sexta-feira, 19 de abril de 2024

TURISMO ENCARECEDOR NAS CANÁRIAS

 



- Estou cansado disto! Não aguento mais os preços nas Canárias a subirem sem parar. Estou em greve de fome para protestar contra esse turismo desenfreado!




- Compreendo-te perfeitamente, Estomag. Não consigo sequer imaginar como é viver nessas ilhas pequenas, onde a comida está cada vez mais difícil de obter. E ainda por cima, a falta de chuva está a deixar-vos com menos água.




-Não vejo problema nenhum com o turismo! Está a trazer mais negócios para nós. Os preços podem subir, mas isso só significa que há mais produtos para comprar e vender. É uma oportunidade de ouro! Qual é a vossa estão armados em invejosos e segregacionistas?




- Discordo, Eroino. As Canárias pertencem aos que aqui vivem. O turismo é aceitável, desde que não cause tantas alterações na nossa sociedade. E agora, com a escassez de água, é inegável que algo precisa de ser feito.





- Exato, Direi! Não podemos deixar que o turismo ignore as condições de vida das pessoas daqui. É fundamental ajustar a indústria turística para garantir o nosso bem-estar e mais nada, nós é que vivemos aqui.




- Concordo totalmente. Precisam de encontrar um equilíbrio entre o turismo e a preservação dos vossos recursos naturais nas Canárias. Os que permitem isto não passam de uns animais políticos sem consideração por quem vive aí.






- Mas isso não significa parar o desenvolvimento! Temos que aproveitar as oportunidades que o turismo nos traz, minha, na boa.





- Claro, mas sem comprometer o nosso ambiente e qualidade de vida. O turismo deve beneficiar todos, não apenas alguns poucos e que ainda por cima não contribuêm para o desenvolvimento de uma sociedade sã, estás a perceber?!



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário