sábado, 13 de abril de 2024

MAR MORTO TERÁ VIDA

 



- Vocês sabem que o Mar Morto em Israel tem 300 gramas por litro de sal? É quase dez vezes mais do que um oceano. Ouvi dizer que é por causa da alta taxa de evaporação e falta de saídas de água.




- Isso é incrível! Eu fui lá uma vez e lembro-me da sensação de flutuar com muita facilidade. Você pode flutuar até sentado, há quem leia o jornal sentado enquanto flutua. E vi um burro que foi empurrado para a água e virou de lado, não conseguiu nadar.





- É verdade, Diana. Eu também fui lá e fiz sal facilmente. Basta aquecer a água até ferver por alguns minutos e você tem sal para cozinhar. O fenômeno do Mar Morto é realmente fascinante.




- Sim, é um fenômeno natural incrível. A água é tão salgada que nenhum organismo pode viver lá, exceto algumas bactérias. É um lugar único no mundo.





- Absolutamente. E sabe, o Mar Morto está a diminuir em tamanho devido ao uso excessivo de água do rio Jordão, que é sua principal fonte de água. Isso é uma preocupação ambiental séria.




- Sim, é importante proteger esse tesouro natural. Todos nós nos devemos  esforçar para preservar o Mar Morto e outros lugares únicos no mundo.




Os três viajantes continuam a discutir com entusiasmo sobre o Mar Morto enquanto aguardam no aeroporto as suas partidas de avião.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário