sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESINTEGRAÇÃO SOCIAL

A desintegração social nalguns países da Europa manifesta-se pelo caos criado pelos jovens e não jovens, de vez em quando, tal como as pragas que se manifestam virulentamente e de repente desaparecem sem deixar vestígios.
A sociedade europeia CE não está preparada para viver em convulsão social, como acontece nalguns países deste mundo. Assim quando sofre impactos sociais como o da Noruega e o do Reino Unido, fica perplexa e com as populações indígenas sem perceberem o contexto.
Se vivessem no Iraque, no Paquistão, na África do Sul, na Nigéria, estes ingleses percebiam melhor estas ondas oportunistas, de destruição e roubo.
Esta situação de guerrilha urbana em Londres e arredores, só nos mostra que a entropia social é o estado para o qual a sociedade tende naturalmente, se não existirem valores bem definidos e comuns em toda a população de uma nação.
O gozo e o poder que se sente quando se destrui os bens dos outros é catártico e psicanaliticamente dominante.
Uma criança sentir que pode fazer o que lhe apetece, pondo o mundo dos adultos totalmente em causa, sem estar sujeita à repressão dos mesmos, sentir que os pode humilhar a seu belo prazer, é o princípio no qual os adultos se têm baseado para manter as crianças debaixo do seu controlo e nunca lhe darem tarefas importantes.
Um jovem adulto que não tem tanto dinheiro como gostava de ter para gastar, destruindo o que os outros têm, é um irresponsável sem controlo, tendo valores totalmente díspares da sociedade europeia comunitária.
Um imigrante que está habituado a ter subsídios que lhe dão dinheiro para viver sem ter necessidade de trabalhar e sabe que está protegido por leis que lhe permitem roubar em grupo com uma desculpa política, sem lhe acontecer nada de grave, claro que compensa realizar o furto, ao abrigo da contestação.
O indivíduo que vive num país que não lhe proporciona emprego, nem  subsídio de desemprego, se contestar sujeita-se a morrer com um tiro da polícia: imigra para um país que lhe dão casa, emprego a ganhar várias vezes mais que na sua terra de origem e ainda lhe dão direitos a tudo e mais qualquer coisa, então este indivíduo chegou ao paraíso e vai desfrutar dele até ao tutano: esse sim, vai contornar todas as leis da maneira mais lucrativa.
CONCLUSÃO
Todos temos valores sociais. O caos social vem da mistura de valores sociais incompatíveis.
Os legisladores quando fazem leis, deviam ter como consultores os mais prevaricadores das mesmas, para se aperceberem das leis naífs que costumam fazer.
Os polícias ingleses sem pistolas, são muito perigosos! Que medo...
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário