sábado, 6 de abril de 2024

COMER SEM CARNE NEM PEIXE

 


Numa tarde tranquila, quatro amigos reúnem-se num parque para discutir sobre diferentes estilos de vida alimentares.



- Vocês já pensaram em adotar uma dieta vegetariana? É uma escolha incrível para a nossa saúde e para o meio ambiente. Sem mencionar que é uma forma ética de viver, evitando o sofrimento animal.


- Com certeza, Juvenal! Eu sou vegana há anos e nunca me senti tão bem. Além de evitar todos os produtos de origem animal, a minha dieta é rica em frutas, legumes e grãos integrais, o que me faz sentir mais energizada e saudável.


- Mas vocês já experimentaram o crudismo? É incrível como os alimentos crus podem fornecer tantos nutrientes essenciais para o nosso corpo. Além disso, preservamos todos os nutrientes e enzimas dos alimentos, o que é essencial para a nossa saúde.


- Eu entendo o que estás a dizer, Corrício, mas a macrobiótica também tem suas vantagens. É uma dieta equilibrada que enfatiza alimentos integrais, como grãos integrais, legumes e vegetais frescos. Ajuda a equilibrar a energia do corpo e promove a saúde física e mental.


Enquanto o sol se põe no horizonte, os amigos continuam a conversa animadamente, compartilhando argumentos sobre as suas opções serem as mais acertadas tanto ambientalmente como também do ponto de vista da moral humana e da saúde corporal, sem que nenhum deles abdique das suas ideias alimentares.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário