quarta-feira, 14 de julho de 2010

EXPERIÊNCIA


A experiência vem do latim experiri, significando comprovar.
Cientificamente é um dos parâmetros do método científico: observar, criar uma hipótese, experimentar, concluir e criar a tese conforme.
A experiência de vida é das mais fortes e complexas experiências que o Homem tem ao longo da sua existência.
Usando o mesmo método científico, por vezes pessoas diferentes chegam a conclusões diferentes, mas a diferença não surge na experiência, mas sim na fase da conclusão, dizendo-se assim muitas vezes que a experiência de vida é sempre única para cada um de nós. Na realidade a experiência de cada um é muito semelhante à do outro, mas as conclusões ao saírem diferentes provocam direcções diversas, provocando experiências cada vez mais diferentes.
Se abordarmos a palavra de uma forma esmiuçante:
EX significa o que passou, a experiência para o ser, só o é, depois de o ter sido,
PE significa que por si gera algo, anda pé ante pé,
RI porque pode ser cómico experiênciar, mesmo o que é sério deve ser encarado com humor, mantém-nos o cérebro desbloqueado para pensarmos rápido e em profundidade,
ÊNCIA ou em CIA, porque na CIA é-se analítico sobre tudo o que intervêm na chamada segurança, sendo esta necessária para quem faz a experiência, para posteriormente poder concluir e elaborar a tese.
CONCLUSÃO
Experiência: pode ser algo cómico que nos dá conhecimento e também poder, desde que seja a mesma pessoa no princípio e no fim da mesma.
Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário