sexta-feira, 7 de maio de 2010

TRABALHO INFANTIL

Os direitos da criança criaram um estatuto para todos os seres humanos com menos de 18 anos, que lhe dá direitos: um dos quais o de não poder trabalhar, assim obriga os meninos a estarem ocupados na sua formação, para quando forem adultos serem pessoas com capacidades para viver uma vida digna. Princípios muito dignos!

Entretanto alguém se dedica em várias zonas do mundo a levantar casos de meninos que são explorados em trabalhos indignos para crianças.
Surge o grande escândalo das bolas da Nike que eram feitas na península Indo Gangética, lugar tão sagrado.
Surgem os 300 000 meninos soldados, existentes pelo mundo fora.
Surgem os meninos a trabalhar para a indústria do calçado português, com tantos prémios no estrangeiro, surgem ainda vários outros casos emblemáticos.


Esmiuçando


Entretanto descobre-se que os meninos que faziam bolas da Nike, ao deixarem de trabalhar provocaram uma indigência ainda maior nas suas famílias, pois aquele dinheirinho dava um jeito terrível para matar a fome. No mundo evoluído Ocidental: as meninas que começam a carreira como modelos aos 13 e 14 anos e passam a snifar coca que os agentes lhes dão para se sentirem felizes, num ambiente ilogicamente exigente, e mais facilmente ficarem agarradas à sua agência até eles quererem, estão em formação!
Os meninos soldados em África, são considerados como uma exploração de adultos sem escrúpulos, mas na Rússia, China e outros países considerados mais dignos, estão em formação militar, não são meninos soldados!
Os meninos que fazem calçado para certos industriais portugueses, estão a ser explorados, mas os bebés dos anúncios que rendem milhões na venda dos produtos que anunciam, ficam muito queridos na televisão.
Meninos com 12 e 13 anos que andam na escola sem qualquer motivação: provocam os professores durante as aulas, no intervalo traficam drogas para os colegas, alguns apontam pistolas a cidadãos indefesos roubando-os de formas desnecessariamente violentas ou até matando: para serem expulsos de uma escola e irem continuar o drama noutra, já várias das suas professoras foram de baixa por esgotamento nervoso, esses meninos estão em formação, não se lhes pode fazer mal!
Serão estes os futuros clientes das assistentes sociais, das prisões, fornecerão vítimas para as agências funerárias, farão a desgraça de famílias, vítimas dos seus actos violentos, os seguros pagarão pelos seus furtos e danos físicos, o IVA e IRS que não serão pagos pela apropriação do alheio, por eles efectuada, será substancial!


São as chamadas vítimas infantis da sociedade! Devia-se castigar a sociedade: julgá-la e condená-la a uma pena exemplar!

Bloggersapao

1 comentário: