sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CIRCULAR LIVREMENTE

A Espanha vai impedir o livre acesso aos trabalhadores romenos até Dezembro de 2012. Pela primeira vez, a União Europeia aceitou que um Estado-membro vede a entrada de cidadãos de outro Estado-membro. A medida é uma excepção, prende-se com as elevadas taxas de desemprego espanholas e está previsto no tratado de adesão ao espaço comunitário da Roménia, país onde existe uma importante comunidade cigana. A partir de agora, os romenos que pretendam trabalhar por conta de outrem têm de apresentar, à chegada, o seu contrato de trabalho.
Este é o conteúdo da notícia que impede a chegada de romenos a Espanha, desde que tenham intenção de trabalhar, pois quem não tiver essa intenção pode viver em Espanha à vontade.
O facto de haver uma importante comunidade cigana na Roménia, é totalmente descabido nesta notícia, pois eles não veêm trabalhar para Espanha, mas sim viver de expedientes como: pedir, apropriar-se de bens que estejam acessíveis, etc, mas trabalhar não.
Os Romenos não ciganos, são bons trabalhadores e contribuem para o PIB do país que os acolhe, além de terem uma boa integração, de um modo geral.
Assim a nova lei espanhola, não serve rigorosamente para nada de útil ao país, pois continua a permitir vidas de expedientes a imigrantes espanhóis, são esses que mais tarde vão pesar nas contribuições do Estado.
Esta proibição não tinha razão de existir se: o subsídio de desemprego, os ordenados, as contribuições do trabalho para o estado e a legalidade da habitação, fossem correctamente fiscalizados a quem chega de novo ao referido país, mas como isso não é feito, então o empresário espertalhaço acaba por usar os imigrantes fragilizados social e legalmente como forma de mão de obra barata.
Em Portugal é a mesma coisa.
Note-se que o maior chefe mafioso Romeno foi detido em Espanha há poucos anos atrás: este controlava os negócios do seu supergange de origem romena, usando a mendicidade, a prostituição, o roubo, a chantagem, etc.
Nas Caldas da Rainha, há poucas semanas atrás, assisti a um Romeno de vinte e tal anos que insistia em pedir dinheiro a todos os clientes de um café, embora as donas lhe dissessem para ir pedir para outro lado, mas ele insistia com cada cliente, chegando a ser agressivamente mal educado.
CONCLUSÃO
Porque serão só os Romenos e não serão todos os cidadãos estrangeiros a serem filtrados em Espanha?
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário