terça-feira, 15 de junho de 2010

ESFERA PRIVADA

A esfera privada, é o volume que cada um acha ser necessário preservar à sua volta, como seguro, sem ser ocupado por outrem.
As crianças, têm uma esfera privada mais variável que um adulto, conforme estão perto de quem lhe dá comida, carinho e segurança ou de estranhos com ar mais ou menos ameaçador.
Mas é na adolescência que a esfera privada se pode tornar negativa, quando a língua explora grutas alheias ou os tecidos cavernosos passam a preencher cavidades estranhas aos mesmos.
A esfera privada no fim da adolescência, pelos 20 anos, também pode ser violada mortalmente, por um pequeno cone metálico, pedaços irregulares de metal ou uma lâmina afiada: todos eles instrumentos de morte, usados em guerras que interessam a alguém.
Outras formas de penetração física da referida esfera: é o ar, contaminado ou não, que entra todos os minutos nos pulmões, os alimentos e as bebidas que entram todos os dias no tubo digestivo, a ressonância do ar na forma de som que entra constantemente pelos nossos ouvidos, o frio ou o calor que constantemente nos toca.
Temos ainda a violação das ideias que nos agridem, a entrar no cérebro, quando temos de ouvir certas vociferações que nos impõem modos de vida.
No entanto a maior violação de todas, é sermos agredidos por uma imagem boa como o milho e não conseguirmos entrar na sua esfera privada.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário