terça-feira, 18 de maio de 2010

LOURA DE OLHOS AZUIS

Ele ia apressado para a aula de basquetebol, quando ao virar a esquina bateu com o seu ombro forte na cara de uma rapariga mais baixa, ela rodopiou e desequilibrando-se caiu a seus pés. Ele imediatamente parou e curvando-se, apanhou do chão aquela criatura de Deus, parecia um anjo, nos seus dezassete anos: loura com uma pele branca de neve e olhos azuis e não trazia óculos escuros!
Estavam em Luanda, num dia de sol com 32ºC, ele moreno de olhos castanhos escuros e cabelo ondulado miudinho, tinha um porte esguio, mas robusto, estudava motricidade humana numa nova universidade particular em Luanda.


Quando a apanhou do chão, ele ficou embebido numa atracção instantânea por aquela criatura anormalmente bela que tinha origens diferentes de si: ela era um sucedâneo do homem primevo, esse que surgiu em África há cerca de 250000 ano e que foi parar aos países nórdicos.


África foi a origem do Homem actual, mas sabe-se lá porquê, há cerca de 30000 anos alguns começaram a derivar pelo mundo até preencher todos os seus cantos. Aqueles que se aventuraram a derivar por terras desconhecidas, foram-se fixando em locais com climas, floras e faunas diferentes das suas origens. Adaptaram-se aqueles que tinham características mais adequadas a tais novos meios e os que já nasceram aptos, de tal modo que com o passar das gerações foram-se criando raças diferentes, tal como acontece actualmente com os cães.


As raças, são espécimes da mesma espécie, especializados em viver ou sobreviver em condições específicas, podendo demorar 20000 a 100000 anos a formar-se, segundo alguns estudiosos.


No caso da linda e alegadamente apetitosa rapariga, pertence a uma derivação humana com os olhos despigmentados, por isso são azuis e não castanhos ou pretos, o cabelo também sofre de uma mutação despigmentante, por isso é louro e não escuro, a pele enferma do mesmo defeito: despigmentação derivada de uma mutação, adaptada a climas com pouco sol.


O rapaz quando se apercebeu de todas estas mutações, naquela criatura que era tão bela que até doía, pensou:


- Isto só pode ser um alienígena morfínico que me alucinou! Entretanto acordou e viu que a sua namorada lá estava a dormir ao seu lado e tinha todos os pigmentos a que o Homem primevo tinha direito.


Bloggersapao

2 comentários:

  1. Anónimo5/20/2010

    Porque que é que nestas tuas histórias de boy meets girl, a rapariga cai!?!!?! (afortunadamente nos braços fortes e musculados do rapaz....)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar