segunda-feira, 21 de junho de 2010

TAEKWONDO

태권도


Segundo o Mestre Chung Sun Yong, em coreano:

Tae (t’ae) significa saltar ou esmagar com o pé,
Kwon (q’uaon) significa destruir com a mão,
Do (dou), tal como em Japonês significa o caminho ou o método.
Assim Taekwondo, abreviado TKD, significa: a técnica de combate sem armas, para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intersecções com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente.
Foi esta Arte Marcial, que foi o tema principal do II Seminário Especial Combates, no Complexo Desportivo Municipal José Afonso, em Grândola, neste fim de semana de 19 e 20 de Junho de 2010.
Neste Seminário estiveram presentes:
o Mestre Jorge Ramos, melhor coach do mundo da World Taekwondo Federation,
o Mestre Valy Chindavong, membro do comité de altos graduados da Federação Francesa de Taekwondo, o Mestre Carlos Rangel presidente da Caribbean Taekwondo, o Mestre Vitor Martins, presidente da Academia Taekwondo com o seu nome e ainda esteve um 6º Dan em Hapkido, semelhante ao Aikido Japonês.
O TKD é uma arte em que realmente os pontapés em voo são uma constante: aquelas perninhas rápidas e precisas descrevem sectores de círculo que fazem secantes com a cara ou o corpo do oponente, sendo essa dança a principal arma utilizada pelos praticantes, usando-se os bracinhos mais como apêndices equilibradores do que como armas carnais.
O HKD abreviatura do Hapkido, também de origem Coreana, tem como base chaves de braços e de pernas, tal como o Aikido. Na realidade o 6º Dan sempre que nos demonstrava as técnicas, acabávamos automaticamente a verbalizar Hap que dor! Lá está a razão da sua designação. Depois daquelas demonstrações apoiadas numa rapidez em que se fica sem perceber o que se passou, ninguém que as sentiu vai pensar em fazer ou tornar a fazer carjacking com armas apontadas à cara das pessoas, pois o assaltado pode ser um Hapkidoca dos bons.
O mestre desta arte, ensinou inclusivamente, a evitar violações de mulheres, numa situação em que o afiambrado já se encontra em cima dela, com soluções para várias posições possíveis.


CONCLUSÃO:


As Artes Marciais Coreanas, baseiam-se em movimentos trigonométricos, usando a simulação da anti gravidade com uma rapidez impressionante, de modo a destruir a capacidade de sermos porreados pelos malandros.
As mulheres deviam praticar HKD para quando andam sozinhas e em lugares menos seguros se poderem defender dos psicóticos, metediços com as suas apetitosas carnalidades.
Se eu fosse violador de mulheres, depois do que vi, desistia dessa actividade que passei a considerar potencialmente suicida.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário