terça-feira, 9 de abril de 2024

TER, NÃO TER E NÃO QUERER TER




- Ei pessoal, olhem só o novo smartwatch que eu comprei! É incrível, tem todas as funcionalidades que vocês podem imaginar. É como ter um computador no pulso!





- Uau, isso parece incrível. Eu adoraria ter algo assim, mas sabe, dinheiro é sempre apertado para mim. Nunca consigo economizar o suficiente para esses gadgets.





- Eu entendo como é, Arasca, mas para ser honesto, eu prefiro a simplicidade da vida aqui na serra. Não preciso de todas essas tecnologias para ser feliz. A natureza  oferece-
me tudo o que eu preciso.





- Mas como pode viver sem todas essas comodidades tecnológicas? Elas tornam a vida muito mais fácil e interessante. Sem mencionar as oportunidades que oferecem.





- Bem, para mim, a vida não é sobre ter as últimas inovações tecnológicas. É sobre conectar-me com o mundo ao meu redor, apreciar a beleza natural e viver em harmonia com o ambiente.





- Concordo com você, Verdio. Às vezes, sinto que as pessoas se perdem nesta corrida por mais e mais tecnologia, esquecendo-se do que realmente importa na vida.





- Mas e a conveniência? E as possibilidades infinitas que a tecnologia oferece? Não consigo imaginar viver sem todos os gadgets e dispositivos que tenho à minha disposição.







- Eu entendo que a tecnologia pode ser útil em muitos aspectos, mas acho que é importante encontrar um equilíbrio. Precisamos aprender a valorizar mais o que a natureza nos oferece e não depender tanto da tecnologia para tudo.




- Exatamente, Verdio. Acho que é tudo uma questão de perspectiva e prioridades na vida. Para alguns, a tecnologia é um vício, enquanto para outros, como nós, a simplicidade e a conexão com a natureza são mais importantes.



- Bem, concordamos em discordar, então. Cada um tem o seu próprio estilo de vida e as suas próprias preferências. Mas tenho que admitir que a ideia de viver numa serra próxima a um rio sem todas as distrações tecnológicas também pode ter algum charme.






- Fico feliz que veja assim a vida, Tecno. Talvez um dia possa experimentar um pouco mais desta vida tranquila e simples e não viver nessa ansiedade do último gaget.



Bloggesapão

Sem comentários:

Enviar um comentário