segunda-feira, 5 de julho de 2010

SOCIEDADE DE TELENOVELA DO UMBIGO


A sociedade actual, ainda baseada na televisão, enche os seus horários nobres com telenovelas e concursos com respostas mais ou menos fáceis.
Nesta base, os que consomem telenovela, passam a estar a olhar para a sua vidinha com nuances mais ou menos folclóricas, enriquecidas e dramatizadas: é a chamada vidinha virada para o umbigo.
Toda a problemática social que está a uma distância mais ou menos perceptível mas que não afecta as nossas vidinhas umbilicais imediatas, não interessa! Pois só quem não tem mais nada que fazer é que perde tempo com essas divagações.
Os concursos que nos fazem descobrir que até sabemos muito, dão-nos um conforto psicológico de “sabichatude“.
O consumo surge no intervalo, deste êxtase, quando uns anúncios criados por profissionais do assunto, nos despertam um impulso de consumir certas daquelas coisas que foram mostradas com mestria.
As mulheres procuram os Adónis, que foram filtrados para surgirem nos "mass média" e os homens procuram as mulheres com aquela geometria de colar à pele, que lhes foi incutida por essas imagens que nos aprisionam o conceito de beleza feminina.
Elas divorciam-se e procuram, eles fazem o mesmo, provocando duas ondas de procura que chocam mas não surtem o efeito que se esperaria. Muitos continuam a procura, mas já nem sabem o que procuram: às vezes a loura da cerveja torna-se mais importante que a cor do cabelo da miuda que estamos a avaliar.
Ela:
-Não estou para aturar!
Quem é esperto e vê este potencial de mercado, cria todo o tipo de negócio à conta.
-Me liga, vai!
-Liga 986969696 e tem as mais belas mulheres à tua disposição!
-Ajudem a minha filha, coitadinha, tem um problema grave de saúde! Passem-me o vosso dinheiro para a conta 99.99999999.999.
É esta a vidinha do povinho, os filhos no , os pais no vinho.
Bloggersapao

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