quarta-feira, 17 de abril de 2024

TIKTOK, MAS SERVE PARA QUÊ ?

 



- Eu acho que o TikTok é muito giro, as apresentações são muito curtas e não duram muito tempo.





- Sim, eu concordo, o TikTok pode ser engraçado para ver de vez em quando, mas não é coisa para estar sempre nisso como os meus netos fazem.






- Eu acho que é top quando estamos mais tristes, aquilo dá-nos logo animo de novo e mantém-nos vivos e com a cabeça ativa.





- Eu não acho que aquela plataforma traga benefícios aos jovens, pois tudo é muito rápido e contribui para a cada vez maior falta de paciência para abordar situações mais longas e complexas como acontece na vida adulta.






- Mas eu acho que o TikTok pode ser uma forma divertida de se passar o tempo e de se manter conectado com os amigos e até a familia mais afastada.





- Sim, mas também acho que é importante ter um equilíbrio e não passar todo o tempo nisso, como se vê por aí, principalmente os jovens.






- Eu acho que o TikTok pode ser uma forma de a pessoa se manter criativa e de se expressar, especialmente para os jovens.





- Sim, mas também acho que é importante ensinar aos jovens a ter paciência e a concentrarem-se em coisas mais longas e complexas, pois são essas que fazem do ser humano inteligente e construtivo.






- Eu acho que o TikTok pode ser uma ferramenta útil para se aprender coisas novas e interessantes, desde receitas de cozinha até dicas de estilo de vida, não sou assim tão pessimista, além disso a vida tem de ser mais rápida do antigamente à 20 anos ou mais.




- Sim, mas também acho que é importante ser cuidadoso com o que se vê e com o que se comparte no TikTok, há alimuita coisa que não interessa nada, que não é formativa.






- Eu acho que o TikTok pode ser uma forma de se divertir e de se manter atualizado com as últimas tendências, é muito bom para isso.





- Sim, mas também acho que é importante ensinar aos jovens a serem críticos e a não acreditar em tudo o que veem na plataforma. A propósito disso e da manipulação que esta plataforma parece incutir nomeadamente na criação de uma geração de pessoas sem capacidade de atenção, a Câmara dos Representantes dos USA aprovaram hoje um projeto de lei que poderá levar à proibição do tiktok por lá.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário