sábado, 24 de julho de 2010

INTERFACES OU FRONTEIRAS


As interfaces são zonas onde algo com uma determinada definição se interrelaciona com outro algo com definição diferente.
Uma fronteira, as ondas a bater na areia da praia, a superfície da terra a ser beijada pela atmosfera, as rodas de um carro a tocarem o asfalto enquanto rodam, a mão dele a tocar a pele dela: são tudo exemplos de interfaces.
As interfaces são geralmente zonas de conflito, mas também podem ser zonas de evolução potenciando capacidades enormes de desenvolvimento.
A evolução de bactérias, por exemplo, costuma ser desenvolvida na interface de um gel nutritivo e o vidro de uma caixa de Petri, algures numa sala de laboratório.
O desenvolvimento da vida como força dominante dos oceanos e continentes, foi e é potenciada nas costas marítimas baixas, onde as ondas lambem a terra, tendo permitido aos aquáticos expandirem-se para terrestres e também aos terrestres expandirem-se para aéreos. Os aéreos andam sempre com a cabeça no ar mas a olhar para o peixe lá em baixo, mergulhado nas águas, .
A interface entre a África originária da espécie Humana e os restantes Continentes, faz-se pelo Médio Oriente, por onde o Homem passou à descoberta do resto do Mundo: sempre teve um fervilhar civilizacional condimentado com boas doses de conflitos de interesses.
O sistema solar terá cerca de 100 mil milhões de estrelas, mas é agregados ao sol que nós existimos: uma estrela situada na ponta exterior de um dos braços da Via Láctea, perto da interface entre a esta Galáxia e o vácuo inter galáctico.
É nas empresas, interface entre a matéria prima mais rude e os produtos mais sofisticados, onde os que trabalham conflituam mais com as máquinas e os respectivos executivos.
Situa-se também na interface entre o interior do corpo e a atmosfera vital, o local por onde passaram todos os que conseguiram perceber esta dialéctica.
Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário