sexta-feira, 25 de junho de 2010

VÍRUS




 Hoje descobri que estava doente, fui ao médico e este diagnosticou-me, à priori, um vírus indeterminado que o organismo combaterá com sucesso, ou não.
As viroses ainda não têm cura, quando atingidos por uma, esperamos que o organismo reaja com os seus anticorpos e que a sua luta tenha sucesso.
Os vírus são constituídos por ADN, não tendo estruturas celulares. Em ambiente hostil pode funcionar como pedra, não reage, mas mal tenha um ambiente propício, reproduz-se com uma velocidade impressionante, sendo que um vírus pode gerar milhões de réplicas suas, no espaço de uma hora.
O homem tal como é, anda cá há 150 000 anos, mas os vírus já cá estavam há largas centenas de milhões de anos.
Quando nos queixamos das infecções por vírus, estamos a ser egoístas metidos nos nossos interesses, pois do ponto de vista dos vírus, estes devem pensar:
-Este alimento chamado humanos, não sabem que vieram ao mundo para nos saciar? O que é que andam a tramar para nos matar em massa?
Pois é, está na moda acusar quem desenvolve armas de destruição maciça! Então e o que são os antibióticos e anti inflamatórios, senão armas de destruição massiva! Matam milhares de milhões de organismos em poucos dias. Será que a protectora dos animais não tem uma organização equivalente para os seres microscópicos?
O que seria do mundo sem vírus?
Então e a utilização de vírus para bio tecnologicamente produzir substâncias que protegem os humanos? Não será isso uma autêntica escravização destes organismos ao serviço humano?
Agora com a crise económica, devíamos aprender com estas pequenas criaturas que têm uma capacidade espectacular para se adaptar ao meio, são equivalentes a tropas que são postas em qualquer ambiente, sem mantimentos nem ração e conseguem ocupar o território inimigo com total destruição do mesmo.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário