segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PUSSY RIOT EFETIVAMENTE LIBERTADAS

As duas últimas Pussy Riot russas ainda presas, foram realmente libertadas hoje, no seguimento de uma amnistia russa a atos de vandalismo e a mães de menores.
De notar que o Vladimir Ilich Lenin acompanhou a prisão e morte do seu irmão revolucionário e pensa-se que foi devido a esse facto que se vingou quando adulto contra o regime czarista e seus adeptos, tendo conseguido impor o socialismo via comunismo, mesmo com a ajuda dos alemães que estavam em guerra com a Rússia. Enfrentou a oposição dos adeptos do czarismo com uma guerra civil exterminadora e entretanto morreu mas o socialismo ficou.
Será que é por Putin temer a vingança das criancinhas criadas sem mães que estão presas, que fez este tipo de amnistia tão genérica ?
Eu penso que sim ! Pois mães presas podiam ter feito as coisas mais horríveis e condenáveis e só por ser mães de criancinhas são libertadas ?
Há mães que nem querem saber dos filhos: andam mais interessadas nas drogas, no álcool, nas curtições, nos seus objetivos diversos: esta amnistia é mesmo tão genérica que só pode ter um cariz político.
Voltando às Pussy Riot: a libertada Alyokhina não saiu de cabeça baixa com medo do poder político russo, como aconteceu ao Mikhail Khodorkovsky senhor de uma das maiores fortunas da Rússia e dono de uma petrolífera, mas Alyokhina disse numa entrevista que iria dedicar-se a defender os direitos dos presos naquele país. Esta sua reação indica que não foi sujeita a tanta tortura como isso, pois ainda tem folgo para ripostar.
CONCLUSÃO
A Rússia está cada vez mais parecida com os USA: pois implementa justiça de charme quando isso traz resultados compensatórios.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário