segunda-feira, 3 de maio de 2010

É DEMOCRÁTICO

O desaparecimento da Madie, a menina inglesa, filha de pais que passavam férias em Portugal há três anos, tornou-se o desaparecimento de uma criança, mais badalado do mundo. Até o Papa católico foi envolvido numa bênção aos pais.
Foi tudo muito estranho, o casal a quem alegadamente roubaram uma das filhas: apresentavam-se sempre muito sisudos, sem mostrar qualquer tipo de fragilidade, nem um chorosinho, nada!
A comunicação social não parava de falar no caso, os minis, super e hipermercados, tinham a cara da criança afixada para todos verem: envolvidos na ajuda à busca da menina que alegadamente tinha desaparecido do aparthotel em que a família estava hospedada.
Quando a Polícia Judiciária começou a trabalhar a possibilidade de os pais terem sido os culpados da criança ter morrido, a conversa alterou-se, passou-se logo a saber que o pai da menina era o médico pessoal do primeiro-ministro Inglês, a mãe também era médica.
Os médicos em Portugal devem ser a profissão com mais prestígio, toda a gente tem um especial respeito por essa profissão que tem uma Ordem, ou seja, intervém na sua própria regulação legislativa, tal como os farmacêuticos, os engenheiros, os advogados e poucas mais profissões.
As Ordens profissionais, são feudos de eleitos que não admitem que mandem neles, estão acima da ralé do vulgar mercado de trabalho, são os santos dos católicos, os deuses mortais dos gregos.
A Maria Entelvina da Verdeleja de Baixo, a quem desapareceu uma filha praticamente na mesma altura, não teve nem um milésimo da projecção mediática da Madie, o menino que alegadamente se matou no rio Tua, em Mirandela foi notícia durante pouco mais de uma semana.
A Grã-bretanha (GB), país onde desaparecem mais de quatrocentas crianças por dia:é uma nação que se gaba de ter tido o primeiro Parlamento Democrático do Mundo dos tempos modernos, ou seja embora nem todos sejam estupidamente iguais, todos devem ter as mesmas oportunidades. A GB gaba-se de ser do mais civilizado que há no mundo, cumprindo os acordos internacionais e não se assumindo arrogantemente como Imperialista. Na realidade, as influências do primeiro-ministro da GB, provocaram a expulsão do principal detective da PJ, no caso Medie. A Polícia Judiciária por vezes tem sido mais eficaz que a Scotland Yard, mas a política vingou sobre a justiça.
Os próprios cidadãos de Portugal, país já considerado como o mais democrático do mundo, embarcaram numa das piores injustiças sobre crianças desaparecidas, apoiando de uma forma nunca vista, o desaparecimento da filha mais velha de um casal alegadamente swinger.
O swing, para quem não sabe: é a democratização sexual dos respectivos cônjuges.
Está provado que todos temos algumas tendências anti-democráticas mas também algumas coisas genuinamente democráticas.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário