quarta-feira, 21 de julho de 2010

LIGAÇÃO EMOCIONAL


As emoções que desenvolvemos uns pelos outros podem ser espectaculares.
As famílias que se têm de separar principalmente devido a conflitos existentes pelo mundo fora, podem mostrar ligações muito fortes.
Soube um dia destes que um casal se separou de uma forma forçada, aquando da guerra civil em Angola: a senhora trouxe o filho nos braços para Portugal e o senhor ficou em Angola.
Passados uns meses o senhor foi preso, mas alguém o viu e trouxe a mensagem para Portugal, tendo a senhora sido informada da prisão e possível morte do marido naquele país.
Esta senhora tomou a decisão de deixar o filho com a sua mãe e foi para o aeroporto da Portela onde se inscreveu na Cruz Vermelha, para ajudar a corrente de refugiados que chegavam dia e noite, numa ponte aérea que transportou mais de um milhão de pessoas em alguns meses.
A referida senhora passou semanas a ajudar pessoas e a dormir no aeroporto, prescindindo do conforto de um hotel, alimentando-se de comida rápida e perguntando a todos os que vinham da mesma zona, se sabiam notícias do marido, até que um dia ele chegou ao referido aeroporto. Passaram-se nove horas desde que ela o viu até que se conseguiram finalmente encontrar naquele aeroporto, cheio de milhares de pessoas a chegarem, a sair e a acampar no edifício.
CONCLUSÃO
Ainda vivem juntos, embora tenham alguns gostos que não são comuns e já têm um neto inteligente e aventureiro.
Bloggersapao

1 comentário:

  1. Anónimo7/22/2010

    Este artigo fez-me lembrar o livro de Escritor Tiago Rebelo, "O último ano em Luanda". Gostei bastante.

    ResponderEliminar