segunda-feira, 22 de abril de 2024

QUANTAS MASTIGADELAS POR GARFADA

 



- Esfomeo, sabes quantas mastigações devemos fazer antes de engolir comida sólida?




- Não, Dinha, não tenho ideia, já ficava feliz se tivesse comida suficiente para comer.






- Eu sei! Eu li num artigo que devemos mastigar cada bocado entre 20 a 30 vezes antes de engolir.





- 20 a 30 vezes?! Isso parece muito, Atletio, eu não mastigo tanto, o estômago que faça o trabalho, se não estiver bem que mande a erva novamente para mastigar melhor, mas nunca são assim tantas. E eu sou natural ainda não estou a viver em nenhuma sociedade humana.




- Mas é importante, Gira. Mastigar bem ajuda a digerir melhor a comida e a absorver mais nutrientes.





- Sim, e também previne a ingestão de ar, o que pode causar gases e outros problemas digestivos. Eu vou começar a mastigar pelo menos 20 vezes cada garfada pois também dizem que ajuda a emagrecer.





- Então, vou começar a mastigar mais as minhas refeições para ver se engano melhor o estômago.






- Mas cuidado, Esfomeo, não mastiguemos demais e nos cansemos antes de terminar a refeição. 😁





- É verdade, Gira. A ideia é mastigar bem, mas não excessivamente.






- Certo, então vamos esforçar-nos para mastigar cada bocado entre 20 a 30 vezes e não mais, antes de engolir. Vamos ver se fico como tu Atletio, posso tocar no teu braço? 😊





- Vamos lá, Dinha, vamos começar agora mesmo, se me deres uma sandezita!😟





Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário