sábado, 31 de julho de 2010

O SENTIDO DA VIDA 3




Depois das duas abordagens anteriores, sobre o sentido da vida, os filósofos e teólogos devem estar a conjurar queimar-me na fogueira dos axiomas filosofo teológicos. Andarmos aqui sem sentido individual algum, é uma heresia, pois tudo o que existe tem um sentido muito bem definido e a existência de tudo, é em si justificada por esse sentido da vida. Nada pode existir sem justificação prévia.


Filosoficamente o Homem tem uma existência de elevação através da dúvida permanente e infinita, levando a lógicas explicativas sequenciais, sendo estas a alavanca do conhecimento Humano que o aproxima da sabedoria absoluta.


O teólogo é mais assertivo e tem muito menos dúvidas, pois o objectivo a atingir é a semelhança assimtótica com o seu criador ou Senhor Mestre, embora esteja logo pré definido que a igualdade nunca é atingida, nas religiões monoteístas não Orientais. No Budismo essa igualdade é acessível através de muita prática: qualquer pessoa pode atingir o estádio de Buda.


No Bramanismo o indivíduo pode no máximo, fundir-se com Brama: o ser humano devoto, no entanto, tem de se esforçar muito.


CONCLUSÃO


Para os filósofos o conhecimento absoluto é o nosso sentido da vida.


Os teólogos, dizem por outras palavras que somos as marionetas de Deus, criadas à imagem dos seus caprichos.


O vulgo mortal, anda a reboque do conhecimento que lhes dizem ser importante, mas não contraria os caprichos do“labore Decus”.


Bloggersapao

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O SENTIDO DA VIDA 2

Psicologicamente, o sentido da vida é uma necessidade que deve justificar todos os nossos comportamentos.
Passamos horas infinitas em formação, desde pequeninos e mesmo depois de adultos, temos de estar sempre em actualização. Quem se deixa ultrapassar sujeita-se a ser colocado de lado no mercado de trabalho.
Batalhamos para ter bens: os melhores que conseguimos, dentro das nossas possibilidades, alguns de nós são inclusivamente caçadores recolectores de bens específicos, como arte, carros, tecnologias específicas e outros.
Tentamos a todo o custo ser reconhecidos pelos outros, primeiro no nosso meio mais restrito e se tivermos sucesso poderemos alargar o nosso mérito a nível nacional ou até internacional.
Alguns de nós têm a capacidade ou o mérito de surfar em sistemas padronizados de reconhecimento e sucesso, usando o marketing publicitário: tornando-se reconhecidíssimos e ganhando fortunas sem que propriamente o mereçam. Estes são os que estão alinhados com o sistema vigente de sucesso.
No entanto, o sucesso passa sempre por ter a capacidade de engolir sapos: situações das quais discordamos ou que não estão de acordo com os nossos princípios ou maneira de ver, mas que acabamos por as ultrapassar sem nos afundarmos em polémicas pantanosas.
Alguns de nós atingem os mais elevados padrões de sucesso, definidos na cartilha da sociedade em que estão mergulhados, mas…
Quando morrem, todos acabam por ir deitados, sendo que alguns ficam a apodrecer debaixo da terra enriquecendo-a, enquanto outros contribuem para mais emissões de CO2 aquecedoras do planeta, ao serem incinerados.
CONCLUSÃO
Passados apenas cem anos:
quem foi quem? Quem é que teve mérito? Mérito de quê?
Psicologia? Que treta é essa?
Princípios orientadores da vida? Orientação? Princípios? O que são? Para que servem?
Sentido da vida? Estão a gozar!?
Bloggersapao

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O SENTIDO DA VIDA 1


Matematicamente, uma direcção tem dois sentidos que por sinal são sempre opostos.
Nascemos normalmente na horizontal, sendo que alguns nascem na vertical, no sentido descendente.
A girafa quando nasce, cai de dois metros de altura no sentido da vagina da mãe para a terra, o que é sempre traumatizante para quem nasceu.
Se olharmos a terra do espaço e considerando que na superfície da terra, a maior distância horizontal, entre dois pontos em linha recta são 20 000 Km, em contraponto com a maior distância vertical, cerca de 8900 metros: então o sentido da vida é preponderantemente horizontal.
A vida, no entanto, tem pormenores como a morte: a qual provoca uma descida para um nível abaixo da terra, geralmente permanente, só contrariado por violações de sepulturas ou movimentos de terras.
Por outro lado enquanto crescemos o lentíssimo sentido da vida, medido pelo topo da cabeça: é na vertical e de baixo para cima. Quando envelhecemos e encolhemos a nossa coluna vertebral assim como as articulações: o sentido é verticalmente descendente, embora com uma velocidade menor do que a do crescimento.
Há outros sentidos da vida que variam com as circunstâncias do momento…


Bloggersapao

sábado, 24 de julho de 2010

INTERFACES OU FRONTEIRAS


As interfaces são zonas onde algo com uma determinada definição se interrelaciona com outro algo com definição diferente.
Uma fronteira, as ondas a bater na areia da praia, a superfície da terra a ser beijada pela atmosfera, as rodas de um carro a tocarem o asfalto enquanto rodam, a mão dele a tocar a pele dela: são tudo exemplos de interfaces.
As interfaces são geralmente zonas de conflito, mas também podem ser zonas de evolução potenciando capacidades enormes de desenvolvimento.
A evolução de bactérias, por exemplo, costuma ser desenvolvida na interface de um gel nutritivo e o vidro de uma caixa de Petri, algures numa sala de laboratório.
O desenvolvimento da vida como força dominante dos oceanos e continentes, foi e é potenciada nas costas marítimas baixas, onde as ondas lambem a terra, tendo permitido aos aquáticos expandirem-se para terrestres e também aos terrestres expandirem-se para aéreos. Os aéreos andam sempre com a cabeça no ar mas a olhar para o peixe lá em baixo, mergulhado nas águas, .
A interface entre a África originária da espécie Humana e os restantes Continentes, faz-se pelo Médio Oriente, por onde o Homem passou à descoberta do resto do Mundo: sempre teve um fervilhar civilizacional condimentado com boas doses de conflitos de interesses.
O sistema solar terá cerca de 100 mil milhões de estrelas, mas é agregados ao sol que nós existimos: uma estrela situada na ponta exterior de um dos braços da Via Láctea, perto da interface entre a esta Galáxia e o vácuo inter galáctico.
É nas empresas, interface entre a matéria prima mais rude e os produtos mais sofisticados, onde os que trabalham conflituam mais com as máquinas e os respectivos executivos.
Situa-se também na interface entre o interior do corpo e a atmosfera vital, o local por onde passaram todos os que conseguiram perceber esta dialéctica.
Bloggersapao

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A PIRÂMIDE

Os arquitectos egípcios da antiguidade foram postos perante um grande problema pelos faraós, conceber um monumento funerário que fosse eterno e tivesse dimensões míticas, fazendo ecoar pelos tempos o poder dos faraós da época.
Os referidos especialistas pensaram… Enquanto olhavam dos seus terraços para aquelas dimensões de areia a perder de vista, começou a vislumbrar-se que a solução estava na areia, pois a não areia tinha uma dimensão muito menor.
Sentando-se na areia, um deles começou a manipulá-la, fazendo montinhos da mesma: verificou mais tarde que qualquer monte de areia seca, formava declives com a mesma inclinação.
O referido criativo arquitecto, pensou então que se usasse esse ângulo, na inclinação das paredes, para criar um monumento muito alto, este teria uma longevidade enorme.
Por outro lado, naquela época, há mais de 4500 anos, já alguém tinha convencido o Poder Egípcio de que os pontos cardeais não eram um pensamento delirante mas sim uma realidade mágica que podia orientar o Homem nas suas divagações pelo mundo.
O Arquitecto pensou então: se a areia constituída por grãos frágeis se aguenta com aquela inclinação desde que não haja vento, então se usarmos pedras pesadas com faces planas que assentem umas em cima das outras, melhor ainda, o vento não as consegue mover e se forem de qualidade serão eternas como os penhascos do deserto.
A nível do design do monumento, considerou-se que devia comungar com os pontos cardeais: assim surgiu a ideia de um monumento mais largo em baixo e mais estreito em cima com quatro lados alinhados pelos pontos cardeais, para orientar os defuntos no além, sendo a sua dimensão limitada pela altura possível da construção, eis o surgimento do conceito de pirâmide.
A Grande Pirâmide, foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egipto, depois de vários avanços e recuos na arte da construção de pirâmides.
CONCLUSÃO
Enquanto a maior parte dos homens naquela época eram caçadores recolectores, alguns egípcios com poder, conseguiram distinguir-se por mandar fazer e conceber túmulos monumentos, pretensiosamente eternos.
Há quem diga que seres não humanos, teriam concebido aquelas construções, pois os homens eram muito básicos à época. Mas no futuro quando nos estudarem: vão encontrar civilizações que conseguem por homens na lua e já enviaram máquinas para fora do sistema solar, vivendo na mesma época de tribos Neo Zelândesas que pensam que as mulheres engravidam por tomar banho no rio lá da zona.
Bloggersapao

quinta-feira, 22 de julho de 2010

GRANDES PEDRAS

O perímetro da base de uma pirâmide Egípcia a dividir pela sua altura dá pi.



Como piada = pi a da, ou seja o que dá pi, e pi não representa nada em concreto, mas sim uma relação abstracta: isso tem piada!


 Bloggersapao

quarta-feira, 21 de julho de 2010

LIGAÇÃO EMOCIONAL


As emoções que desenvolvemos uns pelos outros podem ser espectaculares.
As famílias que se têm de separar principalmente devido a conflitos existentes pelo mundo fora, podem mostrar ligações muito fortes.
Soube um dia destes que um casal se separou de uma forma forçada, aquando da guerra civil em Angola: a senhora trouxe o filho nos braços para Portugal e o senhor ficou em Angola.
Passados uns meses o senhor foi preso, mas alguém o viu e trouxe a mensagem para Portugal, tendo a senhora sido informada da prisão e possível morte do marido naquele país.
Esta senhora tomou a decisão de deixar o filho com a sua mãe e foi para o aeroporto da Portela onde se inscreveu na Cruz Vermelha, para ajudar a corrente de refugiados que chegavam dia e noite, numa ponte aérea que transportou mais de um milhão de pessoas em alguns meses.
A referida senhora passou semanas a ajudar pessoas e a dormir no aeroporto, prescindindo do conforto de um hotel, alimentando-se de comida rápida e perguntando a todos os que vinham da mesma zona, se sabiam notícias do marido, até que um dia ele chegou ao referido aeroporto. Passaram-se nove horas desde que ela o viu até que se conseguiram finalmente encontrar naquele aeroporto, cheio de milhares de pessoas a chegarem, a sair e a acampar no edifício.
CONCLUSÃO
Ainda vivem juntos, embora tenham alguns gostos que não são comuns e já têm um neto inteligente e aventureiro.
Bloggersapao

domingo, 18 de julho de 2010

PAI

Tal como mãe, tem três letras, tal como a mãe é único, tal como a mãe é a outra metade do código genético.
A palavra é originária num só espermatozóide: um pai, um espermatozóide, uma mãe, um zigoto, uma mitose celular e está armado o processo reprodutivo de um novo ser com origem sexuada.
O pai é aquele que menos contribui em volume de massa genética, pois um espermatozóide é bastante menor que um óvulo originário da mãe, sendo que este último desce lentamente as escadarias das trompas quando é abordado por um ansioso cabeçudo de cauda comprida e tremeluzente célula, que se digna competir com todos os outros milhões de companheiros de jornada, para um só penetrar na parede do real óvulo.
Pai é aquele que começa por “P” e acaba em “ai”, geralmente é o mais intransigente, o que protege dos perigos físicos, o que morre primeiro para assegurar a segurança dos seus, é aquele que expulsa o filho de casa quando este se torna um perigoso usurpador de bens da família para os consumir em drogas viciantes.
O pai é o que tem menos genes para dar, transmitindo, no entanto, a maior parte da violência genética: a maior parte dos homicídios são perpetrados por homens pais ou futuros pais.
Tal como o rebentamento de uma bomba: puuummm! A palavra pai rebenta do lado de fora dos lábios, ao contrário de mãe que tem um timbre suave.
CONCLUSÃO
Há muito filho da mãe por aí, mas não se ouve falar em filhos do pai.
Os pais são como os agentes dos serviços secretos, existem por todo o lado mas são discretos.
Bloggersapao

sábado, 17 de julho de 2010

A COR DA PELE


A pele é o maior órgão que o ser humano tem!
Temos zonas da pele que esticam mais que outras, mas todo o cm2 de pele tem a capacidade de esticar, podemos mover-nos, alongar-nos, contrair-nos, emagrecermos, engordarmos, mas a pele está lá sempre agarradinha ao contorno dos nossos interiores, dando-nos estética.
A pele mantém-se esticadinha até aos 20 ou pouco mais anos de idade, sendo essa aparência de pele a que geralmente é mais apreciada, de tal modo que actualmente o negócio de esticar as peles é altamente rentável, potenciando outros negócios como o dos carros desportivos e as casas de luxo, a que os respectivos profissionais dermo cirurgiões passaram a poder ter acesso.
No entanto, embora haja peles que cicatrizam bem, também as há que têm graves problemas de cicatrização, deixando muitas cirurgias estéticas com aspecto de rios na pele: é a reacção do órgão à violência em si exercida.
Se a pele fosse um ser autónomo e praticasse desporto, esse seria o contorcionista yoga. Mas se tivesse uma profissão seria polícia de choque, pois é a primeira parte do corpo que recebe todo e qualquer impacto.
As peles variam quanto à cor e à sua espessura: há as peles claras e finas e as peles escuras e grossas, além destas existem várias variantes intermédias. Se a pele é clara e fina, então não é boa protectora contra radiações e atritos, é mais adaptada a climas com pouco sol e sem apetência para trabalhos erosivos. Se a dita é escura e grossa, então protege-nos bem de radiações fortes e adapta-se ao contacto de materiaiss mais erosivos, além de proteger melhor de impactos mais fortes e não ser tão sensível à dor.
As peles mais apreciadas pelos caucasianos são os bronzes do verão, que são parecidos com a tez indiana clara.
As peles branquinhas quando apanham sol, têm tendência para se auto pigmentarem com sardas cor de laranja, o que as torna mais futuristas: pessoalmente acho-as estéticas, ao contrário de muita gente.
A cor da pele deu origem a um conceito chamado racismo!
O racismo pode ser considerado uma forma de protecção contra pessoas estranhas e diferentes na aparência, sendo uma reacção natural na natureza mas mal vista numa minoria de sociedades desenvolvidas. Racismo na realidade não tem a haver com a cor da pele, mas com comportamentos e princípios que põem os do chamado racista em causa, assim o termo racista devia ser alterado para comportamentista ou algo do género.
A cor da pele dos avatar do respectivo filme com o mesmo nome, era azul ás manchas: mas não está provado que essa seja uma boa cor de pele, talvez seja mais adequada a penas de pássaro.
CONCLUSÃO
As peles podem ser grossas ou finas, escuras ou claras, conforme a protecção ambiental necessária: no futuro quando formos para climas quentes a nossa pele poder-se-á tornar escura e grossa, ficando clara e fina quando visitarmos as zonas frias, desaparecendo o racismo de pele e ficando só o de comportamento.
Bloggersapao

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANSIEDADE


A ansiedade consiste em sofrer por esperar por algo.
O facto de não se carregar num botão ou algo que faça surgir um efeito directo dessa actuação, provoca sempre alguma expectativa a nível emocional que pode provocar mais ou menos ansiedade.
A experiência geralmente dá-nos capacidade de amortecer este efeito glandular que nos afecta.
O saber esperar em paz e harmonia é natural para alguns, mas anti natura para outros: pessoas inteligentes e com ritmos de vida acelerados, geralmente são impacientes, assim como aqueles que estão habituados a que tudo lhes apareça ao ritmo do seu querer.
A ansiedade tem um lado muito positivo que consiste em poder tornar-se altamente motivadora, no sentido de atingir objectivos bem definidos. Todo o atleta ou estudante fica ansioso antes da prova o que funciona como doping extra.
Esta nossa falta de auto controlo, terá origem na formação da espécie Humana: como na altura não havia bicas nem speed’s à mão, o organismo humano criou uma forma de regular as situações de risco através de descargas speedantes como adrenalina e outras hormonas. Estas tinham a característica de poderem ser descarregadas em milissegundos no sangue e provocarem efeitos miraculosos no tempo e na potência da resposta fisiológica a uma considerada ameaça mortal ou não.
CONCLUSÃO
A ansiedade é a principal motivadora do desenvolvimento imediato do ser Humano, pois o que se pode fazer hoje para quê ficar para amanhã?
Ter um povo ansioso pode ser um grande passo para a recuperação económica: pois a adrenalina torna as bicas desnecessárias, logo poupa-se divisas na importação do café.
No desporto os mais ansiosos são os mais rápidos e eventualmente os ganhadores sem doping, não se correndo o risco da desclassificação.
Bloggersapao

quarta-feira, 14 de julho de 2010

EXPERIÊNCIA


A experiência vem do latim experiri, significando comprovar.
Cientificamente é um dos parâmetros do método científico: observar, criar uma hipótese, experimentar, concluir e criar a tese conforme.
A experiência de vida é das mais fortes e complexas experiências que o Homem tem ao longo da sua existência.
Usando o mesmo método científico, por vezes pessoas diferentes chegam a conclusões diferentes, mas a diferença não surge na experiência, mas sim na fase da conclusão, dizendo-se assim muitas vezes que a experiência de vida é sempre única para cada um de nós. Na realidade a experiência de cada um é muito semelhante à do outro, mas as conclusões ao saírem diferentes provocam direcções diversas, provocando experiências cada vez mais diferentes.
Se abordarmos a palavra de uma forma esmiuçante:
EX significa o que passou, a experiência para o ser, só o é, depois de o ter sido,
PE significa que por si gera algo, anda pé ante pé,
RI porque pode ser cómico experiênciar, mesmo o que é sério deve ser encarado com humor, mantém-nos o cérebro desbloqueado para pensarmos rápido e em profundidade,
ÊNCIA ou em CIA, porque na CIA é-se analítico sobre tudo o que intervêm na chamada segurança, sendo esta necessária para quem faz a experiência, para posteriormente poder concluir e elaborar a tese.
CONCLUSÃO
Experiência: pode ser algo cómico que nos dá conhecimento e também poder, desde que seja a mesma pessoa no princípio e no fim da mesma.
Bloggersapao

terça-feira, 13 de julho de 2010

A CAIXA DO ESPARGUETE


O esparguete é massa canalizada e cortada, de modo a dar varões sólidos de cereais.
Esses varões depois de cozinhados podem comer-se à dentada ou sorver-se por vácuo da cavidade bucal, dando um alimento rico em carbohidratos com algumas proteínas e sais minerais.
A importância do esparguete vem dos negócios da China, em que esteve envolvido o Marco Pólo no século XIV. Foi este senhor que andou pelo Oriente do Cã e que aprendeu muitas coisas daquela Cultura, tendo trazido o conceito das massas Chinesas, mas massas de comer.
As massas são mais fáceis de transportar, de arrumar e de conservar: pois para o mesmo peso de alimento têm menos superfície exposta à oxidação do que os cereais moídos que lhe dão origem.
As massas para o desportista e para o comum dos mortais, fornecem energia lenta mas duradoura, podendo no entanto contribuir para engordar se não se despender essa quantidade energética.
O esparguete, normalmente, guarda-se nos armários superiores e deve-se usar uma caixa para o fazer, pois as embalagens que se compram não são rígidas, podendo rolar facilmente e cair no chão, espalhando todo aquele esparguete. Segundo uma amiga minha, esta situação só se evita tendo o dito esparguete numa caixa, pois se cair ao chão fica feito em bocadinhos. Quem tem cães ainda os pode usar como lambedor/aspirador dos ditos, mas quem não os tem, vê-se aflito para limpar toda aquela constelação de bocadinhos dos ditos carbohidratos cilíndricos.
Bloggersapao

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A PROSTITUIÇÃO E AS MASSAS


A prostituição não é fundamentalmente um problema de falta de dinheiro, pois se o fosse teríamos cerca de 5000 000 000 de pessoas a prostituir-se, o que não acontece.
Este problema ou filosofia de vida, está mais ligado a oportunismo, a princípios de vida ou a falta deles e a níveis hormonais.
Há e houve civilizações em que o uso da prática de relações sexuais, é e era um acto que equilibra o corpo e a mente.
A venda ou troca da relação carnal do próprio corpo por outro bem, que não seja a inter relação com outro corpo dando e recebendo prazer, tornou-se um acto despurificante de quem o faz. É um acto criticável para a maioria das sociedades humanas.
Quando o Japão ocupou a Coreia, recrutou um determinado número de mulheres desse país para servir sexualmente as suas tropas, essa atitude dos Japoneses foi considerada pelos Coreanos como abominável, mas nunca fizeram uma estimativa de quantas mulheres Coreanas não foram violadas devido à satisfação dessas tropas.
No Vietname os bordeis abarrotados de adolescentes vietnamitas satisfizeram centenas de milhares de tropas que assim virtualmente não violaram muitas meninas que de contrário o seriam.
Os níveis hormonais da maior parte das mulheres que se dedicam à prostituição, são mais responsáveis por essa sua actividade que se torna conforme a sua natureza, do que outra razão qualquer.
Tal como muitos homens, existem também muitas mulheres que têm de variar os seus contactos carnais, para se sentirem vivas. É a natureza deles e delas, ponto.
Quando analisamos o mundo actual da pornografia, não vemos malandros a enganar à força meninas de bem, chantageando-as para fazerem o filme pornográfico. Vemos hostes de mulheres jovens e cada vez mais bonitas e até com formação académica muito boa, a fazer fila nas entrevistas para actrizes. No caso dos homens as filas são menores e mais espaçadas.
Realmente os Muçulmanos não alinham neste esquema, tapando cada vez mais as suas mulheres, protegendo-as desta promiscuidade lucrativa.
CONCLUSÃO
Vivemos em tempos em que as cópulas concretizadas não contabilizam para bloquear novas relações sérias e duradouras.
Se todos andam a copular promiscuamente e de uma forma multivalente, como é possível ainda haver mercado para a prostituição?
Será que a prostituição é uma forma de certificação de qualidade sexual, da(o) prostituta(o), sendo esse o motivo de tal procura ainda existir?
Bloggersapao

domingo, 11 de julho de 2010

PROSTITUIÇÃO


No tempo dos Gregos, certas jovens, quando atingiam uma idade sexualmente adequada, iam para o templo vender a sua virgindade a quem lhes pagasse mais. Algumas chegavam a ficar lá anos à espera que isso acontecesse, para outras era quase imediato.
Há poucos anos uma jovem de 18 aninhos colocou a sua virgindade à venda na net, o que provocou uma indignação generalizada com comentários do género:
- Onde já chegámos!
- Já não há decoro!
- Nunca se viu isto!
- Já não há valores! Etc.
Na realidade os Portugueses não descobriram a América, assim como essa Americana também não descobriu a rentabilidade do hímen. A questão que se põe é: porque é que quem deu a notícia não fez um mínimo de investigação ao passado?
O hímen, segundo os biólogos, existe em várias fêmeas de espécies diferentes, durante o seu crescimento e funciona como protector de infecções, pois as respectivas vaginas não costumam ter nenhuma pleura de revestimento interior que proteja o respectivo órgão reprodutor.
A dita barreira fitossanitária (hímen) torna-se mais frágil quando a fêmea fica apta para a reprodução, permitindo-lhe ter um nível de prazer elevado nessa zona com o fim de a usar no sentido de assegurar a reprodução individual.
Mas como as zonas de eros, surgem pelo corpo fora, provocando prazeres que já os Gregos tinham desenvolvido e pervertido: há pessoas que centram os seus maiores prazeres noutras partes, podendo ser o tubo digestivo a principal zona erógena, tendo como efeitos secundários, a criação de adiposidades com origem no prazer das papilas gustativas.
Nesta base, a prostituição surge como uma forma de transmitir prazer viciante em troca de bens materiais ou posição social.
A forma de prostituição mais explícita, mas também a mais básica, consiste num corpo feminino com sensualidade explícita, em contacto visual activo com a população alvo que passa na zona onde se encontra. Neste caso poderá haver dezenas de clientes diários a opor-se a todos os anos de juventude em que o hímen protegeu aquele aparelho reprodutor e não só…
Outra forma, pode ser quando se acorda e se toma conhecimento por um telefonema de um advogado de que o nosso conjugue quer o divórcio e metade da nossa fortuna, passando-se isto no dia seguinte à expiração do prazo obrigatório para se manter casada connosco, segundo o contrato pré nupcial. O antídoto para este caso é o factor: paternidade tipo Ronaldo.
Actualmente a prostituição é dos meios mais rentáveis de vida, só ameaçado pelo negócio de drogas. Ambos mexem com o prazer humano que é uma coisa natural com que todos nascem.
CONCLUSÃO
O que é natural é bom!
O que é bom é passível de se tornar negócio rentável!
Tudo o que se paga é porque tem transformação, logo não é genuinamente bom!
Procure o que é genuinamente bom e que não seja necessário pagar!!
Bloggersapao

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MULHERES INTELIGENTES



Mulheres com ar concentrado e confiante, sabem o domínio que possuêm e a maneira de o exercer. Independentemente da idade, justificam que a desvantagem seja do que for, depende da falta de algo mais, para ser expressiva.
Tente seduzir uma delas e aprecie como é o seu mundo de máxima segurança.
Bloggersapao

quinta-feira, 8 de julho de 2010

JAD DIRECTO AO ASSUNTO


Ontem, no Directo ao Assunto, Carlos Amorim, João Galamba e a bela JAD, debatiam as ideias filosofais que presidem às suas respectivas bandeiras políticas.
O João, biologicamente, conseguia criar variadas expressões corporais num lapso de tempo mínimo, demonstrando um raciocínio rápido e uma juventude ainda latente sem consumo de “drunfs”.
O Carlos com o seu peso de alguma idoneidade e aquele seu ar, tentava a síntese dos outros dois e tentava acrescentar-lhe seriedade. As suas expressões eram as menos exageradas, tentando manter a sua credibilidade ligeiramente acima dos outros.
A nossa apaixonada JAD, sempre naquela postura vertebralmente vertical, encimada por aquela cabeleira loura escura de cabelo activo liso, varria permanentemente a mesa de debate com o seu olhar dissimuladamente sedutor, mas imperceptivelmente deixava de quando em vez escorregar um sorriso, próprio de quem sabe estar a ser apreciada.
JAD quando intervinha, geralmente interrompia o raciocínio de uma das suas vítimas falante, tentando desacreditar o infeliz com aquelas expressões ligeiramente sarcásticas e usando uma voz com um travo de grossura e uma pitada de metalização, talvez catalisada por algum tabagismo desfiminilizante da voz.
O ângulo de ataque do queixo mantinha uma postura altiva, o olhar varredor centrava-se na vítima só na última frase, no entanto ao acabar a última palavra já focava aquele ponto na mesa como que a sentir o apoio da mesma relativamente à sua intervenção.
O seu pescocinho mantinha-se tão esticadinho que criava um rego ao meio que o dividia entre a direita e a esquerda. No entanto, alegadamente, deve haver um ADNzito comum aos Portas, pois além da semelhança com o Paulo, começa a ter expressões semelhantes à dita mãe dos mesmos.
Ser psicóloga ajuda, mas o tom de voz…
Bloggersapao

quarta-feira, 7 de julho de 2010

BARBATANAS

As barbatanas são apêndices naturais que os peixes têm e que lhe dão um elevado controlo sobre todos os seus movimentos, dentro de água.


Fora de água, os desgraçados dos peixinhos só conseguem mover-se com movimentos bruscos das barbatanas e simultaneamente do seu corpinho esguio.


Os peixes já cá andam há centenas de milhões de anos, foram os primeiros seres com um grau de complexidade elevada.


A partir da água, estes seres complexos, foram evoluindo para seres terrestres e seres voadores.


O Homem, que é um puto recém aparecido na escala evolutiva, já copiou as barbatanas dos velhos peixes.


A barbatana aplicada aos humanos, não lhe dá controlo sobre todos os seus movimentos na água, mas potencia-os em expressão e velocidade.


Já usamos barbatanas nas mãos e nos pés, aumentando a nossa velocidade aquática.


CONCLUSÃO ZEN:


Os peixes usam barbatanas tal como os macacos usam as mãos e os pés.


O Homem já as usa nas mãos e nos pés, aumentando a sua velocidade na deslocação em meio aquático.


“Barbas, o tanas”: não tem nada a ver.


Bloggersapao

terça-feira, 6 de julho de 2010

O CALOR QUE ESCOLHEMOS


Quase todas as espécies vivem mais confortavelmente perto da sua temperatura máxima suportável. Nós os humanos vivemos geralmente entre os 10 e os 30ºC, mas podemos andar com a cara destapada a -30ºC, agora a 70ºC é que não aguentamos.
No caso do homem, até paga para ir de férias para climas quentes, havendo pessoas e casais que chegam a mudar de país, depois de reformados, para viver em climas mais quentes: no Algarve há muitos exemplos destes.
Não é por acaso que a Europa tem uma densidade populacional das maiores do mundo.
O calor excessivo amolece demais a energia humana, não predispondo para a actividade, o frio leva à inércia e à procura do aconchego quentinho.
Estamos a falar num intervalo lato de temperaturas na ordem dos 60ºC, o que parece muito, mas na realidade não é nada. Qualquer planeta do sistema solar tem temperaturas de -200ºC ou +400ºC.
Quem somos nós? Uns fraquinhos que falham logo assim que apanhamos um bafo mais quente ou mais frio!
Mas parece que não há vida inteligente que não seja fraquinha, assim não nos podemos queixar das nossas fracas inteligências.
Bloggersapao

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SOCIEDADE DE TELENOVELA DO UMBIGO


A sociedade actual, ainda baseada na televisão, enche os seus horários nobres com telenovelas e concursos com respostas mais ou menos fáceis.
Nesta base, os que consomem telenovela, passam a estar a olhar para a sua vidinha com nuances mais ou menos folclóricas, enriquecidas e dramatizadas: é a chamada vidinha virada para o umbigo.
Toda a problemática social que está a uma distância mais ou menos perceptível mas que não afecta as nossas vidinhas umbilicais imediatas, não interessa! Pois só quem não tem mais nada que fazer é que perde tempo com essas divagações.
Os concursos que nos fazem descobrir que até sabemos muito, dão-nos um conforto psicológico de “sabichatude“.
O consumo surge no intervalo, deste êxtase, quando uns anúncios criados por profissionais do assunto, nos despertam um impulso de consumir certas daquelas coisas que foram mostradas com mestria.
As mulheres procuram os Adónis, que foram filtrados para surgirem nos "mass média" e os homens procuram as mulheres com aquela geometria de colar à pele, que lhes foi incutida por essas imagens que nos aprisionam o conceito de beleza feminina.
Elas divorciam-se e procuram, eles fazem o mesmo, provocando duas ondas de procura que chocam mas não surtem o efeito que se esperaria. Muitos continuam a procura, mas já nem sabem o que procuram: às vezes a loura da cerveja torna-se mais importante que a cor do cabelo da miuda que estamos a avaliar.
Ela:
-Não estou para aturar!
Quem é esperto e vê este potencial de mercado, cria todo o tipo de negócio à conta.
-Me liga, vai!
-Liga 986969696 e tem as mais belas mulheres à tua disposição!
-Ajudem a minha filha, coitadinha, tem um problema grave de saúde! Passem-me o vosso dinheiro para a conta 99.99999999.999.
É esta a vidinha do povinho, os filhos no , os pais no vinho.
Bloggersapao

domingo, 4 de julho de 2010

ENERGIA GLOBAL



A energia mais utilizada actualmente é a que tem origem em hidrocarbonetos, quer seja crude ou carvão.
O crude, independentemente de se decidirem ser a sua origem biótica ou abiótica, está a ser procurado cada vez mais fundo ou em fontes mais diluídas, como é o caso de areias betuminosas ou rochas betuminosas.
O motor de combustão interna, seja a gasolina, a gasóleo ou a gás é a base da nossa mobilidade, a sustentabilidade da nossa actual economia e dos nossos relacionamentos sociais.
O motor de combustão interna, no mundo, provoca ininterruptamente, tal como a cadência de um relógio, um ritmo de acidentes mortais equivalentes a uma guerra.
Os estropiados que sobrevivem, não têm direito a cruzes de guerra nem a outras medalhas, mas são sim, acusados de homicidas involuntários, aceleras inconscientes, bêbados ou então vítimas desses ou do azar.
Já há gurus a avançar que o preço do crude quando atingir os três dígitos de uma forma permanente, provocará uma alteração completa da actual globalização.
A actual globalização é de uma inconsciência total: está a provocar autênticas sangrias culturais com desenraizamentos de dezenas de milhões de homens, mulheres e crianças que a prazo vão incendiar as cidades mais cosmopolitas, na base dos lobbys de cada cultura.
Mas os três dígitos no valor do barril de crude, vai tornar tudo o que é negociado a grandes distâncias assim como as férias de avião, muito mais caros, prevendo-se assim um florescimento dos mercados adjacentes, com custos de transporte suportável: o florescimento explosivo das economias actualmente emergentes da China, Índia, etc. à custa da ruína do Ocidente com mão de obra cara, vai acabar.


CONCLUSÃO:


O que os verdes com décadas de luta não conseguiram, consegue a própria economia com os seus aumentos de custos punitivos dos diabos económicos da sociedade actual.
Esta auto regulação passa a impor o que sempre fez sentido: a batata colhida no quintal tem de ser mais barata do que a que vem da América do Sul, o milho semeado no nosso terreno tem de ser mais acessível que o vindo da América do Norte.


Coitadas de algumas ilhas do Pacífico, onde a riqueza natural e uns gestores bem sucedidos mantinham a população sem fazer nada de produtivo e com um bom rendimento, passando o dia a andar no seu bom carro fabricado na longínqua América ou Japão e a jogar golfe.


Bloggersapao

sábado, 3 de julho de 2010

A HIDRA E A ETERNIDADE


A hidra é um animal aquático do tipo das medusas, que regenera cada parte do corpo, quando amputado. Mesmo que cortemos uma hidra a meio, as duas partes passam a regenerar todas as estruturas de que foram amputadas, formando-se assim duas hidras completas.


Este fenómeno faz-nos lembrar a hidra gigante mitológica, que atacava os homens nas suas viagens aventurosas, estes ao defenderem-se com as suas espadas, começavam por lhe cortar a cabeça para a matar, mas de seguida nasciam nove cabeças. A partir dessa fase, por cada cabeça mordedora que as espadas cortavam, surgiam nove novas cabeças ainda mais mordedoras.


A Beata, Teresa de Calcutá, que por sinal era Albanesa pertencente ao Império Otomano, à data do seu nascimento: criou uma comunidade Católica de ajuda aos mais necessitados no país do mundo com mais milhões de pobres assumidos, a Índia.


Em Calcutá, onde desenvolveu a sua actividade duma forma mais visível, em certa altura, fez uma campanha para ajudar os vinte pobres que mendigavam numa estação de caminhos de ferro, alimentou-os e deu-lhes carinho. Esta forma bondosa de actuar passou boca a boca e passados dois anos já havia uma multidão de cinco mil mendigos, a maior parte vindos de várias aldeias, a quem a congregação de Madre Teresa alimentava e dava carinho.


Na Etiópia de 40 milhões de habitantes de 1984, houve uma fome com fama mundial e para onde foram enviadas ajudas alimentares consideráveis. Actualmente na Etiópia de mais de 80 milhões de habitantes, a fome e a pobreza é muito pior, mas quase ninguém fala nela.


CONCLUSÃO


As hidras da pobreza, crescem mais que as hidras da riqueza, sempre foi assim ao longo dos milénios humanos e continua a sê-lo.


Se realmente conseguirmos regenerar os nossos órgãos, como a hidra e tendermos a viver muito mais tempo, se além disso usarmos os nossos recursos para distribuir os alimentos por toda a população humana de uma forma suficiente, o que é possível, então a hidra humana desenvolver-se-á realmente, consumindo tudo o que estiver à mão.


Boggersapao

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A HORAS


Os Portugueses são conhecidos por não chegarem a horas! São conhecidos por isso, mas conheço muitos que são britanicamente pontuais, dia após dia.
Hoje ao almoço estava eu à conversa com alguns Nacionais acerca disto, quando um deles sacou a explicação do porquê da pontualidade generalizada nos países nórdicos.
Por exemplo na Suécia, um país em que 16ºC é quente no Verão, quando alguém combina uma hora na esquina S, é para estar lá a essa hora, ninguém vai esperar um quarto de hora com uma temperatura de 5º ou 0ºC, mesmo que a miúda seja uma brasa sueca.
Aí está a explicação da pontualidade nos países Nórdicos.
Mas o mundo não são só Portugueses e Nórdicos: é constituído por cerca de 200 países, assim há sempre alguém que cria uma regra aplicável à mole Humana e essa regra neste caso diz que a pontualidade aumenta com a proximidade dos pólos e diminui com a proximidade do equador, onde a vida é fácil e as regras volatilizam-se em inutilidade.
Podemos sempre dizer:
- É uma questão de cultura!
Só que a cultura tem uma raiz ligada às eco características locais.


CONCLUSÃO:


Os Portugueses atrasam-se muitas vezes, mas não são os piores.
Os Nórdicos são uns exagerados com a pontualidade, mas se não fosse assim morriam congelados na rua, à espera dos seus amores.
Nos países equatoriais os relógios são considerados penitenciárias, logo foge-se deles.
Bloggersapao

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A SELECÇÃO A TETA E O 888


A Selecção Nacional de Futebol, foi eliminada pela Selecção Nacional de Espanha, que estava cheia de “companheros” do Ronaldo 94M€.


A equipa Portuguesa marcou sete golos neste campeonato, mas num só jogo, no entanto um só golo num outro jogo despachou-nos para fora do campeonato.


Na verdade as vuvuzelas afectaram as equipas Europeias! Prova-se pelo facto destas terem sido eliminadas em massa logo nas eliminatórias, o que não é costume: dizem os versados no assunto que nunca tinha acontecido tamanho desastre Europeu no Mundial.


A temperatura Africana é alta e húmida, contrariando as performances Europeias, seria um argumento! Mas é falso! Porque chegou a estar 0 ºC, pois na África do Sul estão no Inverno e aquela zona fica longe do quente equador: está assim provado que a variável tempo não tem sido o culpado, mas sim o som esganiçado das vuvuzelas, palavra semelhante a vulvas delas, o suficiente para deixar os Europeus desorientados.


Os jogadores Lusos tinham 800 € por dia, para cada um, só para cobrir os gastos de estadia, o que foi um erro enorme!


O 8 é um número que dá sorte, segundo as crenças orientais: vejam-se os 8 princípios do Budismo, as fortunas que se pagam em Macau e Hong Kong para ter matrículas com 8’s, etc.


O problema é misturar 8 com zeros: marcámos 7 golos e recebemos 1 golo, o que dá um total de 8 golos, a seguir ao 8 vêm os zeros, logo fomos eliminados assim que atingimos os 8 golos totais.


Os 7 golos foram marcados contra a Coreia, que é um país Oriental crente na sorte do 8, absorvendo logo 7/8 da nossa sorte, o que foi um aviso: para gerirmos bem o oitavo golo.


Na realidade 888€/dia seria o número da sorte total, esse sim dar-nos ia o primeiro lugar no campeonato, pois não haveria zeros pelo meio.


Na realidade o 8 é o número mais semelhante com uma mulher modelo: o seu perfil é uma curva contínua, tendo a zona superior o mesmo perímetro que a zona inferior com uma fina cintura a meio. Uma modelo, pode ser um factor de sorte, quando enquadrada correctamente, mas um azar terrível se vir que a seguir só vêm zeros.


Bloggersapao