quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANSIEDADE


A ansiedade consiste em sofrer por esperar por algo.
O facto de não se carregar num botão ou algo que faça surgir um efeito directo dessa actuação, provoca sempre alguma expectativa a nível emocional que pode provocar mais ou menos ansiedade.
A experiência geralmente dá-nos capacidade de amortecer este efeito glandular que nos afecta.
O saber esperar em paz e harmonia é natural para alguns, mas anti natura para outros: pessoas inteligentes e com ritmos de vida acelerados, geralmente são impacientes, assim como aqueles que estão habituados a que tudo lhes apareça ao ritmo do seu querer.
A ansiedade tem um lado muito positivo que consiste em poder tornar-se altamente motivadora, no sentido de atingir objectivos bem definidos. Todo o atleta ou estudante fica ansioso antes da prova o que funciona como doping extra.
Esta nossa falta de auto controlo, terá origem na formação da espécie Humana: como na altura não havia bicas nem speed’s à mão, o organismo humano criou uma forma de regular as situações de risco através de descargas speedantes como adrenalina e outras hormonas. Estas tinham a característica de poderem ser descarregadas em milissegundos no sangue e provocarem efeitos miraculosos no tempo e na potência da resposta fisiológica a uma considerada ameaça mortal ou não.
CONCLUSÃO
A ansiedade é a principal motivadora do desenvolvimento imediato do ser Humano, pois o que se pode fazer hoje para quê ficar para amanhã?
Ter um povo ansioso pode ser um grande passo para a recuperação económica: pois a adrenalina torna as bicas desnecessárias, logo poupa-se divisas na importação do café.
No desporto os mais ansiosos são os mais rápidos e eventualmente os ganhadores sem doping, não se correndo o risco da desclassificação.
Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário