segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ASSÉDIOS QUE NOS SEDUZEM

O assédio é geralmente visualizado como sendo uma miúda linda e geometricamente cativante que se abre toda com o seu charme, de modo a cativar o homem que pretende seduzir. Mas o assédio nem sempre é amoroso ou libidinoso, também pode ser alimentar, financeiro, adrenalínico, de irresponsabilidade, desportivo, laboral, etc.
O assédio alimentar está muito ligado a pastelarias, gelatarias, snaks bar e afins e consiste em provocar tanto a tentação da degustação que o visualizador da montra em comunhão com o aroma não resista à tentação de entrar, comprar e comer. Este tipo de assédio é de tal forma absorvedor que pretende preencher o espaço que decorre entre duas relações sexuais, viciando o indivíduo numa vida de prazer contínuo.
O verdadeiro e fatal assédio alimentar é aquele em que a vítima não resiste a levar embrulhado para casa: tem de comer logo ali.
O assédio financeiro é gerado por bancos, corretoras, meios de comunicação financeira e até governos que transmitem notícias com tão bons indicadores de investimento, que o endinheirado tende a investir naquilo. O verdadeiro assédio financeiro é aquele em que além do valor de investimento estar com ótimas perspetivas, também proporciona um mecanismo de investimento imediato através da net ou de um telefonema, sendo o top, aquele que dá para comprar agora e vender daqui a uma ou duas horas já com um lucro interessante: foi um dos culpados da crise financeira atual.
Também existe o assédio laboral que dá condições e perspetivas de remuneração tão boas, relativamente ao mercado, que despoleta um impulso imediato ao especialista para concorrer ou aceitar essa nova atividade laboral. É o caso de alguns quadros do governo português atual que têm menos de 26 anos e exercem cargos de consultores e afins com remunerações acima dos três mil e tal euros mensais, num país com ordenado médio abaixo dos 1000 euros.
Existe ainda o assédio de irresponsabilidade que consiste em apelar aos sentidos e ao aqui e agora, deixando de lado as consequências perniciosas que depois advirão: foi por exemplo o caso dos endividamentos exagerados para ter boas condições de vida imediatas e ter ficado com encargos insuportáveis, ou então devorar aquela boazona como o milho e linda de morrer que nunca se viu, sem qualquer precaução e depois descobrir que apanhou uma doença venérea grave.
CONCLUSÃO
Ter controlo sobre os assédios que nos fazem, é de adulto.
Bloggersapão

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MILEY CYRUS E A BELEZA

Miley Cyrus na verdade não chega a ser tão bonita como a mãe, esta sim é bela!
Então o perfil de Miley ainda é pior, devia ser escondido!
Além de que Miley tem tendência para ser anafadinha, será que vamos ter uma Cyrus com os problemas físicos da Britney Spears: do género incha – desincha, droga – desintoxica e por aí fora ?
Esta cabecinha extrovertida promete muita loucura!
Se calhar devia fazer o filme pornográfico que lhe propuseram há uns tempos, para depois poder ter saudades daquilo que é agora, porque depois não se sabe como ficará.
Bloggersapão




PUSSY RIOT EFETIVAMENTE LIBERTADAS

As duas últimas Pussy Riot russas ainda presas, foram realmente libertadas hoje, no seguimento de uma amnistia russa a atos de vandalismo e a mães de menores.
De notar que o Vladimir Ilich Lenin acompanhou a prisão e morte do seu irmão revolucionário e pensa-se que foi devido a esse facto que se vingou quando adulto contra o regime czarista e seus adeptos, tendo conseguido impor o socialismo via comunismo, mesmo com a ajuda dos alemães que estavam em guerra com a Rússia. Enfrentou a oposição dos adeptos do czarismo com uma guerra civil exterminadora e entretanto morreu mas o socialismo ficou.
Será que é por Putin temer a vingança das criancinhas criadas sem mães que estão presas, que fez este tipo de amnistia tão genérica ?
Eu penso que sim ! Pois mães presas podiam ter feito as coisas mais horríveis e condenáveis e só por ser mães de criancinhas são libertadas ?
Há mães que nem querem saber dos filhos: andam mais interessadas nas drogas, no álcool, nas curtições, nos seus objetivos diversos: esta amnistia é mesmo tão genérica que só pode ter um cariz político.
Voltando às Pussy Riot: a libertada Alyokhina não saiu de cabeça baixa com medo do poder político russo, como aconteceu ao Mikhail Khodorkovsky senhor de uma das maiores fortunas da Rússia e dono de uma petrolífera, mas Alyokhina disse numa entrevista que iria dedicar-se a defender os direitos dos presos naquele país. Esta sua reação indica que não foi sujeita a tanta tortura como isso, pois ainda tem folgo para ripostar.
CONCLUSÃO
A Rússia está cada vez mais parecida com os USA: pois implementa justiça de charme quando isso traz resultados compensatórios.
Bloggersapão

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PUSSY RIOT QUASE LIBERTAS

As vistosas Nadezhda Tolokonnikova e a Maria Alyokhina das Pussy Riot têm filhos de 5 anos, o que as coloca à luz da nova legislação, num quadro de hooliganismo e mães com filhos pequenos.
Estas lindas criaturas contestatárias dos valores mais enraizados na Rússia, salvam-se assim de passar mais tempo a penar naquelas prisões frias e desumanizadas, será que vão voltar a pôr em causa o clero e os políticos governamentais?
Bloggersapão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

OBJETOS PERDIDOS E ZONAS PERIGOSAS


Símbolos de zona perigosa e de objetos perdidos.
Se os objetos perdidos forem bombas para detonar ou substâncias radioativas o símbolo de zona perigosa à priori não existe, ficando o utente desprotegido e à mercê do que possa acontecer, pois o que não se vê não se consegue evitar conscientemente: pense bem!
Bloggersapão

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MINISTRO AUSTRÍACO

Sebastian Kurz o novo ministro dos negócios estrangeiros austríaco só tem 27 anos e já foi secretário de estado da integração dos imigrantes, tendo exigido que os filhos dos imigrantes falassem o alemão austríaco antes de entrarem na escola, isto é que são medidas verdadeiramente integradoras.
Kurz está no Google + onde tem umas modestas 130 pessoas nos círculos dele e 405 pessoas adicionaram-no, também está no Facebook e no Tweeter como moderno político que se prese.
Este militante do partido do povo austríaco (Austrian People’s Party, ÖPV), até já fez o serviço militar obrigatório, tendo sido eleito secretário da juventude do seu partido em 2009, tinha ele 23 anos.
Está a criar admiração não tanto pelo facto de ser novo para este nível de lides, mas pelo facto de não ter um curso universitário.
CONCLUSÃO
Quando se é novinho é que se põe a voar o passarinho.
Bloggersapão

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MANDELA ENTERRADO EM QUNU

O famoso rocker Prince que até tentou ter outro nome, escrito com um alfabeto criado por ele, deu um concerto na Europa nos anos 80’s em que se apresentou com umas calças com dois grandes buracos centrados em cada uma das nalgas, tendo sido notícia na época principalmente pelo facto de se saber de antemão que a princesa do Mónaco Stephani iria estar presente no concerto.
Pode-se dizer acerca deste caso que: Prince tinha o cú quase nu.
Mas na realidade, Kunu não se refere ao famoso Prince que gostava de apresentar nos seus vídeo clips, transsexuais que tinham optado pelo género feminino e que aparentemente estavam perfeitas. Kunu é a vila onde Nelson Mandela vai ser enterrado.
Kunu é uma vila onde Mandela passou parte da sua infância e onde construiu uma casa depois de ser libertado do seu cativeiro.
Mandela a partir de 1949 passou a ficar sobre o regime do apartheid tal como todos os seus conterrâneos com mielina abundante na pele. A mielina é a responsável pela proteção da pele branca no verão e tem um grau de permanência nos habitantes de longa data em África.
O regime do apartheid considerava que as pessoas se dividiam em grupos distintos e que por isso teriam direitos distintos, sendo os negros aqueles que menos direitos teriam, mesmo perante os indianos a quem foram dadas boas condições para emigrar para a jovem África do Sul, esta política e as situações em que Mandela se viu e viu os outros, levaram-no a participar na luta contra este regime na famosa organização política ANC, tendo-se tornado o presidente da África do Sul depois de um famoso cativeiro político que não chegou bem aos 30 anos.
CONCLUSÃO
Kunu foi onde Mandela se sentiu bem tanto na infância como na idade adulta, foi onde quis fazer uma casa quando saiu da prisão e é a terra onde será enterrado.
Bloggersapão

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CÓPULA YOGUI TÂNTRICA

A cópula prolongada para lá dos 15 a 20 minutos de coito normal, é caso para ser analisado.
O yoga tem várias abordagens: umas escolas praticam-no mais como uma atividade de flexibilização do corpo, seguindo o princípio de que o que é flexível é jovem e o que endurece e fica estaladiço aproxima-se da morte.
Há escolas que focam a prática na coluna vertebral e suas influências e envolventes (kundalini), pois uma coluna saudável está agregada a um sistema nervoso periférico saudável e a uma longevidade com mais qualidade, funcionalidade e menos dores.
Outras escolas debruçam-se mais sobre os aspetos meditativos (diana via samadhi): uma mente controlada dá um indivíduo que é verdadeiramente senhor(a) de si, permitindo uma vida de maior libertação das asneiras que costumamos fazer ao longo da vida.
Ainda há escolas yoguis que olham para a prática meditativa como uma forma devocional, enquadrando-se mais numa perspetiva religiosa, baseando-se em práticas meditativo-contemplativas.
Existem escolas que usam o controlo emocional através da nossa fonte energética vital ligada à atividade sexual, permitindo libertar a energia do cakra inferior (centro de energia vital ligado à sexualidade) e comunicando-a através da Kundalini (canal energético coincidente com a medula espinal) até ao chakra superior (no topo da cabeça): a sexualidade nesta prática é o meio para se conseguir essa libertação de energia e deve ser durável, para isso aplicam-se técnicas de prolongamento desta atividade.
Os ocidentais quando ouvem falar nestas práticas tântricas dão mais atenção ao tempo que elas duram como atividade sexual e às técnicas usadas, na realidade praticar coito durante várias dezenas de minutos ou até horas envolve controlo mental através de respirações profundas mas lentas e pouca concentração no prazer sexual, só o necessário para manter a ereção, a motivação vaginal e a lubrificação de ambos os órgãos genitais, assim a excitação nunca deve ir ao ponto de provocar ejaculações nos parceiros, os toques erógenos também não devem ir além da filosofia atrás preconizada.
Esta técnica da pratica sexual não é para todos além do facto de terem de estar os dois envolvidos de acordo com esta prática, como todas as práticas yoguis, envolve paciência e auto motivação, sendo os mais ansiosos e habituados a grandes fogosidades aqueles que menos paciência têm para as praticar: é o domínio da libido e não tem nada a haver com demonstração de performances sexuais. São práticas que deixam mal disposto e irritadiço quem não sabe nem percebe o que está a fazer pois o orgasmo final não existe.
CONCLUSÃO
Ou tens prazer até fim ou praticar tantra só para contar aos amigos só te vai torna irritante.
Bloggersapão

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ASANAS YOGUIS 1







As asanas são posturas psicofísicas que podem trabalhar a flexibilidade, a força e o equilíbrio de modo a criar um corpo flexível e robusto, capaz de aguentar o que a mente lhe solicitar, incluindo meditações de horas seguidas imóvel.
Para se suportar uma meditação, perfeitamente imóvel e sem dor durante dezenas de minutos ou horas, é necessário ter uma forma física muito boa com músculos e articulações habituados a grandes solicitações.
A asana geralmente é conhecida pelos leigos como uma posição corporal estranha, tão estranha como certas decisões políticas ou judiciais que parecem ser um atentado ao bom senso ou até à sanidade mental.
A meditação vem no seguimento da ideia de que o mundo é feito de inúmeras situações que não se percebem por um entendimento racional direto, só a abstração total pela serenidade nos permitirá perceber e ligar conceitos aparentemente irracionais.
A psicologia atual, já incentiva à utilização temporária de posições estranhas, enquanto se realizam as várias tarefas do dia a dia, de modo a aumentar o tipo de perspetivas que temos na resolução dos nossos problemas, pois é enriquecedor do ponto de vista da aprendizagem, flexibilidade mental e potencia a criatividade.
No fundo, o que é estranho é termos um corpo com potenciais enormes e usá-lo só com meia dúzias de posições a vida toda, este aspeto tornou-se pertinente quando passámos a ficar livres da gravidade: todo o nosso conceito de espaço que nos envolve ficou revolucionado.
Bloggersapão

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CONECTOMA HUMANO

O funcionamento do cérebro masculino e feminino são diferentes nos caminhos optados pelos impulsos nervosos para o mesmo tipo de atividade: segundo Ragini Verma na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”, os homens têm ligações mais intensas dentro de cada hemisfério cerebral enquanto as mulheres têm mais conexões entre os dois hemisférios. Quanto ao cerebelo: as conexões entre os dois hemisférios são maiores no homem do que na mulher, o que lhe permite melhor motricidade.
Esta constatação permite à mulher melhor memória e cognição social e ao homem melhor visão espacial e desempenho motor.
Este estudo que veio provar o que já se sabia, embora tivesse usado entre outras técnicas a ressonância magnética com tensor de difusão que deteta o movimento aquoso nos neurónios, permitindo visualizar os caminhos cerebrais usados nas atividades estudadas e a importância dessas ligações, o chamado conectoma cerebral humano.
A ressonância magnética é uma técnica que não tem os perigos da radiografia ou do ainda pior TAC (conjunto de radiografias) e como usa menos energia não trespassa o corpo com tanta intensidade, permitindo ver estruturas moles que passam despercebidas à potência do Raio X.
A ressonância magnética nuclear (RMN) como é muito menos perniciosa permite manter o ser vivo em análise por relativamente bastante tempo, constatando-se o funcionamento interior do corpo de uma forma dinâmica e não estática como o Raio X.
Diria que a RMN é como uma namorada que quer saber o que ele está a pensar naquele momento, mesmo que ele não queira.
Realmente é mais uma acha para a fogueira que queima a ideia de igualdade de oportunidades para qualquer atividade humana, na realidade não é assim: um género é mais apto, logo tem mais oportunidade natural para certas tarefa e o outro género tem mais apetência para outras, sendo a capacidade de especialização um verdadeiro motor para o desenvolvimento humano e económico.
Bloggersapão

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DRONES ENTREGADORES AMA ZONES

Os céus eram dos insetos, chegaram a ter uma idade de ouro aí pelo carbónico, depois muito mais tarde vieram os pássaros, a seguir os mamíferos voadores como os morcegos passaram a ter um pedaço de céu só para eles, mas a evolução não pára e surgiu o homem a atirar objetos pontiagudos pelo ar, esses objetos tornaram-se balões, aviões grandes e helicópteros, mas todos eles com um mamífero humano lá dentro a controlar o seu movimento.
Na era extra tecnológica, onde não é necessário pilotos para as máquinas, vieram os drones militares, depois os drones paramilitares para vigiar civis, agora a Amazon já fala em usar drones comerciais para entregar encomendas até 2.5 Kg aos seus clientes.
Prevê-se que os aviões, helicópteros, balões, peixes voadores, morcegos, pássaros, abelhas, mosquitos, sementes voadoras, esporos alergogénicos, poeiras inertes, bactérias e vírus transportados pelo vento, vão ter um novo elemento a competir com eles: os drones entregadores de encomendas que ocuparão o espaço aéreo urbano em pouco tempo.
Prevê-se que nas cidades o sol vai andar mais escondido e os dias invernais urbanos serão mais sombrios, haverá no entanto a vantagem do verão urbano se poder tornar mais ameno com as inúmeras sombras drónicas.
Os terroristas poderão desta forma atacar mais à vontade, sem se exporem a um suicídio com 72 virgens boazonas à espera, o que deve ser bastante cansativo para o recém defunto, e enviar drones cirúrgicos, como os mísseis israelitas são atualmente.
Bloggersapão

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JFK, 46 ANOS

J. F. Kennedy (JFK), nascido a 29 de Maio de 1917, antes da Revolução Bolchevique Russa de 7 de Novembro e depois da deposição da autocracia czarista em Março do mesmo ano, tornou-se presidente dos USA a 20 de Janeiro de 1961 e deixou de o ser, involuntariamente a 22 de Novembro de 1963, quando levou dois tiros mortais com o aspeto de um.
Este católico apostólico romano tinha um pai extremoso e rico muito à custa do contrabando de bebidas alcoólicas durante a lei seca, devido a isso tinha criado ligações com os mauzões da Mafia que vieram cobrar poder e influência mais tarde à presidência do filho Kennedy.
Os Mafiosos ainda foram usados nessa presidência para acabar com o recém líder revolucionário cubano Fidel Castro, mas não o conseguiram, acabando por perder os bons negócios de jogo e prostituição que tinham naquela república dos açucares e os USA perderam a sua influência açucarada.
Nesta demanda de influencia e domínio económico os russos, agora soviéticos, ainda ameaçaram colocar mísseis na Cuba agora amiga, mas JFK conseguiu impedi-lo.
Depois da revolução soviética bolchevique seguiu-se um período de nacionalizações e controlo operário que originou uma guerra civil entre os vermelhos comunistas recém chegados ao poder e os brancos senhores do dinheiro, das terras e do anterior poder: nessa guerra os brancos tinham o apoio da Inglaterra, de França e dos USA do recém nascido JFK. É este dado que veio a gerar a animosidade, chamada guerra fria, dos USA contra a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), pois a implementação de um Estado comunista, pela primeira vez no mundo, controlado por trabalhadores sem qualificação, nem prática de gestão, nem conhecimento de protocolo social, punha em causa o estatuto do capitalismo vigente que via como ameaça os seus empregados poderem tomar conta dos meios de produção, dos lucros das suas empresas e porem inclusivamente a sua vida em risco.
É neste contexto que os USA que tinham ajudado a URSS a combater Hitler, porque este tinha posto em causa a soberania dos próprios USA e ameaçado com uma nova ordem mundial, depois de ultrapassado esse perigo, voltaram à anterior inimizade, mas agora de uma forma mais perigosa: pois havia bombas nucleares dos dois lados e a URSS era uma potencia militar que os próprios USA tinham tido necessidade de armar.
Kennedy, chegou a considerar novamente o uso da bomba nuclear, para conseguir manter os mísseis russos que se aproximavam de navio, fora de Cuba, tendo sido um marco na sua presidência.
Outros marcos houve como o número de mulheres que intersetou sexualmente, sem levar em conta se eram casadas ou amantizadas com alguém importante ou até mafioso, tendo sido este comportamento mafioso contra um dos dez mandamento do Catolicismo: não cobiçarás a mulher alheia.
Por outro lado este presidente deu a mão à causa negra que na altura combatia a segregação de raças nos transportes, nas escolas, nos WC’s, em determinados acessos a edifícios ou eventos, etc.
Esta presidência empreendeu ainda o combate ao crime organizado que era uma hidra que vinha da lei seca e que estava na origem da fortuna do seu pai.
JFK para além de combater o crime organizado ainda ameaçou que o homem iria à lua dentro de 10 anos, o que veio a acontecer. Temos de pensar que o crime organizado comia muito imposto ao Estado, não contribuindo para o elevadíssimo orçamento da NASA que era liderada por Van Braun o Alemão criador das V2 que iam ganhando a guerra pela causa nazi.
Tal como o Primeiro Ministro Português Sá Carneiro, JFK morreu assassinado aos 46 anos e ninguém conseguiu dizer publicamente quem foi que os matou.
CONCLUSÃO
Quando se á assassinado com 46 anos e se ocupa um alto cargo Estatal, torna-se difícil saber quem matou ou mandou matar.
Bloggersapão

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AGULHA NO BURACO DA MADONNA

Madona foi a figura mais bem paga no mundo da música em 2012, tendo a digressão mundial MDNA (DNA da Madonna) contribuído bastante para essa posição: esta notícia adianta que a irreverente cantora além de cantar tem outros negócios que pingam lucros generosos, tal como uma cadeia de restaurantes e uma marca de bebidas alcoólicas.
Uma ida ao restaurante nos USA não é para todos, pois embora o supermercado ou hipermercado tenham produtos acessíveis, o restaurante é muito caro devido à mão de obra acrescentada, sendo a restauração um negócio vocacionado para consumidores com algibeiras maiores, principalmente depois desta crise da economia ocidental, em que os ricos enriqueceram e os pobres empobreceram.
As bebidas alcoólicas nos USA não se vendem em qualquer lado como em Portugal, existem casas próprias com licenças que não são fáceis de obter para poderem vender caro os tais líquidos tóxicos tão procurados.
Depois destes apartes verificamos que os negócios da Madonna não são vocacionados para os pobres nem para os remediados, mas sim para quem tem o bolso inchado com papel moeda.
Esta atriz que até gosta de amor lésbico e beija na boca de uma forma entusiasmada as apresentadoras dos prémios que recebe, tal como qualquer empresário de sucesso é bem vista naquele país, pois o sucesso mede-se pelo valor e o poder de compra que se tem, independentemente da forma ou dos estragos feitos à sociedade durante a sua obtenção.
Note-se a semelhança da digressão mundial do ano passado a que chamou MDNA e das iniciais MDMA também conhecido por ecstasy: por aqui se vê a perversão existente em tudo o que faz esta Madonna que já tem uma seguidora de escândalos a Cyrus Mylus.
Embora Madonna seja o nome geralmente atribuído ao conceito da Virgem Maria dos Católicos Romanos, esta cantora tomou-o como forma de se impor no mercado da música, enquanto simultaneamente foi tendo atitudes opostas à da virgem imaculada do conceito Católico.
CONCLUSÃO
Passa mais facilmente uma agulha no buraco da Madonna do que a Madonna no buraco dos céus.
Bloggersapão

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O DIVINO MÉDIO ORIENTE

Mais um atentado, desta vez no Líbano contra a embaixada do Irão, para já morreram 25 e 150 estão feridos.
Esta a notícia que hoje foi divulgada.
O Irão acusa logo Israel de ter sido o responsável pelo atentado, mas logo vieram as brigadas Abdullah Azzam que são sunitas a reivindicar o atentado contra os xiitas iranianos, por estes andarem a apoiar o presidente sírio Bashar al-Assad através do Hezbolllah, partido de Deus.
Estas brigadas Abdullah Azzam parece terem uma queda pela Al-Qaeda e por isso não gostam dos xiitas, sendo mais um travão para as políticas expansionistas iranianas que faz há alguns anos um eixo de interesses com o atual regime sírio, pois o presidente pertence à minoria xiita da Síria.
Neste caso interessa aos países bloqueadores do Irão nuclear que os simpatizantes da Al Qaeda se virem contra os xiitas pró iranianos.
O Líbano, coitadinho, é como aquelas pessoas que se querem dar bem com todos porque não tem capacidade de se impor em nada e então abriga tudo o que é fações disto e daquilo naquela região, acabando por levar porrada de todos eles, funcionando como uma lupa que aumenta os conflitos existentes no Médio Oriente.
Hezbollah, o partido de Deus tem a visão divina do que se passa e atua segunda esse tipo de justiça, os Abdullah Azzam pró Al-Qaeda defendem a verdadeira justiça de Alá e têm também a razão divina do lado deles e todos estes exércitos de justiceiros divinos usam armamento herege para atingir os seus desígnios e a tecnologia do nuclear diabólico se for necessário.
Deste modo estas santas criaturas conseguem manter as suas crenças puras, pois os principais mecanismos de morte não são concebidos por eles, embora os possam ter montado a partir de matérias primas hereges.
CONCLUSÃO
A força divina no Médio Oriente consegue manter-se pura, tendo a capacidade de usar as artes do diabo herege para conseguir impor a sua Verdade.
Bloggersapão

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SUICÍDIO DOS MAIS FELIZES

O suicídio é significativo nos países nórdicos, sendo as razões apontadas o inverno rigoroso com pouca luz e muito frio.
Eu quando era adolescente defendia que há zonas do mundo onde não se deve viver, no máximo ir lá explorar algo que tenha de interessante e voltar para casa que será num local onde não costuma haver tremores de terra, nem cheias nem tufões, nem derrocadas, nem outras catástrofes da natureza.
Na realidade é nas zonas mais catastróficas que se encontram por vezes as maiores densidades populacionais.
Se o suicídio está ligado a um mau ambiente natural, então não só os países nórdicos como também os países da cintura do fogo Pacífico como o Japão, os alagadiços como o Bangladesh e os vulcânicos como os do corno de África, Andes, Himalaias e por aí fora, assim como os desérticos devem ter elevados índices de suicídio.
Pelas estatísticas 10 a 20 milhões de pessoas tentem suicidar-se todos os anos no mundo, mas só um milhão de humanos tem sucesso nessa tarefa.
O suicídio tem várias interpretações conforme o tipo de povo analisado: é mal visto nas religiões monoteístas do livro, judaísmo, Cristianismo e Islamismo, mas já é incentivado socialmente que a viúva hindu se imole juntamente com o defunto marido, nas arábias os radicais islâmicos levam os crentes com mais apetência a defender causas e a suicidarem-se de forma a matarem grandes quantidades de inimigo erege, no ocidente anda-se a reivindicar a eutanásia para os que estão em sofrimento sem esperança.
Países que já foram os mais suicidas são por exemplo Suécia, Suíça, Rússia, Japão: todos eles situados em zonas geográficas anteriormente apontadas.
Em Portugal, o Alentejo, principalmente a zona mais interior costumava ganhar nesta fúnebre corrida, nos últimos anos a Madeira tornou-se a zona portuguesa mais suicida, o que coincide com o Jardinismo de distribuição de melhores condições como nunca tiveram.
Constata-se não só na Madeira como noutros países que bons índices de felicidade andam de mãos dadas com maiores taxas de suicídio, explicação: se todos são felizes à minha volta, não vão compreender a minha infelicidade facilmente, como nós vivemos muito em função da comparação com os outros, temos uma tendência para sentir mais a nossa infelicidade quando os outros que nos rodeiam são felizes.
CONCLUSÃO
Os felizes contam-se à percentagem e contribuem para o aumento dos infelizes suicidas que só se contam às unidades por 100 000 habitantes, mas não confundir os milhões de felizes com as centenas de suicidas de um país.
Bloggersapão

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PROF PORNO LOGO NO PRIMEIRO CICLO

Imagens de uma professora do 1º ciclo de Mértola a fazer filmes pornográficos num local que é ou então parece a sala de aula onde leciona, levou a Inspeção Geral do Ensino e da Ciência a instaurar um inquérito sobre essa docente de criancinhas entre os 6 e os 10 anos de idade.
Já há uns anos atrás foi escândalo uma professora de Mirandela, ter posado para uma revista masculina em trajes menores. Relativamente ao caso de Mirandela, neste de Mértola existe um grande salto qualitativo na arte da exposição do corpo: em vez de fotografia de um corpo nu passa-se para a fase onde o corpo interseta outros e simultaneamente com emissão de sons.
Falta analisar se a evolução da simples fotografia para o filme porno tem a haver com a evolução das mentalidades ou se tem a haver com o facto das mulheres do sul serem mais ousadas dos que as do norte.
Na realidade esta senhora professora de Mértola afirma não ter feito filmes pornográficos na sala de aula onde lecionava embora o seu processo seja sobre a utilização da sala de aula para fins lucrativos pessoais. A questão já não tem a haver com o pudor da professora perante os alunos e pais, como aconteceu em Mirandela mas sim com a utilização de um espaço criado para outros fins: pelo menos é isto que sugere a notícia.
A prof chegava a ter encomendas prévias que lhe garantiam a venda do filme que ainda ia fazer.
Depois do caso do Guarda Nacional Repúblicana que foi preso e vai ter de indemnizar a família de um ladrão por ter cumprido o seu dever, se calhar esta professora vai ter de distribuir os lucros com a direção do agrupamento a que essa escola pertence dos filmes porno que fez e fará naquela escola.
CONCLUSÃO
Em época de crise, neste mundo da economia, ter iniciativa empresarial é de aplaudir.
Bloggersapão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALCOOL PIOR QUE LSD, MACONHA E ECSTASY

Foi notícia que Nutt , ex funcionário do governo norte americano tinha descoberto uma forma de fazer um antídoto para a ressaca da bebedeira, só precisaria de financiamento para tal.
Este mesmo senhor foi expulso do seu cargo porque defendia que a maconha, o ecstasy e o LSD eram menos nocivos que o álcool. Ao dizer isto não significa que aquelas drogas ilegais sejam pouco perigosas, mas sim que o álcool o é muito mais do que a maioria das pessoas pensa.
A legalidade do álcool na realidade é forçada, pois estudos psiquiátricos dizem que a dependência deste tóxico é maior que as consideradas drogas leves e poderá ser maior do que a dependência da coca.
Esta consciência já é antiga, pois na crise de 1928 o governo dos USA assim que pode proibiu o consumo de bebidas alcoólicas, por serem a principal causa de abstencionismo laboral e problemas familiares: muitos trabalhadores embebedavam-se à noite e faltavam no dia seguinte, tendo assim atitudes irresponsáveis que partiam daqueles cérebros intoxicados a álcool etílico proveniente dos vinhos e cervejas que ingeriam ritualmente.
Esta lei proibitiva da bebida alcoólica chamou-se a lei seca e teve de ser levantada porque certas populações, geralmente de credo cristão estavam tão viciadas na bebida que sustentaram uma mafia que rapidamente enriqueceu fornecendo o dito líquido a bom preço como se nenhuma lei existisse. A lei seca foi assim apelidada para mostrar que era o vinho que dava a fluidez à garganta e não a água, que para esta gente não passava de um simples componente do vinho e da cerveja.
A força do consumo, manteve as bebidas alcoólicas legais nos países simpatizantes dos credos cristãos, pois o vinho é um símbolo do sangue de Cristo que é encarado com grande espiritualidade como regenerador do corpo e da alma, já os islâmicos que têm um credo parcialmente partilhado com o cristianismo não caíram nessa e simplesmente proibiram o uso desse tóxico dos neurónios, não tendo os problemas de alcoolismo dos povos cristãos.
Entretanto os próprios médicos começaram de há uns anos para cá a aderir aos benefícios da bebida alcoólica.
CONCLUSÃO
Os hábitos fortemente arraigados podem manter maus hábitos vivos mesmo contra a lógica, acabando a influenciar o pensamento científico.
Bloggersapão

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LAMPEDUSA A LÂMPADA QUE SE USA PARA CHEGAR À EUROPA

Lampedusa é um dos pontos mais fáceis para de África se chegar à Europa, sendo agora uma das melhores entradas, já foi Portugal, já foi o estreito de Gibraltar, já foi a França, agora é Lampedusa.
A imigração para a Europa está sempre a ser analisada por quem tem interesse em vir para cá e principalmente por quem faz negócio com o transporte de imigrantes, daqueles que pensam ser este continente o El Dorado da vida boa.
Vejam-se algumas das receitas possíveis da imigração para a Europa.
Receita 1:
coloquem-se vários indivíduos originários de um país de origem da imigração de modo a formarem uma equipa de verificação de passageiros num aeroporto, suborne-se esse pessoal e tem-se uma certa garantia que se consegue fazer passar uns milhões de euros em imigração clandestina todos os meses.
Depois vai ao forno do pequeno e médio empresário que paga mal e sem segurança social, dando um cozinhado com bons lucros.
Receita 2:
Escolha-se um local pacato com gente afável num país mediterrânico de preferência e a umas horas ou um dia de barco da costa norte africana, descarreguem-se no mínimo várias dezenas de imigrantes clandestinos de cada vez para que não haja força suficiente para os deter facilmente, adicionem-se uns contactos com a comunicação social e mostre-se a desgraça daquelas pessoas, principalmente grávidas e crianças pequenas, apelando simultaneamente para a solidariedade social europeia.
Seguidamente acolham-se essas gentes e direcionem-se para a segurança social europeia e a partir daí espalham-se por empresas que pagam mal para trabalhos eventuais e muitas vezes sem segurança social, dando um bom cozinhado de trabalho precário com bons lucros para os empresários e o estado que arque com as consequências sociais.
Receita 3:
Usem-se carrinhas de nove lugares, cheias de pretendentes a imigrantes clandestinos vindos do leste, espalhem-se os imigrantes ilegais por casas de pessoal já conhecido e distribuam-se por trabalhos a prazo para os homens e algumas mulheres por bares de alterne.
Cozinhe-se em trabalho ilegal e precário e ter-se-á a partir do primeiro mês bons lucros sem problemas de greves.
Receita 4:
Aproveite-se a crise e baixe-se os ordenados e subsídios que estiveram a marinar durante anos à espera da possibilidade de poderem ser cortados.
Corte-se os subsídios em postas finas, umas doze, e pese-se uma boa porção de austeridade, salpique-se com desemprego a longo do tempo e leve ao forno da Troika, ficará com um gratinado muito bom de cidadãos europeus e imigrantes ilegais no desemprego e com a população em geral a baixar brutalmente o nível de vida, adicione um molho de direitos humanos europeus e mais um pouco de policiamento.
Fica estaladiço e pronto para a grande finança poder auferir lucros chorosos com mão de obra disponível e barata.
Receita 5:
Acolham-se gentes islâmicas com costumes monoteístas, culturalmente muito chegados às massas cristãs europeias, deixem-nas refogar em molho francês de reivindicações islâmicas e subsídios para famílias extensas. Não se permita que os média divulguem a mensagem dos mulas islâmicos acerca da Europa ser do Islão e regue-se com subsídio de desemprego europeu de forma abundante.
Leva ao forno dos guetos islâmicos à Belga e dará uma saborosa sobremesa estaladiça de conflito social com incêndios e destruição de veículos à francesa.
Bloggersapão

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FECUNDAÇÃO REFREADA EM PORTUGAL

O facto de sermos o sexto país mais envelhecido do mundo foi hoje notícia, já se tinha falado no ano 2012, há umas semanas atrás, como sendo o de mais baixa natalidade de sempre em Portugal.
Estes factos são maus?
Para quem só pensa em economia e dinheiro é muito mau, pois passa a haver menos disponibilidade de salários onde se pode ir buscar pensões e impostos de imediato e com uma perspetiva ainda mais sombria para o futuro, mas se pensarmos em termos ecológicos, de usurpação da natureza, da contribuição para o aumento da temperatura da terra e esgotamento dos recursos, somos um país futurista e como tal, só por decrescermos a nossa população devíamos pagar as nossas cotas de emissões de CO2 mais baratas que os países que continuam a crescer as suas populações desmesuradamente.
Há sempre quem diga que é a crise económica que é culpada pelos poucos nascimentos, porque os jovens vão fecundar para o estrangeiro e não aqui e os que ficam pensam duas vezes antes de fecundarem, mas é nos países mais pobres onde a fecundidade por mulher é maior e têm muito menos condições que nós para sustentar a prole.
Na realidade não há nenhum estudo que afirme estarmos a ter menos relações sexuais do que antes da crise, eu até opino o contrário: com crise e sem dinheiro para a night sobra mais tempo para a cama!
A indústria dos preservativos e das pílulas devia ter crescido em Portugal, se o que acho é verdade, e se é mesmo verdade o nosso índice de felicidade também deverá ter subido apesar da crise, pois andamos mais satisfeitos sexualmente e aturamos menos miúdos com birras.
CONCLUSÃO
Dado o exposto o povo português parece ter um elevado graus de consciência não só das dificuldades financeiras como dos problemas ecológicos que afligem o mundo freando a sua reprodução.
Daqui a umas décadas todas as mulheres do mundo terão cotas para os filhos que poderão ter e os chineses serão considerados pioneiros na sua limitação de natalidade.
Bloggersapão

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A PAIXÃO QUE BATE FORTE

Quando se conhece uma outra alma que reage positivamente com a nossa química da paixão, poderemos ficar prisioneiros de sentimentos fortíssimos que se tornam muitas vezes incontroláveis levando-nos a fazer disparates mesmo básicos.
Este tipo de paixões surgem muito quando temos um conhecimento muito deficiente da pessoa alvo, tendo nós a posse da imagem da pessoa, do som de umas frases e por vezes de um aroma, o que se tornou suficiente para empolgar a nossa reação de empatia com aquele ser que se tornou tão chegado emocionalmente.
Este estado de coisas que afeta inclusivamente o funcionamento autónomo cardíaco, chegou a definir uma época evidenciada pela literatura e chamada Romantismo, assumindo um exponencial a raiar o doentio com o Ultra Romantismo em que o pessoal se matava facilmente por amores não correspondidos, tendo no entanto certas ligações com o consumo de drogas.
Nesta época de Ultra Romantismo os principais motores artísticos matavam-se ou deixavam-se morrer ainda antes dos 30 anos: 24, 25, 26 anos e por aí fora, que são idades onde a atividade hormonal ainda é intensa, podendo ainda afetar de uma forma vincada o discernimento racional que é fulcral para a sobrevivência.
Tudo isto vem a propósito de um excerto de programa que ouvi ontem no rádio e em que o psiquiatra entrevistado dizia que conforme se conhece melhor a pessoa a atração vai esmorecendo, morrendo o interesse por essa pessoa ao fim de algum tempo, na maior parte dos casos: são os namoros que acabam e os casamentos que passam a não ter chama dando divórcios.
CONCLUSÃO
Paixões muito fortes não devem precipitar decisões, no entanto nem todas as paixões acabam mal, algumas mantêm-se devido às compatibilidades concretas entre as duas partes da relação.
Bloggersapão

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A RELIGIÃO EMPRESARIAL

Cada vez mais se constata que é solicitado aos quadros das empresas, às chefias intermédias e aos responsáveis técnicos, que levem trabalho para casa, que tenham como leitura de cabeçeira problemas do trabalho para resolver, de modo a manter-lhes a cabeça ocupada e não lhes deixar margem para o pensamento ocioso que se pode tornar filosoficamente pernicioso para a empresa.
Esta é a nova tendência empresarial com a desculpa da crise: trabalhar mais horas e ainda por cima ir para casa a pensar e a ler sobre o trabalho.
Diria que esta tendência penderá para a chamada religião à atividade ou à empresa, pondo o colaborador a devotar todo o seu ser à empresa onde encontrará a dignificação da sua vida.
Os japoneses foram assim nos anos 80' e 90's, para os quais o Xintoismo venera o seu líder político máximo e abaixo deste (os santos) vem quem lhes assegura o nível de vida ( o empresário), mas até esses já se estão a deixar disso, porque os empresários endeusados quando viram o lucro a fugir abandonaram a capa de cobertura total que satisfazia todas as necessidades sociais do empregado e passaram a pagar-lhe uma ninharia, sendo atualmente os jovens japoneses seres economicamente dependentes da família
A atividade económica deve beneficiar todos, mas na realidade beneficia substancialmente mais os empreendedores, mas quando já nem se disfarça a ganância em plena crise económica é porque os valores e a realidade são inimigos.
CONCLUSÃO
Por este andar: no futuro a religião endeusará o empresário, pois o político é um ser manipulado por este, o ritual será a atividade laboral e esta religiosidade será tão intensa na vida das pessoas que terão muita dificuldade em pensar doutro modo.
Bloggersapão

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CÃES EM INTERAÇÃO



 

Os cães têm formas de andar e interagir com o que os rodeia que é característico de cada raça e mesmo dentro de cada raça tem pequenas diferenças entre indivíduos.
Bloggersapão

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CÃES EM ESPAÇO LIMITADO

Os cães em espaço limitado, significa que têm um limite na forma de rede, muro ou as paredes de uma casa que não os deixa ir onde poderiam querer, limitando-lhes o comportamento a uma atitude de maior sociabilidade com os animais e humanos que os contactam ou porque lhes dão de comer ou porque são os donos ou doutra forma lidam com eles.
Bloggersapão




segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A RENTABILIDADE DO INVESTIMENTO

O negócio dos combustíveis está com margens apertadas, de tal modo que o Engenheiro Ferreira de Oliveira, administrador executivo da Galp, veio dizer a público que embora os preços dos combustíveis descessem para o consumidor, os lucros do investidor não estavam nada famosos, gerando pensamentos de desinvestimento neste negócio.
Como é um homem de fé, disse ainda que acreditava na subida a curto prazo dos consumos e das margens de lucro dos combustíveis, apaziguando assim os corações de quem trabalha na energética portuguesa, mas sem ter deixado de dizer antes que nos últimos 3 anos tinham fechado 7 refinarias na Europa, deitando os respetivos colaboradores para o desemprego.
No nosso mundo capitalista é assim, mesmo que não achemos justo: quem investe não brinca e se aquele negócio corre mal sai dele e entra noutro que dê mais. Os colaboradores desligam-se, ou seja, desempregam-se e passam a ser problema do Estado, enquanto os senhores do capital procuram outro investimento no mesmo ou noutro país que dê mais dinheiro do que rende no banco ou nos certificados de aforro.
O dono do capital leva a rentabilidade a sério, caso contrário corre o risco de se afundar juntamente com os seus colaboradores em dívidas das quais não consegue sair.
CONCLUSÃO
Os senhores são os que chegam ao fim da vida e têm um pecúlio apreciável, podendo ter uma velhice prazenteira e ainda há sempre quem ainda os consulte para os seus novos negócios.
O que nunca passou de colaborador: a dor cola aqui e acolá e faz uma velhice pior que a vida que teve sendo geralmente encaixotado num lar até morrer totalmente.
Bloggersapão

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MEDITAR EXPONTANEAMENTE OU COM TÉCNICA

Você está a respirar bem ?
Sente que o corpo não tem nenhum ponto desconfortável ?
A sua postura corporal está correta, não está torto ?
Sente a sua mente muito estável e confortável, de bem com o que o rodeia e os pensamentos a fluir sem lhe afetarem esse seu bem estar ?
Já permanece assim há uns bons minutos ?
Sente-se especialmente consciente e sem sono ?
Consegue aperceber-se de algumas interações entre si e outros seres ou coisas que nunca se tinha apercebido ?
Sente que a temperatura ambiente, os sons e ruídos que lhe chegam aos ouvidos, os cheiros e o sabor na língua não o afetam minimamente ?
Sente que poderia ficar assim indefinidamente ?
Não tomou nenhuma substância psicoativa ?
Então está a meditar !
Se colocar as pernas cruzadas ou em lótus e as mãos assentes nos joelhos ou no regaço com as pontas dos indicadores na prega dos polegares, então:
Está a meditar usando uma técnica própria.
Bloggersapão

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O CÃO E A CADELA

Os cães são seres que vêm dos lobos, no entanto são mais meigos do que aqueles, embora ainda gostem do campo, da natureza: é aí que se sentem importantes, é aí que aprendem o B, A, BA da sua formação juvenil e é aí que podem expressar a sua potência ao máximo e onde encontram a sua farmácia.
Estes animais tal como os humanos têm raças com características muito diferentes umas das outras, são racistas entre eles, mas não se impugnam judicialmente por isso: é assim!
Uns são muito maiores que outros mas não é por isso que se sentem diferentes.
Um cão é uma companhia geralmente fiel e sem grandes exigências, mas uma cadela é sempre mais certa do que o correspondente cão.
Bloggersapão

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BISPO ESBANJA DINHEIRO E CRENTES

Quando se diz:
- O Papa
e nos referimos à suprema hierarquia católica, é o mesmo que dizer: Sua Altíssima e Digníssima Santidade o líder da Igreja Católica.
Assim sendo, o Papa Francisco teve uma atitude coerente com a sua política de não ostentação ao suspender o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst do bispado de Limburgo na Alemanha, segundo notícia veiculada hoje na imprensa.
Porquê?
Porque esta hierarquia bispal foi acusada de ter gasto entre 31 a 40 milhões de euros na remodelação da residência episcopal naquela diocese, porque foi alvo de acusações de ter voado para a Índia em primeira classe para ajudar programas de apoio a crianças exploradas, por ter gasto 15 000 euros numa banheira, por ter gasto 600 000 euros em obras de arte, por ter gasto muitos milhares em alterações de última hora nas referidas obras milionárias e ainda porque os fieis ao verificarem esta atitude despesista numa diocese considerada pobre para os padrões deles, pois nem conseguiam ter orçamento para a manutenção das igrejas existentes na diocese, acrescentou-se o facto de ter havido crentes a abandonar a crença devido a este tipo de atitudes.
Na realidade o que mantem a vitalidade de uma qualquer religião são os crentes que acabam por financiar a estrutura e manter a boa imagem dessa religião. Quanto mais crentes mais adeptos chamam à crença, logo mais popular se torna.
As crenças a partir de uma dimensão mínima crítica passam a crescer, em grande parte, através da reprodução dos crentes e do facto de haver uma grande densidade de crentes nas várias localidades, pois isso contribui para uma maior força de ostracização contra os não crentes e assim só por isso muitos não crentes passam a crentes só para não serem postos de lado.
Numa época em que o Islamismo com crentes com elevados índices de reprodução, está ou já ultrapassou o cardinal dos Católicos que têm baixo índice de reprodução na Europa e na América do Norte, os Católicos não se podem dar ao luxo de perder crentes devido a más práticas das suas hierarquias.
Por outro lado o Papa Francisco acaba por ter sido uma boa escolha política para a sua Igreja, embora à priori, parecesse uma escolha ingénua, mas não! Pois o mercado dos crentes encontrasse nos mais ou menos pobres e é muito aliciado por demonstrações de humildade e materialismo espartano, precisamente no que este Papa é bom.
CONCLUSÃO
Papas, bispos e sacerdotes ostensivos são na realidade publicidade negativa e baixam os índices de aderência de não crentes além de aumentar as desistência de crentes.
Bloggersapão

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O QUE TEMOS

Na realidade temos 21 cabeças, sendo uma delas pensante e as outras executantes.
Temos 32 dentes: uns com funções de cortar, outros de rasgar e outros de moer.
Temos um corpo, quatro membros: dosi para andar e outros dois atrofiados para o andamento mas que são especializados em prender e executar tarefas de precisão com ajuda das extremidades, chamadas mãos.
Temos uma boca para nos alimentar e em caso de emergência para morder e respirar.
Temos dois olhos que só dão para uma visão estéreo e permitir dormir bloqueando a luz.
Dois ouvidos que permitem estereofonia de alta fidelidade, quando somos novos.
Duas entradas de ar para filtrar o ar que respiramos e detetar odores que nos avisam dos perigos ou da qualidade do que comemos, respiramos e do meio que nos rodeia.
Uma língua, dentro da boca que filtra por sabores, avisando-nos do perigo ou da boa qualidade daquilo que comemos ou lambemos.
Uma pele com mais de 2 m2 que nos protege das agressões externas e nos embeleza as formas.
Um par de pulmões que nos permite captar alimento para as células em contínuo e que define o ambiente em que nos podemos movimentar.
Um coração que permite bombear os dois tipos de alimentação, de origem pulmonar e digestiva e garante o funcionamento das nossas unidades constituintes, as células.
Uma estrutura ossea com 206 ossos que nos dá consistência ligados por ligamentos e que prendem os músculos através de tendões.
Um conjunto de músculos presos aos ossos pelos ditos tendões, que permitem as nossas configurações físicas.
Um tubo digestivo com acoplamentos de kits de químicos chamados orgãos como o fígado e o pâncreas que ajudam a absorver os alimentos que entram pela boca e a inseri-los no sangue para serem distribuídos pelas células.
Várias glândulas que geram na hora e à medida das necessidades todo o tipo de substâncias hormonas, necessárias para que todo este conjunto funcione bem através da distribuição que o sangue faz pelo corpo todo.
Tudo isto para além de outros sistemas na forma de kit.
CONCLUSÃO
Sem sangue a circular não vivemos e sem hormonas injetadas no sangue, não passamos de um corpo a funcionar.
Bloggersapão