quarta-feira, 5 de maio de 2010

QUEM É O BLOGGERSAPAO ?

Tudo começa no sapo.pt: ao criar um mail no sapo, surge a ideia de um endereço fácil de decorar e que ainda ninguém tivesse usado, foi assim que surgiu o sapao, ao criar o bloggue surge a ideia de unir blogger com sapao, dando o bloggersapao.

O Concelho de Consultores depois de franzirem a cara aprovou o nome achando que era muito original.
O Concelho de Consultores foi criado com este bloggue, é constituído por três pessoas, tal como a Santíssima Trindade, assim quando são consultados nunca há empate de opiniões diferentes, as três pessoas são duas mulheres e um homem, há mais mulheres porque o sexo feminino tem maior concentração de genes, cerca de 24000 genes a mais que os homens, logo as ideias serão mais genuinamente genéticas, têm idades com diferenças apreciáveis, são operacionais da indústria pesada e cada um tem uma especialidade diferente dos outros.
O bloggersapao é um homem com os tais 24000 genes a menos que todos têm, costuma enquadrar os fenómenos e comportamentos que observa ou sente, em pressupostos mais latos, mas nem sempre tem uma assistência substantiva. Um dos elementos do Concelho Consultivo, matraqueou-lhe a ideia de transformar aquelas conversas em bloggue, até que o bloggersapao cedeu e teve um acto criador, mesmo com os tais 24000 …a menos.
Um dos focos relevantes neste bloggue é: relacionar aspectos de realidades que não parecem ter nada a haver. Este princípio, segundo a minha opinião está na base da evolução do Homem como espécie interventora e modificadora do meio onde vive, e é esse aspecto que está na génese das várias Culturas Humanas. Se analisarmos a Sociedade Humana, ao longo do tempo, conclui-se que quase todos estão a fazer coisas que alguém no passado disse que era assim ou a usar um invento que alguém criou. Só alguns de nós, poucos, conseguem ser a locomotiva que faz avançar toda a Humanidade.
Actualmente, muita coisa já existe com um enorme potencial, só espera darem-lhe um uso adequado, através da criatividade, por exemplo: desde o aparecimento da roda até à aplicação da mesma como uma simples roldana que diminui o esforço para elevar uma carga, passaram milhares de anos. É essa criatividade que desaparece aos 30 anos na maior parte das pessoas e que se pretende aqui reavivar. Este fenómeno de só alguns conseguirem alterar o que está instituído, prova que o conceito de igualdade não se pode aplicar indiscriminadamente a todos, mas os que agora não contribuem podem acabar por contribuir com filhos ou netos, daí todos serem fundamentais e deverem ter acessos ao desenvolvimento das suas potencialidades.
O tipo de Homem que cada Cultura pretende padronizar, será o mesmo em todas as Culturas?
Uma Cultura, geralmente, demora milhares de anos a formar-se: será que o novo conceito de Multiculturalismo, não será equivalente à destruição das próprias Culturas existentes e destruição da base de novas Culturas?
As Culturas devem ser respeitadas, pois são especializações na forma de viver adequadas a um clima específico, numa determinada geografia, num habitat bio-geológico, etc.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário