sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEDINA

Medina é uma cidade na Arábia Saudita que por sinal é bastante sagrada para os Islâmicos, dada a sua importância durante a vida do profeta Mao met.
Carreira é o nome que as gentes de Trás-os-Montes dão aos autocarros que transportam pessoas, mas também é o percurso feito na profissão de alguém que foi subindo na vida.
Os portugueses têm o Medina Carreira que consubstância o revolucionário delator dos crimes do regime com o inteligente espertalhaço que arrecada o seu ouro ao mesmo tempo que chama a atenção do ouro do outro.
O nosso Medina que fala tanto do despesismo português e se tornou famoso por arrear nos que nos governam: o ano passado por seis meses que trabalhou na famosa jóia da república, Caixa Geral de Depósitos, arrecadou 400 000 €, o que gerou uma notícia passageira que nem ele nem ninguém comentou.
O que se poderá fazer em Portugal, em seis meses num banco, para que valha 400 mil dele?
A realidade é que num dos programas "cinco para a meia noite" o Nilton no seu atrofiante e elucidativo discurso, pôs o Dr. Medina a dizer que os 19 mil mensais dos que mandam na CGD e os ordenados do elenco do governo que somam acima de 19 milhões, é pouco! Porque os da CGD são mal pagos para o que valem e os políticos ganham mal por cobardia: o auditório daquela hora eram portugueses com ordenado médio que estimo em 800 €, umas dezenas acima do ordenado médio neste país.
O Nilton ainda focou várias vezes o ordenado mínimo, mas a força das ideias de Carreira não ligaram a esse balbucio.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário