segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MANDELA ENTERRADO EM QUNU

O famoso rocker Prince que até tentou ter outro nome, escrito com um alfabeto criado por ele, deu um concerto na Europa nos anos 80’s em que se apresentou com umas calças com dois grandes buracos centrados em cada uma das nalgas, tendo sido notícia na época principalmente pelo facto de se saber de antemão que a princesa do Mónaco Stephani iria estar presente no concerto.
Pode-se dizer acerca deste caso que: Prince tinha o cú quase nu.
Mas na realidade, Kunu não se refere ao famoso Prince que gostava de apresentar nos seus vídeo clips, transsexuais que tinham optado pelo género feminino e que aparentemente estavam perfeitas. Kunu é a vila onde Nelson Mandela vai ser enterrado.
Kunu é uma vila onde Mandela passou parte da sua infância e onde construiu uma casa depois de ser libertado do seu cativeiro.
Mandela a partir de 1949 passou a ficar sobre o regime do apartheid tal como todos os seus conterrâneos com mielina abundante na pele. A mielina é a responsável pela proteção da pele branca no verão e tem um grau de permanência nos habitantes de longa data em África.
O regime do apartheid considerava que as pessoas se dividiam em grupos distintos e que por isso teriam direitos distintos, sendo os negros aqueles que menos direitos teriam, mesmo perante os indianos a quem foram dadas boas condições para emigrar para a jovem África do Sul, esta política e as situações em que Mandela se viu e viu os outros, levaram-no a participar na luta contra este regime na famosa organização política ANC, tendo-se tornado o presidente da África do Sul depois de um famoso cativeiro político que não chegou bem aos 30 anos.
CONCLUSÃO
Kunu foi onde Mandela se sentiu bem tanto na infância como na idade adulta, foi onde quis fazer uma casa quando saiu da prisão e é a terra onde será enterrado.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário