quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MADEIRA AJARDINADA




Afinal a função pública na Madeira do Jardim tem 30 000 funcionários públicos, num universo de 268 000 habitantes, dando 11,2% de funcionalismo público.
A dívida da Madeira já ultrapassa em várias centenas os 1000 milhões de euros. Devido ao montante desproporcionado desta dívida, já foi levantado um inquérito às contas desta região autónoma governada pelo Jardim que ameaça independência sempre que o apertam. Agora até agradece a investigação das contas da sua desgovernação, dizendo que não enrriqueçeu, ao contrário de outros políticos continentais.
A desgovernação do Jardim tornou a Madeira a segunda região mais rica do país, com um PIB per capita de 103% ou US$31352, o que também provoca uma inveja bastante generalizada nos continentais.
Um dos factos que mais atesta a queima de dinheiro nesta região é o facto de o fogo de artifício nas passagens de ano ser mundialmente famoso, tendo sido considerado na passagem de 2006/2007 o maior espectáculo pirotécnico do mundo.
Um dos padrões de qualidade dos habitantes da Madeira/Porto Santo é o facto de repararem os telhados com telha cerâmica clara para contribuir menos para o aquecimento global: este tipo de telha, como já disse noutra abordagem à Madeira, é cerca de duas vezes mais cara que a telha normal vermelha. Será que a careca do Jardim também tem uma função eco térmica? Na realidade a sua pele é mais clara do que o cabelo, mas como já tem muitos brancos, compensa esconder a careca clara com os cabelos claríssimos, pois é sabido que o cabelo branco é ecotérmico, como referi numa abordagem do ano passado.
CONCLUSÃO
Desde que se disponibilize dinheiro à farta, qualquer um governa bem a Madeira: não é preciso por lá um que ofende toda a gente.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário