sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CORRER E ANDAR

Andar é que é natural, correr é um esforço para o qual o corpo não está totalmente dotado: dizem por aí.
O stress actual é como a masturbação: pensa que é algo muito empolgante e o corpo fica ali quietinho com as hormonas a pular.
Correr cansa como tudo e nem todos aguentam, no entanto outros são agarrados à corrida.
Então como é?
A gestão do stress está pensada no animal homem, tal como noutros, para provocar impulsos físicos fortes: para que o excesso de hormonas agressivas e de alerta sejam rapidamente consumidas e nos aquietemos de seguida, como a maioria de nós não reage dessa maneira por educação e raciocínio a longo prazo, então ficamos mais tempo com o corpinho cheio de substâncias que só devem permanecer o tempo suficiente para nos dar superpoderes e serem queimadas nisso. É este comedimento que nos frustra repetidamente na nossa actividade social que nos leva a stressar.
O pessoal que costuma fazer corridas de fundo ou esforço físico intenso: várias vezes por semana e regularmente, conseguem normalmente um melhor controlo da frustração imediata, pois têm a concentração das hormonas que disparam com a frustração/medo mais reguladas.
Aqueles que não costumam queimar estas impetuosas moléculas biológicas, são sempre mais impulsivos e ansiosos.
CONCLUSÃO
Liberta-te das paranoias: se vives num ambiente de stress é melhor correres do simplesmente andares, vais ver que o coração deixa de andar sempre acelerado.
PensaCM

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VERGAR

Vergar é a capacidade de dobrar sem partir.
Quando o vento sopra mansinho, os arbustos abanam, quando o vento sopra com força durante um vendaval: as árvores mais rígidas que nem sequer abanavam com o vento fraco, agora partem caindo alguns ramos ou a própria árvore cai pelo tronco, por vezes quando é rígida de mais para aquele vento chega a levantar as raízes da terra.
As árvores mais novas, ainda crianças arborenses, não costumam partir com os vendavais mais fortes: são as mais velha e hirtas que vão acabar a ceder ao poder da limpeza do vento.
O vento, os maremotos, os tremores de terra e os vulcões, não existem para fazer a vida negra aos seres vivos, mas servem para os avisar dos erros que estão a cometer ou da sua existência fora de prazo.
CONCLUSÃO
Hirto e firme só é útil quando se entra num buraco justo, não permitindo que o mesmo se desmorone, caso contrário a juventude flexível é sempre vantajosa.
Bloggersapão

domingo, 20 de novembro de 2011

A MAÇÃ PODRE

Quando temos um saco de macãs boas e uma apodrece, só há uma solução: removê-la o mais depressa possível do saco, porque caso contrário vai apodrecer todas as outras. Nunca uma maça podre ficou boa pelo facto de estar rodeada de maçãs boas, por muitas que elas sejam. Este facto demonstra a total falta de democracia no apodecrecimento do que está bom na natureza.
Nos grupos humanos acontece a mesma coisa: um conjunto de pessoas boas em contacto com uma só que seja má, nunca a tornam boa, por mais pessoas que sejam a pressioná-la nesse sentido, esta é de facto uma constactação que nos demonstra serem as pessoas más um forte factor anti-democrático na dinâmica de qualquer grupo, sendo este o princípio das ditaduras.
Assim, quando um grupo de pesssoas de boa fé e que pretendem construir algo, são infectadas por alguém que só pensa no seu benefício próprio usando a sua inteligência e a sua malvadez ao serviço dessa forma de estar, então só resta ao restante grupo, expurgar essa criatura excrementada, caso contrário todos eles correm o risco a prazo de ficarem com um comportamento idêntico.
CONCLUSÃO
O comportamento humano de excremento malévolo, transforma qualquer grupo humano de boas pessoas em pura defecação humana colectiva.
Bloggersapão

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ASSIM FALAVA ZARATRUSTA

Nietzsche ecreveu um livro que intitulou: "Assim falava Zaratrusta".
Esta forma de expormos as nossas ideias através de um terceiro hipotético, é protector da nossa pessoa relativamente à raiva que as nossas palavras poderão provocar nos outros.
Um dos maiores inspiradores do Nacional Socialismo Alemão da primeira metade do século XX, foi precisamente esse Nietzsche: esses Socialistas Nacionalistas, extrapolaram a sua raiva expondo-se totalmente, criando medo nos outros que eram considerados fora da tribo deles: nem precisaram de se esconder atrás de ninguém.
CONCLUSÃO
Zara trust os Nazis.
Bloggersapão

RAPA O TAXO

Quando as mães fazem bolos, usam farinha, ovos e açúcar como componentes base, formando-se com eles uma massa doce e com alguma consistência que passa para a forma e se põe no forno a aquecer, nalguns casos leveda primeiro.
Quando não se põe levedura nesta massa, dá perfeitamente para rapar o tacho onde nasceu a dita, pois dada a viscosidade da mesma, não se consegue escoar totalmente para a forma, assim os mais lambões rapam o taxo para satisfazerem a sua pequena gula da massa crua.
A levedura quando é usada funciona como a inflação: com a mesma massa fica maior, embora pese o mesmo e tenha a mesma nutritividade: a levedura é assim um pó mágico que faz crescer, mas não se deve aplicar no orgão sexual!
CONCLUSÃO
O bolo depois de cozinhado é comido por alguns que se satisfazem, enquanto os que raparam o taxo, muitas vezes passam a noite na casa de banho, aflitinhos.
Bloggersapão

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NOVO BLOGUE "pensacm.blogspot.com"


Este novo blogue "pensacm.blogspot.com", vem no seguimento do "bloggersapao.blogspot.com" também com o título "Pensa bem".
Pretendi criar um endereço mais simples e menos artificial, logo mais próximo da minha identificação oficial.
Os conteúdos serão idênticos e passará a ser este o blogue a actualizar frequentemente: a actualização nem sempre será diária, mas haverá dias em que surgirão mais que um pensamento escrito.
Os temas como tem vindo a acontecer neste blogue são variados no conteúdo e na forma da escrita: poderão ser cómicos, com lógica artística, didácticos ou com conteúdo muito sério: mas o tom informal será predominante.
Eu acho que um tema sério não deixa de o ser pelo facto de ter humor incorporado: sendo a abordagem suavemente cómica, a que eu prefiro.
Pretendo com os meus pensamentos escritos despertar consciências, inclusivamente para projectos de vida.
Pretendo acabar com a ideia de que o mundo começou com o nascimento de cada um, pois conheço gente de mais a pensar assim. Pretendo ainda por em causa os esterótipos ditados pelos mass média, cujos conceitos são apropriados pelas actuais massas sociais, não sendo digeridos convenientemente: ficando assim a manipulação facílima para quem a pratica por este meio de comunicação.
Assim a partir de hoje este blogue poderá ter actualizações, mas serão esporádicas.
Bloggersapao

APPLE MAN

O sírio Abdulfattah Jonh Jandali, imigrante nos USA, foi o pai de Steven Paul Jobs, cuja mãe Joanne Simpson acabou por dar este seu filho para adopção ao casal: Paul e Clara Hagopian Jobs, o menino foi para a Universidade e ao fim de seis meses teve de desistir por falta capacidade monetária.
Juntou-se a Steve Wozniak e Mike Markkula e fundaram a Apple que se tornou na marca dos melhores computadores pessoais: PC's, sem conotação política.
A Apple tem o logótipo do pecado original dos Cristãos: a maça já com a primeira dentada.
O nosso Apple man: Steve Jobs, baptizado por mim como "SJo", perdeu a liderança da Apple em 1984 e de seguida criou a NeXT, também ligada a plataformas computacionais de topo. Em 1996 a Apple comeu a NeXT levando o SJo novamente para CEO da maçã. O SJo ainda chegou a ser o maior accionista individual da Walt Disney e esteve ligado ao primeiro desenho animado totalmente digital: Toy Story.
Nos últimos tempos confessou que a inspiração do seu sucesso foi uma viagem à Índia quando ainda era só um jovem promissor e as drogas que tomou.
Este ser humano morreu anteontem de cancro do pâncreas: só tinha 56 anos.
CONCLUSÃO
Os USA têm informação de que a Síria, terra do pai biológico de S Jo, tem tentado desenvolver a bomba atómica: a dentada da Síria Islâmica na maçã.
Os USA investem todos os anos muitos milhões no combate ao tráfego e consumo de drogas que matam milhares todos os anos e alienam milhões.
Os PC's embora tenham sido um factor de impulso muito forte no desenvolvimento humano, já criaram uma primeira geração com problemas graves de comunicação pessoal directa.
Bloggersapão

terça-feira, 4 de outubro de 2011

BISPAR

No passado domingo, dia 2 de Outubro de 2011, em Bragança, celebrou-se a nomeação de Dom José Manuel Garcia Cordeiro como Bispo da Diocese de Bragança-Miranda.

Esta nomeação tinha sido feita pelo Papa Bento XVI a 18 de Julho deste mesmo ano: sendo este dia dedicado à memória do Beato Bartolomeu dos Mártires.
Este novo Bispo é o 44º da referida Diocese Católica, significando que esta se formou no século XVI: existindo até essa altura simplesmente a Diocese de Miranda, a partir daí e dada a importância do crescimento de Bragança à época, Miranda perdeu poder religioso tendo surgido a nova designação de Diocese Bragança-Miranda. Usou-se a designação Bragança-Miranda para conter os ódios que da parte da população de Miranda se passaram a manifestar, devido à perca de estatuto religioso.
Para se ter a noção dos efeitos desta alteração, é necessário estar ciente que na época, a religião teria a importância que o futebol terá agora: dominava a vida das pessoas, incluindo a dos governantes, sendo estes postos em causa se não seguissem as regras ditadas pela Santa Igreja da época.
Voltando à actualidade. o Bispo nomeado para a referida Diocese, tem 44 anos e nasceu em Angola, tendo vindo para Portugal continental no seguimento da descolonização, em 1975. O seu fácies é sorridente, fácil de memorizar e parece ser socialmente muito activo, pois no seu discurso propunha-se manter o contacto e o diálogo com as forças vivas da sociedade na região, desde os movimentos cívicos e políticos até às forças militarizadas. Tem um curriculum muito bom, ritmado no tempo e sempre em ascensão nas suas responsabilidades dentro da hierarquia religiosa.
CONCLUSÃO
A investidura de um Bispo pode ser considerada um acto de cultura para além da fé dos crentes, assim embora tivesse muita assistência, esta investidura de um Bispo em Bragança, penso que não competiu em multidão com um hipotético jogo de futebol em que se disputasse um título nacional.
Bloggersapão

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AS AULAS DE ESTÉTICA

A imagem que se vê parece colhida de um país pobre, do tipo República das bananas ou República dos cafés!
Se pensou assim enganou-se, este pouso situa-se numa rua com casas normais, bem pintadas, com passeio e o piso da rua até nem é mau.
Esta zona situa-se numa cidade plana e é famosa como o 25 de Abril em Portugal.
Do ponto de vista estético, esta foto poderia ser interessante para uma exposição, mas nunca será estético o facto de existir no enquadramento em que está, nem sequer parece ser uma paragem de autocarro, aparenta ser um local de repouso e conversa.
A cadeira de estética nas escolas, foi algo que se começou a debater há uns anos e que muita gente não percebeu o interesse que isso haveria de ter para a vida adulta, até eu achei essa ideia careta, pois na realidade, esse tipo de matérias era ministrado nos séculos passados, dando a ideia que estávamos a andar para trás, mas a imagem mostra que é necessário formação, mesmo para gerir o mau gosto de muitos.
CONCLUSÃO
Esta coisa está numa rua de vivendas, imagine que você morava na vivenda do lado?!
Bloggersapão

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RESTAURANTES GOURMET

Estava a ver um programa, em que restaurantes de Nova York faziam a apologia do porquê do seu sucesso: então surgiram imagens com pratos maiores do que o habitual, sendo portadores de um  pequeno monte de comida no seu centro, dada como supremamente gostosa. Cada prato era caracterizado por um tipo de sabor e toda aquela panóplia de amostras de alimentos pressupunha um tipo de cliente que paga vários pratos para obter uma refeição.
Naqueles restaurantes elitistas surgiam sabores que eventualmente as tropas de elite são capaz de abominar, mas que catalisavam uma boa facturação, de pessoas que valorizam muito o que pagam por uma refeição.
Alimentar-nos, em primeiro lugar, é acima de tudo manter-nos vivos, tendo esta atitude desesperante assegurada, ou seja, a segurança da vida com uma alta probabilidade de ter sucesso, então aí o alimento passa não só a assegurar a existência imediata, como também a potenciar as capacidades que queremos ter, assim como a longevidade que essa alimentação nos pode proporcionar.
Há atletas que se alimentam de forma a melhorar os seus resultados, incluindo na sua alimentação aditivos que os atiram para uma boa forma física e ou mental adequada ao seu desporto, no entanto muitos deles acabam a morrer antes dos quarenta e até antes dos trinta; por causa das potencialidades imediatas a que subjugaram a sua alimentação.
CONCLUSÃO
Quando nos dão alimentos em pequenas ou pequeníssimas quantidade: ou são caros ou são drogas! Donde ser pobre ou viver acima das suas capacidades são modos de vida desinteressantes, porque criam ansiedade.
Bloggersapão

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O OUTONO AFINAL CHEGA A 23

O Outono é um periodo de três meses que mantem afastados o Verão e o Inverno, funciona assim como um tampão, para que o corpinho humano não sinta as variações bruscas do clima quente e supostamente seco para um Inverno frio e húmido, que para muitos também se torna deprimente.
Na realidade a justificação da existência desta estação não é a mencionada, mas sim o facto da terra na sua órbita solar, ser afectada de uma órbita elíptica e não circular, colocando-nos na posição de recebermos mais ou menos intensidade de raios solares.
A geometria elíptica é constituída pelo trajecto de um ponto que roda em torno de dois eixos, desta forma poderemos afirmar que a elíptica foi um primeiro passo na democratização dos trajectos definidos por distâncias a um centro: no princípio era a circunferência que não passava de um centro imperialista que subjugava a periferia a uma igual distância, fosse em que quadrante estivesse, a descentralização formou assim a elipse que poderia parecer o início do caos, mas acabou por se tornar uma forma alternativa de circular em torno de dois centros.
Esta descentralização das órbitas elíptícas, concedeu aos planetas que delas passaram a desfrutar uma maior variação climática: logo uma maior diversidade de vida adaptada a diferentes condições climatéricas.
O nosso planeta goza de quatro estações nas latitudes maiores que 23º e alguns segundos, porque para latitudes inferiores o clima é dividido em estação das chuvas e estação seca e fica assim. Talvez seja por esta diversidade de estações que as pessoas de zonas de duas estações têm uma tendência para migrar para zonas de quatro estações, pois aí passam a ter mais diversidade e democracia, assim, espalha-se a mais humanos: pois as democracias concentram-se nas zonas de quatro estações, enquanto as de duas estações são concentradas em ditaduras.
CONCLUSÃO
O mundo percorre uma translação em volta do sol centrada em dois pontos, gerando dois tipos de climas: o de duas estações, onde as pessoas estão normalmente sujeitas a ditaduras e o de quatro estações em que há uma grande concentração de democracias.
Bloggersapão

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MADEIRA AJARDINADA




Afinal a função pública na Madeira do Jardim tem 30 000 funcionários públicos, num universo de 268 000 habitantes, dando 11,2% de funcionalismo público.
A dívida da Madeira já ultrapassa em várias centenas os 1000 milhões de euros. Devido ao montante desproporcionado desta dívida, já foi levantado um inquérito às contas desta região autónoma governada pelo Jardim que ameaça independência sempre que o apertam. Agora até agradece a investigação das contas da sua desgovernação, dizendo que não enrriqueçeu, ao contrário de outros políticos continentais.
A desgovernação do Jardim tornou a Madeira a segunda região mais rica do país, com um PIB per capita de 103% ou US$31352, o que também provoca uma inveja bastante generalizada nos continentais.
Um dos factos que mais atesta a queima de dinheiro nesta região é o facto de o fogo de artifício nas passagens de ano ser mundialmente famoso, tendo sido considerado na passagem de 2006/2007 o maior espectáculo pirotécnico do mundo.
Um dos padrões de qualidade dos habitantes da Madeira/Porto Santo é o facto de repararem os telhados com telha cerâmica clara para contribuir menos para o aquecimento global: este tipo de telha, como já disse noutra abordagem à Madeira, é cerca de duas vezes mais cara que a telha normal vermelha. Será que a careca do Jardim também tem uma função eco térmica? Na realidade a sua pele é mais clara do que o cabelo, mas como já tem muitos brancos, compensa esconder a careca clara com os cabelos claríssimos, pois é sabido que o cabelo branco é ecotérmico, como referi numa abordagem do ano passado.
CONCLUSÃO
Desde que se disponibilize dinheiro à farta, qualquer um governa bem a Madeira: não é preciso por lá um que ofende toda a gente.
Bloggersapão

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SMURFS

Em 1952, o belga Peyo criou uma série de quadradinhos chamada Johan et Pirlouit para a revista Spirou. Abordava as aventuras da Idade Média de um cavaleiro chamado Johan e do seu escudeiro anão Pirlouit. Na história “La flûte à six trous” (A flauta de 6 buracos), de 1958, a dupla descobre a existência dos Smurfs, que passam a ter sua própria série de quadrinhos em 1959.
O nome atribuído originalmente a cada uma destas criaturas era: "Schtroumpf". Esta designação fazia lembrar estrambólico e dava a ideia da agitação daqueles seres.
Os smurfs são criaturas criadas à imagem e semelhança do seu criador Peyo e vieram adicionar mais uma raça às já conhecidas, os azuis.
Estes arraçados de azul não têm complexos de terem a pele diferente dos outros e usarem termos verbais característicos. Além disso são minorcas, mas não se conhecem complexos de altura por tal facto.
É uma sociedade com muitos homens e apenas três mulheres, duas das quais utilizáveis socialmente: a loira Smurfete e a menina Sassete.
Esta comunidade partilha tanto as coisas que há quem diga ser uma abordagem à sociedade comunista, pois andam todos com roupas iguais, excepto o chefe que se veste com cores diferentes. Quando mudaram o nome deste povo de "Schtroumpf" para "smurf" acusaram os criadores de tentarem passar a mensagem das iniciais "Socialist Men Under Red Father".
CONCLUSÃO
A Schtroumpfaria, actual smurfaria dá-nos uma imagem animada de uma sociedade com os defeitos e feitios humanos, mas com uma adaptação ráçica diferente, tendo inspirado o povo Avatar.
Bloggersapão

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JARDINAGEM

A jardinagem é a arte de plantar à nossa maneira o nosso jardim. No jardim da Madeira o Srº João que há uns anos chamou ao secretário do seu partido, o Srº Silva, também gere a sua Madeira a seu belo prazer: ninguém o põe fora, nem sequer surgem leis que o possam colocar noutro Porto, pois o Porto mais perto é o Santo e também faz parte do seu jardim da Madeira.
Nunca ninguém contabilizou os estragos da má jardinagem que se tem feito naquele local: há quem diga ser mais prejudicial manter aquele jardineiro a tempo inteiro que perder toda aquela Madeira para outro jardineiro de cor diferente.
Bloggersapão

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MARÉS VIVAS DE SETEMBRO

Na lua cheia de Setembro aparecem sempre umas marés chamadas vivas, porque são ondulações irritantes que não têm uma cadência certa e não permitem um bom surfar, pois as ondas fecham rapidamente dando chapadões nos corpos dos surfistas, empurram e enrrolam o pessoal para o fundo e criam grandes espumas que juntamente com a turbulência da água desorientam a cabeça do surfista, afetando-lhe a noção da direcção da superfície.
Nesta altura o surfista deve ter um bom fôlego para se aguentar mergulhado, enrrolado e com um camadão de espuma por cima. Não adianta abrir os olhos, lá em baixo, pois não se vê nada com a areia misturada na água.
Estas marés chamam-se vivas porque vêm armadas de lua cheia e parece terem declarado guerra a quem quiser entrar no mar, dando-lhe uma coça, para aprender a ter respeitinho pelo líquido salgado e livre que se esperguiça ao sabor das luas.
Estas maré assinalam que o verão pachorrento acabou e vamos entrar em tempos mais escuros, frios e ferozes.
As marés têm pelo menos 62 factores reponsáveis por elas, sendo a gravidade lunar a principal, seguida da gravidade solar e logo a seguir surge a pressão atmosférica. Assim aquando da mudança de estação as pressões atmosféricas sofrem alterações, contribuindo assim para o aumento do atrofio da turbulência marítima.
As marés vivas surgem quando a lua, a terra e o sol estão alinhados, quer esteja a lua em oposição ao sol ou em conjugação com ele. As marés mortas manifestam-se quando o sol e a lua, relativamente à terra, formam um angulo recto.
CONCLUSÃO
Se queres ir à água quando ela é mais previsível, não vás quando a lua está alinhada com a terra e o sol, vai quando fazem um ângulo de 90º relativamente à terra.
É por isto que se diz haver pessoas com luas: o sangue na cabeça também deve ter marés.
Bloggersapão

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A DÍVIDA DA GRÉCIA E O ALASCA

A Grécia se quisesse financiamento externo nos mercados, hoje só lho emprestavam se pagasse 100% de juros ao ano.
O nosso governo através do Ministro Relvas, veio afirmar a situação económica Portuguesa:
- Hoje nada tem a haver com a Grécia, embora há duas semanas atrás a situação não fosse muito diferente.
O Alasca foi vendido pela Rússia czarista em 1867, graças à insistência do então Secretário de Estado americano William Henry Seward, por 7,2 milhões de dólares, numa altura em que o capitalismo Americano se impunha e o despesismo czarista russo se lhe contrapunha, tendo o Alasca aliviado bastante a dívida da Rússia, na altura.
Agora o Alasca está cheio de matérias primas, entre as quais petróleo, tendo já coberto há muito o investimento que o Estado Americano da altura fez nesses 1.7 milhões de Km2 de terra fria e gelo, comprada no tempo dos nossos trisavós.
Ontem um Ministro Alemão ainda motivou a Grácia a vender as suas ilhas para pagar a dívida.
As ilhas Gregas são pobres em termos de agricultura e não se antevê riquezas naquelas terras semi áridas, mas é lá que vive metade da população grega à pála dos seus negócios ligados ao turismo: é aí que está  a sua riqueza.
CONCLUSÃO
É nas crises que a riqueza e os grandes tesouros mudam de mãos, pois o empobrecimento de uns faz saltar a fortuna para outros.
Bloggersapão

GÉMEAS BABILÓNICAS

A Bíblia dos Cristãos, no capítulo 11 do Livro dos Génesis, refere que na Babilónia, um rei poderoso e ambicioso tentou construir uma torre enorme de modo que chegasse ao céu.
Ao céu dos pardais, sabemos nós que é possível chegar actualmente, mas ao céu considerado divino, já é outra coisa.
Nessa odisseia de chegar ao céu, esse rei maníaco, Nimrod, acabou por ver os seus trabalhadores a caírem juntamente com as pedras que foram empilhadas em altura, para se ligar à casa do seu Deus. No seguimento desta catástrofe da construção civil, as pessoas que lá trabalhavam passaram a falar línguas diferentes, de modo que passaram a não se entender.
Passados vários milénios existem várias torres muito mais altas que as descritas e tal como a referida torre que foi construída para mostrar o poder do Homem e por em causa o poder de Deus, os USA de há uns anos para cá tem sido o grande mentor de arranha céus: não se percebe se a sua população quer fazer cócegas aos céus, se gosta de viver em casas que abanam constantemente ou se só têm a mania das grandezas.
A realidade é que o Corão tem muitas passagens em comum com a Bíblia e eventualmente os Islâmicos consideraram que aquelas torres gémeas em 2001, eram um revivalismo da dita torre de Babel.
Assim se a torre de Babel caiu devido ao desrrespeito por Deus, também aquelas torres gémeas deviam cair, pois tinham todos os ingredientes: eram altas, simbolizavam o poder económico do Homem em contradição com Alá e estavam cheias de pessoas que falavam várias línguas.
Os culpados da ataque de 11 de Setembro foram considerados os seres humanos pertencentes à organização Alquaeda: como esta organização tinha muito apoio do governo Talibã, existente à altura no Afeganistão, este país foi atacado e o seu governo substituído por um outro com ideologia diferente. O ataque ao Iraque ninguém percebeu bem porquê.
O então Presidente Bush dos USA, um ex consumidor de cocaína assumido que por sinal é um Cristão Metodista, devia ter considerado que a destruição das torres gémeas devia também ter tido a mão do Iraque, pois as deles no tempo da Babilónia, não tinham conseguido ficar de pé tanto tempo e eventualmente estavam cheios de inveja por isso.
CONCLUSÃO
A invasão do Iraque foi uma questão de interpretação religiosa do Presidente Bush ou usou a economia Americana para desalojar os Franceses do controlo do crude Iraquiano?
Porque se gastou tanto dinheiro a atacar países por causa do atentado e não se usaram os serviços secretos para desgastar a Alquaeda como faz a Mossad com os atentados perpetádos pelos Palestinianos.
Teria sido a inveja dos radicais Islâmicos para com as torres babilónicas de Manhatan, motivo suficiente para as deitar abaixo?
Será que os Alquaédicos são uma associação de pessoas que sofrem daquela doença que os leva a fazerem e a cometerem asneiras, necessitando de ser curados em vez de os matar?
Terá sido o facto de os membros da Alquaeda serem humanos e por isso também errarem?
Os Americanos direitos individuais não são compatíveis com a liberdade de alguns se manifestarem na forma de atentados às suas vidas? É uma forma de liberdade de expressão!
Bloggersapão

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ACUMULAR RESPIRAÇÃO

Qualquer ser humano respira continuamente cerca de 10 vezes por minuto: insuflando cerca 2 a 5 litros de ar de cada vez.
A respiração humana consiste no aproveitamento dos gases mais reactivos com a hemoglobina do sangue, pois é esta biomolécula que vai fixar os gases com mais genica química que estiverem ao seu alcançe quando passa nos alvéolos dos pulmões.
Reter ar, significa que vamos inspirar e deixar sempre as mesmas moleculas disponíveis dos vários gases nos pulmões,  para a hemoglobina que vai passando se ir oxidando.
Quando mergulhamos, ficamos sujeitos a maiores pressões, logo encolhemos e encolhe o ar retido: a pressão dentro de água aumenta cerca de 1 bar por cada 10 metros de profundidade, assim nos primeiros dez metros que mergulhamos, ficamos logo sujeitos ao dobro da pressão a que estamos sujeitos quando andamos a passear junto à praia. Há quem tenha aguantado mais de 19 bares de pressão.
CONCLUSÃO
Se conseguimos aguentar fisicamente 19 vezes mais pressão do que o habitual, será que psicologicamente e em termos de trabalho também podemos multiplicar as nossas capacidades desta forma?
Isso era bom para o negócio!
Bloggersapão

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A SAIA E O CALÇÃO

Uma senhora com uma saia com um corte ajustado ao seu corpo, do ponto de vista de um ocidental fica bem.
Uma saia com uma blusa e um casaco por cima, torna uma mulher bem vestida, apresentável no trabalho, em passeio e até na Igreja. Estamos a falar de roupa que caia bem no corpo que a veste sem no entanto ser roupa justa, "pois a justiça rege-se por outros parâmetros".
Uma senhora de calções e casaco que lhe caiam bem também é bem aceite em actividades de lazer, no passeio, no trabalho já nem todos aceitam bem e na Igreja já passa a haver muita gente a contestar o atrevimento.
O que está aqui em causa é a saia versus calções, estando a saia a terminar na mesma altura dos calções, por cima do joelho: então esse tipo de saia é bem aceite em qualquer ambiente e estamos a reportar-nos ao universo dos púdicos e semi púdicos, no entanto no mesmo universo de pessoas, os calções já podem ser mal vistos nas situações mais púdicas, trabalho e Igreja.
Esmiuçando: a saia na nossa sociedade está agregada ao género feminino e o calção a ambos os géneros, tendo a sua génese na infância. Na infância a pele é que devia andar mais coberta, pois não se tem tanta resistência aos elementos da natureza como o sol, chuva, arranhões, etc. Por outro lado as mulheres ficam mais protegidas de intromissões e olhares quando usam calções, ao contrário as saias permitem uma abordagem rápida e eficaz às partes podendas, sendo assim passível de provocar mais excitação nos machos portadores de testosterona.
CONCLUSÃO
Na sociedade ocidental a saia, desde que não seja justa, é considerada mais púdica e adequada a eventos oficiais do que uns calções que ao contrário, não dão acesso rápido às zonas púdicas.
Bloggersapão


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O DOGMA DA AREIA E DA CARROÇA

Quando se deve mil e tal milhões a um banco e se tenta comprá-lo por 100 milhões, não se conseguindo e passados uns meses consegue-se efectivamente comprá-lo por 40 milhões, significa que este empresário tem olho para o negócio, os parvos são todos os outros que embora não tenham 40 milhões, mas tinham a capacidade de formar um grupo de investidores que  podiam desta forma juntar os 40 milhões e ter comprado o mesmo banco.
O que se vê nesta abordagem dos negócios que passam por nós e nos fazem abanar com a facilidade e destreza com que se geraram, mostra-nos que mil pessoas não ricas, a pôr 40 000 € cada uma, também tinham efectivado aquele negócio ou então 40 000 pessoas ainda menos ricas, a cotarem-se com 1000 € e a não irem de férias para as Caraíbas durante um só ano e eram sócios de um banco, que eles geriam.
Realmente as 40 000 pessoas que não fizeram esse negócio e ficaram a criticar quem o fez, são preditíveis por parte do comprador, pois ele sabe que tanta gente não se entende em pouco tempo de modo a aproveitar esta oportunidade.
As crises geram negócios da China como este, em que só é necessário assegurar o emprego a 700 dos empregados, fica-se sem qualquer encargo de dívida e o resto é gestão bem feita.
Quem sacou os 2000 milhões do dito banco, nunca os há-de pagar e ficará com problemas de justiça que não se resolvem nem deixam de se resolver, encaixando a justiça a sua fatia, incluindo alguns advogados a quem a vida passa a correr de uma forma mais farta.
O problema das massas é serem pouco focadas, pouco ambiciosas mas muito invejosas e serem extremamente entrópicas.
Entrópico, quer dizer que gera tantos problemas que não tem capacidade de se focar no que interessa.
Os entrópicos não conseguem evoluir muito porque nunca abordam o problema principal e ficam-se numa ou nalgumas perspectivas da coisa.
Não confundir entrópico com as populações que vivem nos trópicos e que estão sempre a viver mal, mesmo tendo óptimas condições.
CONCLUSÃO
As massas em vez de gerarem mais valias geram mais entropias: por isso é que é necessário ter sempre chefes que os organizam e lhe consomem parte da mais valia.
Não digam que é muita areia para a minha carroça, organizem-se!
Bloggersapão

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEDINA

Medina é uma cidade na Arábia Saudita que por sinal é bastante sagrada para os Islâmicos, dada a sua importância durante a vida do profeta Mao met.
Carreira é o nome que as gentes de Trás-os-Montes dão aos autocarros que transportam pessoas, mas também é o percurso feito na profissão de alguém que foi subindo na vida.
Os portugueses têm o Medina Carreira que consubstância o revolucionário delator dos crimes do regime com o inteligente espertalhaço que arrecada o seu ouro ao mesmo tempo que chama a atenção do ouro do outro.
O nosso Medina que fala tanto do despesismo português e se tornou famoso por arrear nos que nos governam: o ano passado por seis meses que trabalhou na famosa jóia da república, Caixa Geral de Depósitos, arrecadou 400 000 €, o que gerou uma notícia passageira que nem ele nem ninguém comentou.
O que se poderá fazer em Portugal, em seis meses num banco, para que valha 400 mil dele?
A realidade é que num dos programas "cinco para a meia noite" o Nilton no seu atrofiante e elucidativo discurso, pôs o Dr. Medina a dizer que os 19 mil mensais dos que mandam na CGD e os ordenados do elenco do governo que somam acima de 19 milhões, é pouco! Porque os da CGD são mal pagos para o que valem e os políticos ganham mal por cobardia: o auditório daquela hora eram portugueses com ordenado médio que estimo em 800 €, umas dezenas acima do ordenado médio neste país.
O Nilton ainda focou várias vezes o ordenado mínimo, mas a força das ideias de Carreira não ligaram a esse balbucio.
Bloggersapão

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ÍNDIA INFINITA

Se considerarmos que o indiano médio come pouco, podemos contabilizar 1,2 milhão de toneladas de alimentos todos os dias e 3 milhões de toneladas de água bebida, se seguirem o conselho dos 2,5 litros de água por pessoa diariamente, o que contabiliza 1667 piscinas olímpicas de água bebida todos os dias.
Se cada pessoa suar diariamente 200 gramas, naquela Índia quente e húmida, isso dá 240 000 litros de suor a escorrer por aqueles corpos.
Com mais homens que mulheres a Índia, no entanto,  reproduz-se com muita intensidade: se considerarmos que 1/3 da população são homens sexualmente activos e se cada um ejacular uma só vez por dia cerca de 1 mililitro de esperma, então serão ejaculados diariamente 1,2 milhões de litros de esperma.
Se 30% dos indianos tivessem um carro pouco poluidor, 120 gramas de CO2 / 100 Km, e se andassem em média o que os portugueses andam 40 Km por dia, então diariamente eram percorridos 15984 milhões de Km e emitiriam 19180 Toneladas de CO2 todos os dias.
A Índia tem cerca de 3.2 milhões de Km2 de superfície onde alberga os seus 1200 milhões de habitantes.
CONCLUSÃO
Tenham respeito pela Índia: pois deve ser a civilização mais antiga do planeta e continua diariamente a suar 240 000 litros de suor e a ejecular 1,2 milhões de litros de esperma. Será a próxima superpotência do mundo e não a China.
Bloggersapão


A ÍNDIA NO DIA A DIA

A Índia tem mais de 1200 000 000, mil milhões de pessoas: se cada uma urinar 1 litro por dia, temos um milhão de metros cúbicos de urina o que dá para encher 667 piscinas olímpicas num só dia.
Se em cada dia, cada indiano cuspir 3 mililitros, então formam-se cerca de 3600 m3 ou seja mais de 1,9 piscinas olímpicas de saliva cuspida.
Se cada indiano der os dez mil passos por dia, recomendados pela Organização Mundial de Saúde, então num só dia darão 12 000 000 000 000, dez biliões europeus de passos, o que equivalerá a 8,4 mil milhões de km andados num só dia. Se cada sapato gastar as solas ao fim de 2000 Km andados, então temos um potencial de 4,2 milhões de sapatos a serem comprados todos os dias, só por necessidade: na realidade, dada a ruralidade deste país e a falta de meios de transporte, é possível que andem em média mais que os dez mil passos diários.
Por outro lado se o peso médio de cada indiano for 75 Kg, então o impacto diário no solo será de 840 biliões europeus de quilos, o que equivale a 840 mil mihões de toneladas a impactar o solo todos os dias, só pelo facto das pessoas andarem. Talvez tenha algum impacto na oscilação do eixo da Terra e na provocação de vulcões, também não há estudos sobre a micro vibração constante do solo: na realidade não são conhecidos campeôes de tiro de precisão neste país! Entre tanta gente, alguém devia ser bom em tiro de precisão, algum motivo haverá, sendo na minha opinião o facto de o solo indiano estar em permanente micro vibração.
Se cada pessoa usar em média: duas peças de roupa interior e três peças de roupa exterior, durando as peças interiores 200 utilizações e as exteriores 300, então serão necessárias 12 milhões de peças de roupa interior e outros 12 milhões de peças de roupa exterior por dia.
CONCLUSÃO
O que os indianos urinam num dia, dá para cobrir o território Potuguês com 0,0013 mm mais 0,0000037 mm de saliva.
Estes números só contabilizam os indianos que vivem na Índia, não leva em conta os que estão espalhados pelo mundo.
Bloggersapão

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A ÍNDIA DAS PESSOAS

A Índia dos multi deuses Hindus e do Alá Islâmico tem pitadas de outras religiões: esta amálgama tem uma razão histórica de ser, no país com mais população oficialmente democrata.
A democracia na Índia existe porque os políticos sujeitam-se a eleições populares! Se os direitos são universais dentro da população indiana, já é outro assunto que pertence aos conceitos ocidentais de democracia.
A Índia sendo das civilizações mais antigas ou mesmo a mais antiga do mundo, tem conceitos de deuses desde que o Homem ainda não sabia ler, os Deuses com letra grande, porque são Deuses do livro, são um luxo pós Indo que vieram criar o despotismo religiosos de um só Deus.
Este povo, de que estamos a falar, pelo que expus atrás, já tinha um conceito democrata embutido nos seus cânones religiosos: pois havia deuses à medida para todos.
Quando os Arianos mais claros e civilizacionalmente mais atrasados mas mais aguerridos, conseguiram finalmente invadir a Índia, valorizaram a tez clara sobre a escura, pois eles tinham uma pele mais clarinha. Os filhos mistos que foram surgindo, para se diferenciarem mantiveram essa forma de segregar a população, de tal modo que os mais escuros tornaram-se nos intocáveis: sendo-lhes permitido fazer só trabalhos considerados indignos e os clarinhos, com pigmentação ariana, dedicavam-se a gerir as heranças, à arte e a outras actividades em que não se sujavam nem se cansavam.
O Islamismo embora surja atrasado 7 séculos relativamente ao Cristianismo, chega mais cedo à península Indo Gangética: quando lá chega e apregoa que os homens são iguais, conseguiu muitos adeptos escuros, intocáveis, enquanto não descobriram que a realidade não era bem aquela, quando o Cristianismo no século XVI chega lá, aconteceu o mesmo, ganhou aderência na camada escura intocável.
Foi assim que a Grande Índia ao tornar-se independente dos Ingleses, já no século XX, foi dividida em dois países: A Índia dos Hindus e outras religiões em que existem os intocáveis e o Paquistão dos Islâmicos, em que os homens eram todos iguais e as mulheres um dos seus pertences.
CONCLUSÃO
As mulheres actualmente exigem que os políticos nos seus discursos digam: os cidadãos e as cidadãs e não somente os cidadãos: pois no passado com a conversa religiosa de que todos eram iguais, quando acordaram, só os homens é que estavam a usufruir, elas só lhe pertenciam.
Bloggersapão

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O osso e os cornos

O osso, aparentemente é uma massa dura e é tudo o que sobra da existência de um vertebrado depois de morrer e ficar enterrado uma quantidade de tempo arqueológico.
No entanto enquanto tecido vivo é constituída por várias substâncias, só tendo vida quando enquadrado num ser vivo ou numa bio experiencia laboratorial.
Serve para: proteger orgãos como o cérebro e os pulmões, apoia os músculos, produz sangue  no tutano, constitui uma reserva de minerais nomeadamente cálcio e fósforo, conjuntamente com as articulações e os músculos sustenta o corpo e os seus movimentos, mantem o equilíbrio ácido base do corpo através dos sais que retem, sendo esta última função muito importante para podermos ingerir vários tipos de alimentos sem que fiquemos ácidos ou básicos como eles.
O osso tem uma dinâmica muito grande, ao contrário do que pensamos: pois quando partimos um osso, se não for muito grave, cura num mês enquanto a recuperação da massa muscular agregada, demora vários meses a repôr.
Os ossos adensam com o uso e rendilham com a falta dele.
Os cornos podem ser ósseos ou de origem dérmica como no rinoceronte. Há cornos de antílopes que caêm com a mudança da estação do ano. Estas protuberâncias são armas de defesa para os seus possuídores e manifestam-se em animais erbívoros.
CONCLUSÃO
Os ossos mantêm-nos a forma, dão-nos capacidade de movimento, alimentam-nos, mantêm o nosso equilíbrio químico e ao fim de tempos arqueológicos servam para provar que existímos.
Os cornos incomodam o apetrechado mas funcionam como arma de defesa e ataque contra os da mesma espécie e predadores.
Os cornos de osso, depois de morrermos, também mostram o aspecto que tivémos.
Bloggersapão

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ORIGEM DA ESCRITA



A escrita, surge há cerca de 5500 anos na Mesopotâmia e no Egipto.
A escrita cuneiforme desenvolvida pelos Sumérios na Mesopotâmia, surge entre os rios Tigre e Eufrates, mais ou menos no actual Iraque: era uma escrita abstracta feita com cunhos, daí o seu nome.
Os hielogrifos são representações de imagens daquilo que se pretendia comunicar e foram desenvolvidos pela civilização Egípcia da altura.
No entanto na China foram descobertos uns símbolos impressos em estruturas rígidas de animais, que se comprovaram ser escrita, então esta terá 8600 anos e será a mais antiga.
CONCLUSÃO
O aumento dos pertences e das dimensões do domínio Humano, levaram à necessidade da sua contabilização e descrição, para evitar o roubo e a perda de importância dos líderes depois da sua morte: surgiu assim a escrita descritiva e contabilística.
Bloggersapão

A ACTIVIDADE HUMANA

"Os cientistas têm trabalhado na questão do número de espécies desde há muitos anos. Sabemos que estamos a perder espécies devido à actividade humana, mas não podemos saber realmente a magnitude da perda de espécies até sabermos quantas existem."

O estudo indica que 86% das plantas e animas que vivem em terra e 91% dos que vivem nos mares não receberam identificações científicas e nem foram catalogados.

A espécie humana representa 7000 milhões de indivíduos que dominam tecnologicamente a mãe Terra.
Nenhuma espécie, em que os indivíduos tenham o tamanho semelhante ao nosso, tem tantos representantes.
O "Courrier" de há uns tempos atrás falava em 500 000 indivíduos, como o número de pessoas que deviam existir para estarmos em equilíbrio com a natureza, pois nenhuma espécie da nossa dimensão tem mais que essa quantidade de indivíduos.
Se somos 7 mil milhões, significa que somos 14 mil vezes mais do que devíamos ser!!
A abonar  a esta praga de gente na superfície da Terra, existem vários cânones religiosos que apregoam ter sido a natureza uma dádiva divina para o Homem desfrutar, como se a nossa espécie não devesse estar em equilíbrio com as restantes.
É esta mentalidade de natureza ao serviço do Homem que confirma a falta de respeito que temos pelas outras criaturas, pois roubamos-lhes espaço e condições de vida, contribuindo para a sua extinção desnecessária.
Os animais não criaram tratados territoriais, nem fronteiras artificiais para definir o território de cada um, andam livremente pelo mundo que os sustenta e em climas que lhes convêm. de acordo com as catástrofes naturais baixam ou sobem o seu número e as várias espécies variam de quantidade em função dos predadores e das condições. Ao contrário de nós que por defeito genético ganhámos a chamada inteligência individual que nos deu domínio sobre toda a natureza envolvente, mas por falta de inteligência enquadrante acabámos a degradar tudo o que nos envolve.
CONCLUSÃO
Se calhar se fossemos só 500 mil humanos dava-mo-nos melhor e tínhamos todos um carro desportivo, um familiar e outro para todo o terreno, com qualidade topo de gama porque talvez as outras gamas nem sequer existissem, tínhamos uma boa casa e talvez não passasse pela cabeça de ninguém roubar ou assaltar o outro. Certamente não teríamos de viver uns em cima dos outros como nos prédios actuais e não precisaríamos de comer enlatados da China nem hamburgers americanos, a água sairia fresca e saborosa da terra e não sem gosto da torneira. Tomaríamos banho em qualquer rio ou praia e não seriam necessárias bandeiras azuis nem certificações de qualidade enganosas sobre os produtos que comprássemos.
Bloggersapão

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MANIFS ANTI PAPA

Pelo título poderíamos pensar que estamos a falar dos bebés de um infantário que se revoltaram contra a papa diária, mas não!
As manifestações anti Papa a que se assistiu em Espanha, visavam a vingança dos excluídos do protocolo comportamental sustentado pela Igreja Católica.
O Catolicismo é um grupo enquadrado nas religiões Cristãs, tendo os seus dogmas que funcionam como agregantes de todas as pessoas que se identificam com eles. Estamos assim, perante uma religião à qual adere quem se identifica com ela, tal como devia acontecer com todas as outras.
Nalguns países, nomeadamente Islâmicos, quem não adere à respectiva religião ou passa despercebido ou é perseguido, no Catolicismo isso não acontece actualmente.
Os Espanhóis são esmagadoramente heterosexuais, criam famílias com um pai, uma mãe e os respectivos filhos. Por vezes há variantes em que o pai ou a mãe podem ter um ou mais amantes que esmagadoramente são do sexo oposto, mas não é por isso que criaram um lobby para legalizar os amantes!
No caso dos homossexuais, criaram um forte lobby para que a instituição centenária do casamento, passá-se a incluir casamentos entre pessoas do mesmo género, colocando no mesmo cesto dos casados aqueles que já o eram há muitos anos com um parceiro heterosexual.
Os casais que contraíram matrimónio no tempo em que não havia dúvidas com o género com quem se casavam, ficaram numa nova situação, para a qual não contribuíram, mas não fizeram lobby contra isso, respeitaram as opções de vida diferentes, mesmo pondo em causa os seus anteriores estatutos matrimoniais.
A Igreja Católica como sempre combateu as formas não naturais e não sustentáveis de família, foi sujeita a estas manifestações de alguns gays, lésbicas, transsexuais e alguns tipos de anarquistas, que usaram a falsa questão económica para contestar a visita do Papa a Espanha, como se os carros estrangeiros e todos os produtos de origem estrangeira, assim como os hotéis e outras estruturas que oficializaram os novos tipos de união em Espanha, não tivessem custado dinheiro ao Estado Espanhol/contribuintes onde se incluem as pessoas que nada têm a ver com essa versão de sexualidade e que até a contestam.
CONCLUSÃO
Quando compreendemos os outros, temos de lhes vincar bem que eles também têm de nos respeitar.
A maioria esmagadora dos Espanhóis são Católicos e concederam a legalidade a novas formas matrimoniais com os respectivos custos que isso acarretou.
Embora eu seja Ateu, graças a Deus: não posso conceber que a visita do Papa possa ser contestada de uma forma cínica como se fosse um encargo económico, como vingança de não serem aceites pelo Catolicismo porque este se rege por valores seculares.
Bloggersapão

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SALTO ALTO

O uso de salto alto altera inicialmente nosso eixo de equilíbrio, devido ao posicionamento do pé para frente. Esta má posição, juntamente com o desconforto do próprio sapato cujo bico fino aperta os dedos dos pés, provoca uma série de problemas, que podemos descrever de acordo com a anatomia do tornozelo e pé, de distal para proximal.
Dedos: como o pé fica sempre inclinado, a força e a carga recaem sobre a região anterior do pé e dedos (antigamente chamada de artelhos). Isso pode gerar dor pela compressão, calos e até mesmo úlceras nos pés menos sensíveis.
Essa pressão também pode causar maiores deformidades, como dedos em garra, martelo, ou botoeira, que se podem  tornar rígidas e bastantes desconfortáveis.
Além disso, pode haver alterações ósseas com lesões na cartilagem e nos ossos, como osteocondroses, necroses ósseas e fractura por stress. O salto bico fino é o responsável por outro problema comum entre mulheres que o adoptam com alta frequência: como os dedos são comprimidos e ficam sobrepostos um sobre os outros, cria-se o quadro de hálux valgo, popularmente conhecido como joanete. Também pode haver um desgaste, que conhecemos como halux rígidus, formando saliências ósseas e dor na hora de movimentar a articulação.
Metatarso: essa é aquela área que na hora do impulso, na marcha ou corrida, recebe a maior carga. O pé fica inclinado, a força recai sobre essa região e depois dali sai o impulso que causa a sobrecarga . Além da dor (metatarsalgia), também podem ocorrer úlceras e diminuição do coxim gorduroso plantar, além da lesão da placa plantar.
Além disso, o aumento da pressão na cabeça do metatarso poderá gerar lesões ósseas, como necroses e artroses; das partes moles (tendinopatias e lesões ligamentares) e o conhecido Neuroma de Morton.
Mediopé e retropé: essas regiões localizadas no meio e na porção posterior do pé recebem menos carga e ficam encurtadas. Essa inclinação pode gerar um impacto na região posterior, causando dor devido a proximidade do calcâneo, talus e tíbia.

Tornozelo e perna: Como o pé fica constantemente inclinado, essa posição força a panturrilha, predispondo as tendinopatias do Aquiles, encurtamentos, síndrome de haglung, além de câimbras e lesões musculares.
Acredita-se erroneamente que o uso do salto alto fortalece a panturrilha, dando mais firmeza e beleza à batata da perna. Isso na verdade é uma contratura as custas do encurtamento e tensão constantes e não fortalecimento. Este deve ser feito de forma orientada e na musculação ou corrida.
Os problemas não ficam apenas nos pés, eles podem atingir também os joelhos, coluna e até mesmo a circulação.
Dra. Ana Paula Simões
Consultora Webrun de ortopedia e traumatologia desportiva. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo, assistente do grupo de traumatologia do desporto da Santa Casa de São Paulo e actual médica da selecção brasileira feminina de futebol Sub-20.
O uso do salto alto é comparável com o que faziam às chinesas antes da revolução cultural : atavam os pés às meninas para que estes não crescessem, ficando estes muito curtos, arqueados e com os dedos deformados: era considerado lindo.
CONCLUSÃO
O salto alto serve para dar mais altura a quem o usa e deformar mais rapidamente o seu corpinho.
A moda continua a impor o que passa na cabeça de alguns, sem cumprir as regras que as outras indústrias têm de satisfazer.
Bloggersapão
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DESPORTOS

Os Fenícios desenvolveram os portos de mar na sua época, tinham uma vida muito virada para o mar: criaram várias colónias pelo Mediterrâneo fora que dominavam economicamente, tendo mesmo chegado a Portugal. Os Gregos, como povo Mediterrânico, no seguimento do conhecimento dos Fenícios também criaram e desenvolveram vários portos de mar.
Os portos serviam o comércio mas também eram uma das bases do poder bélico, surgiram assim os desportos que se situavam entre as brincadeiras de criança e as actividades bélicas dos adultos.
O desporto servia para mostrar a superioridade dos mais fortes e focar esse facto como um alvo a atingir pelos adolescentes gregos. Os campeões tinham mordomias de toda a ordem, passando pelos favores de muitas mulheres que gostavam de possuí-los.
Um desporto começou por ser uma actividade com regras definidas em que se pretendia realçar a destreza, a rapidez, a força e a resistência de um indivíduo, era baseado em actividades físicas, no entanto com o passar do tempo surgiram os desportos intelectuais e os motorizados que dependem pouco ou nada da actividade física.
Os Gregos tal como os seus alunos Romanos professavam a máxima: mente sã em corpo são, acreditando que um corpo degenerado não podia gerar grandes ideias. Actualmente temos casos de pessoas que estão totalmente atrofiados fisicamente e no entanto geram grandes ideias como o Drº Stephen Hawking, um proeminente astrofísico inglês.
De qualquer modo, a actividade psicofísica é comprovadamente benéfica para a saúde física e mental: o cansaço físico vasculiza mais os tecidos, incluindo o cérebro, aumentando e prolongando assim as capacidades intelectuais até idades mais avançadas, além de manter a actividade hormonal mais constante  ao longo da vida, permitindo degenerar mais lentamente com o passar dos anos.
CONCLUSÃO
O desporto mantem-nos jovens mais tempo e mais apetitosos.
Bloggersapão

domingo, 14 de agosto de 2011

GANHAR SEM CONTROLO

Durante ou depois de uma guerra, durante contestações violentas que duram vários dias: formam-se oportunidades óptimas de fazer algum dinheiro extra, ficar com objectos de valor ou ganhar até grandes fortunas.
Durante as pilhagens que se seguiram à guerra dos Balcãs, à guerra do Iraque e outras, alguns espertalhaços com conhecimento de causa, viajaram para esses locais angariando peças valiosas de arte e outras históricas. A técnica nem sempre envolve o furto directo, muitas vezes basta procurar por alguém que roube sendo só necessário  pagar um valor relativamente baixo pelos objectos e vir embora para casa.
Pode-se questionar as dificuldades em passar fronteiras com aquele material? Mas existem várias soluções: algumas das quais passam por disfarçar peças valiosas e originais com pinturas usando tintas facilmente removíveis e que não degradam as referidas peças. Pode-se ainda trazer material em malas que não serão revistadas, pertencentes a forças armadas ou a corpos diplomáticos.
No caso de não se ter acesso a estas vias de escoamento dos objectos, pode-se também vender a "experts" pela net ou outro meio e acordar que os objectos serão entregues naquele país de origem, ficando o transporte por conta de quem compra.
No caso de manifestações como as de Londres, em que se prevê que durem alguns dias, o espertalhaço tira um bilhete de avião e vai para a zona de acção, sacando o que pode e vendendo aos locais mais tímidos, mas que não querem arriscar a reputação. Este tipo de manifestações são muito lucrativas e tem sempre muita gente a defendê-las, principalmente políticos e sociólogos, o que dá uma boa cobertura de acção.
Em países do terceiro mundo, é mais frequente este tipo de acção, aumentando a disponibilidade monetária dos afoitos e melhorando-lhe o nível de vida, nos países considerados desenvolvidos, como já incorporam massas de populações apreciáveis do terceiro mundo, imbuídas deste "know how", também já começaram a ver como se faz.
Os tipos como o Norueguês que matam várias pessoas com uma finalidade nacionalista, não passam de alucinados: pois além da sua mensagem não ser percebida,ainda ficam com a vida estragada, mais valia ter feito como os Londrinos, organizava manifestações violentas que contestassem aquilo que pretendia e pelo caminho roubavam e feriam ou até matavam quem quisessem e ainda teria os políticos e sociólogos a defendê-lo. Assim armou-se em honesto, não quis roubar, só matou usando uma ideologia diferente da transmitida pelos média, foi agarrado.
CONCLUSÃO
Se não fores egoísta e estiveres disponível para gerar o caos num local, através da mobilização de muitos descontentes com alguma coisa, podes criar um movimento em que tens a oportunidade de ganhar uns cobres com furtos oportunistas que surgam durante umas manifestações, podes espancar e até matar, pois isso fica tudo coberto pela razão do descontentamento da manifestação: toda a gente te vai compreender!
É muito comum, numa manif pacífica, aproveitar o surgimento da polícia, para os contestar e gerar a desejada desordem, pois o máximo que acontece é ser lavado com água à pressão ou sentir a dor de uma balita de borracha.
Bloggersapão

JUIZA MORTA


Juíza Patrícia Acioli foi assassinada esta sexta-feira
A magistrada trabalhava na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, onde era conhecida por actuar com rigor contra grupos de extermínio que actuam na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Esta notícia não explica bem a justiça da juíza, mas parece significar que ela mandava prender os polícias que alinhavam com o crime organizado, fazendo jogo duplo.
O último filme Brasileiro da saga "Tropa de elite", aborda esta questão de alguns polícias usarem o seu estatuto para extorquir dinheiro à população, também criminal, no seu território de acção.
A juíza era bonita e eventualmente não alinhou no sistema corrupto vigente. Foi um desperdício matar uma mulher destas e uma baixa com significado ainda maior pelo facto de engavetar criminosos a exercerem a profissão de polícias.
É comum em países com classes económicas muito díspares, o crime organizado usar malandros com bons estômagos, incorporarem as forças da ordem, de modo a controlarem melhor o crime.
CONCLUSÃO
A corrupção em muitos países, começa e acaba na polícia que devia ser o filtro do crime.
O crime, como movimenta muito mais riqueza que as forças apelidadas da ordem, muitas vezes acabam com as ideias ordenadas pelos ordenados extra que lhes besuntam as mãos.
As mulheres na sua ânsia de se impor nestes cargos mais responsáveis, acabam por ser menos corruptas que os homens, estando cada vez mais a cair mortas às mãos do crime.
Bloggersapão



Patrícia Acioli foi responsável pela condenação de milicianos e criminosos que actuavam nas máfias dos combustíveis e dos transportes alternativos.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESINTEGRAÇÃO SOCIAL

A desintegração social nalguns países da Europa manifesta-se pelo caos criado pelos jovens e não jovens, de vez em quando, tal como as pragas que se manifestam virulentamente e de repente desaparecem sem deixar vestígios.
A sociedade europeia CE não está preparada para viver em convulsão social, como acontece nalguns países deste mundo. Assim quando sofre impactos sociais como o da Noruega e o do Reino Unido, fica perplexa e com as populações indígenas sem perceberem o contexto.
Se vivessem no Iraque, no Paquistão, na África do Sul, na Nigéria, estes ingleses percebiam melhor estas ondas oportunistas, de destruição e roubo.
Esta situação de guerrilha urbana em Londres e arredores, só nos mostra que a entropia social é o estado para o qual a sociedade tende naturalmente, se não existirem valores bem definidos e comuns em toda a população de uma nação.
O gozo e o poder que se sente quando se destrui os bens dos outros é catártico e psicanaliticamente dominante.
Uma criança sentir que pode fazer o que lhe apetece, pondo o mundo dos adultos totalmente em causa, sem estar sujeita à repressão dos mesmos, sentir que os pode humilhar a seu belo prazer, é o princípio no qual os adultos se têm baseado para manter as crianças debaixo do seu controlo e nunca lhe darem tarefas importantes.
Um jovem adulto que não tem tanto dinheiro como gostava de ter para gastar, destruindo o que os outros têm, é um irresponsável sem controlo, tendo valores totalmente díspares da sociedade europeia comunitária.
Um imigrante que está habituado a ter subsídios que lhe dão dinheiro para viver sem ter necessidade de trabalhar e sabe que está protegido por leis que lhe permitem roubar em grupo com uma desculpa política, sem lhe acontecer nada de grave, claro que compensa realizar o furto, ao abrigo da contestação.
O indivíduo que vive num país que não lhe proporciona emprego, nem  subsídio de desemprego, se contestar sujeita-se a morrer com um tiro da polícia: imigra para um país que lhe dão casa, emprego a ganhar várias vezes mais que na sua terra de origem e ainda lhe dão direitos a tudo e mais qualquer coisa, então este indivíduo chegou ao paraíso e vai desfrutar dele até ao tutano: esse sim, vai contornar todas as leis da maneira mais lucrativa.
CONCLUSÃO
Todos temos valores sociais. O caos social vem da mistura de valores sociais incompatíveis.
Os legisladores quando fazem leis, deviam ter como consultores os mais prevaricadores das mesmas, para se aperceberem das leis naífs que costumam fazer.
Os polícias ingleses sem pistolas, são muito perigosos! Que medo...
Bloggersapão

CIRCULAR LIVREMENTE

A Espanha vai impedir o livre acesso aos trabalhadores romenos até Dezembro de 2012. Pela primeira vez, a União Europeia aceitou que um Estado-membro vede a entrada de cidadãos de outro Estado-membro. A medida é uma excepção, prende-se com as elevadas taxas de desemprego espanholas e está previsto no tratado de adesão ao espaço comunitário da Roménia, país onde existe uma importante comunidade cigana. A partir de agora, os romenos que pretendam trabalhar por conta de outrem têm de apresentar, à chegada, o seu contrato de trabalho.
Este é o conteúdo da notícia que impede a chegada de romenos a Espanha, desde que tenham intenção de trabalhar, pois quem não tiver essa intenção pode viver em Espanha à vontade.
O facto de haver uma importante comunidade cigana na Roménia, é totalmente descabido nesta notícia, pois eles não veêm trabalhar para Espanha, mas sim viver de expedientes como: pedir, apropriar-se de bens que estejam acessíveis, etc, mas trabalhar não.
Os Romenos não ciganos, são bons trabalhadores e contribuem para o PIB do país que os acolhe, além de terem uma boa integração, de um modo geral.
Assim a nova lei espanhola, não serve rigorosamente para nada de útil ao país, pois continua a permitir vidas de expedientes a imigrantes espanhóis, são esses que mais tarde vão pesar nas contribuições do Estado.
Esta proibição não tinha razão de existir se: o subsídio de desemprego, os ordenados, as contribuições do trabalho para o estado e a legalidade da habitação, fossem correctamente fiscalizados a quem chega de novo ao referido país, mas como isso não é feito, então o empresário espertalhaço acaba por usar os imigrantes fragilizados social e legalmente como forma de mão de obra barata.
Em Portugal é a mesma coisa.
Note-se que o maior chefe mafioso Romeno foi detido em Espanha há poucos anos atrás: este controlava os negócios do seu supergange de origem romena, usando a mendicidade, a prostituição, o roubo, a chantagem, etc.
Nas Caldas da Rainha, há poucas semanas atrás, assisti a um Romeno de vinte e tal anos que insistia em pedir dinheiro a todos os clientes de um café, embora as donas lhe dissessem para ir pedir para outro lado, mas ele insistia com cada cliente, chegando a ser agressivamente mal educado.
CONCLUSÃO
Porque serão só os Romenos e não serão todos os cidadãos estrangeiros a serem filtrados em Espanha?
Bloggersapão

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EMBORA O CO DO CARRO NÃO SEJA ppm MAS %

Na abordagem que fiz acerca do CO, monóxido de carbono, que sai dos escapes e dos cigarros, cometi um erro de dimensão: pois o teor do CO que se permite que saia de um escape é 0,30 % no máximo e não 30 ppm, como tinha referido.
Para quem não está muito por dentro destas ordens de grandeza: 0,30% é 3000 ppm, sendo esta concentração o máximo que se permite sair de um escape de um carro que já necessita de ser vigiado através das inspecções automóveis.


A toxicidade do CO forma com a hemoglobina do sangue um composto mais estável do que o oxigénio, podendo por isso levar à morte por asfixia. A exposição a doses relativamente elevadas em pessoas saudáveis pode provocar problemas de visão, redução da capacidade de trabalho, redução da destreza manual, diminuição da capacidade de aprendizagem, dificuldade na resolução de tarefas complexas e até mesmo levar a morte.




Concentrações abaixo de 400 ppm no ar causam dores de cabeça e acima deste valor são potencialmente mortais, tanto para plantas e animais quanto para alguns microrganismos.



O monóxido de carbono está associado ao desenvolvimento de doença isquémica coronária,pensando-se que esse fato resulte da interferência com a oxigenação do miocárdio e do aumento da adesividade das plaquetas e dos níveis de fibrinogénio, o que ocorre particularmente com os fumadores.
Dose letal do CO:


com 40.000 ppm consegue-se sobreviver 2 min,

com 16.000 ppm consegue-se sobreviver 5 min,

com 8.000 ppm consegue-se sobreviver 10 min,

com 3.000 ppm consegue-se sobreviver 30 min,

com 1.500 ppm consegue-se sobreviver 60 min.
CONCLUSÃO
Assim quem quiser matar-se pela inalação de CO de um escape de um veículo legal, demora 30 minutos até morrer.
Claro que morre antes, por falta de oxigénio ou pelo facto da mistura de gases e partículas que saem do escape serem acumulativos nos efeitos mortais, mas o gás mais tóxico que os lidera em malignidade é o referido CO.
Bloggersapão 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NÓS O FUTURO E AS CONTAS SIMPLES QUE NINGUÉM QUER VER


No mundo, as doenças cardiovasculares detectadas num dia são cerca de 47 000, afectando tantas pessoas como todas as outras doenças não transmissíveis no mesmo dia: este facto mostra que vivemos sobre um grande stress ou então a espécie humana é muito imperfeita em termos de evolução cardiovascular, relativamente ao tipo de vida que leva. O stress pode ser emocional ou devido a consumos fisicamente stressantes para o organismo.
Por dia, a desnutrição afecta cerca de 1400 novas pessoas, dando muito que falar e mobilizando muito voluntariado, mas as doenças respiratórias que afectam cerca de 11 000 novas pessoas, não têm expressão: ninguém se lembra que podemos passar várias semana sem comer, mas sem respirar aguentamos só cinco minutos.
Os ferimentos devido a acidentes de trânsito num só dia, são 7 vezes os ferimentos de guerra no mesmo dia: mas não se vê nenhuma ajuda de dezenas de milhar de milhões a este flagelo.
A sida infecta mais do que qualquer outra doença infecciosa, o que significa que os nossos hábitos de higiene sexual ainda têm muito a evoluir: contagiados mas satisfeitos!
Os suicídios no mundo, diariamente, ferem 1.5 vezes mais que a violência: o que significa que as pessoas são piores para elas do que para os outros.
Por cada 483 ha de desmatamento uma espécie é extinta.
CONCLUSÃO
Não temos coração para a vida que temos, somos piores para nós que para os outros e de um modo geral não temos a noção do que realmente nos faz mal.
Bloggersapão


CRESCER EFECTIVAMENTE

Nos últimos cinquenta anos a altura das novas gerações aumentou 10 a 15 cm, o que significa que necessitam de mais comida para se manterem vivos do que as gerações anteriores.
Além de serem maiores, há mais pessoas neste planeta a comerem os alimentos que são colhidos, em menos terras aráveis do que as exploradas há 50 anos atrás.
A economia cresceu mais que a população em países desenvolvidos, nos quais o aumento da referida população foi baixo, mas se considerármos a América Latina, a África e alguns países do Sudeste asiático: o aumento populacional foi muito maior que o aumento da economia.
Os meios de comunicação nestes 50 anos tiveram um desenvolvimento e uma democratização sem precedentes, levando as pessoas a saberem tudo o que se passa quase em cima do acontecimento: o que permite que aquele que vive em estado quase natural possa ambicionar a ter todos os artefactos tecnológicos actualmente existentes. Esta evolução tecno-informativa aumentou muito a ambição individual de toda a população mundial, criando-lhes pseudo-necessidades que os vendedores exploram e tentam que sejam satisfeitas, a bem dos seus lucros.
Os meios de transporte são fáceis e rápidos colocando qualquer um na outra ponta do globo em poucas horas, esta é a origem da descaracterização das culturas, que está a acelerar a um ritmo desnorteante.
A vaga de contestação, através de novos meios de comunicação, nos países Islâmicos é um dos sintomas mais evidentes do mundo moldado no consumismo inconsequente.
CONCLUSÃO
As pessoas há 50 anos: eram mais pequenas, comiam menos, fisicamente trabalhavam mais e tinham menos necessidades consumistas.
Estas pessoa eram pessoalmente mais exploradas nos seus trabalhos, mas o mundo era mais limpo, pois andava-se muito mais a pé, em transporte público e consumia-se menos: as modas eram assuntos menores e supérfluos.
Agora fala-se muito em ecologia, mas tal conceito só tem melhorado a informação acerca do assunto, a realidade tem ficado cada vez pior.
Bloggersapão