quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NÓS O FUTURO E AS CONTAS SIMPLES QUE NINGUÉM QUER VER


No mundo, as doenças cardiovasculares detectadas num dia são cerca de 47 000, afectando tantas pessoas como todas as outras doenças não transmissíveis no mesmo dia: este facto mostra que vivemos sobre um grande stress ou então a espécie humana é muito imperfeita em termos de evolução cardiovascular, relativamente ao tipo de vida que leva. O stress pode ser emocional ou devido a consumos fisicamente stressantes para o organismo.
Por dia, a desnutrição afecta cerca de 1400 novas pessoas, dando muito que falar e mobilizando muito voluntariado, mas as doenças respiratórias que afectam cerca de 11 000 novas pessoas, não têm expressão: ninguém se lembra que podemos passar várias semana sem comer, mas sem respirar aguentamos só cinco minutos.
Os ferimentos devido a acidentes de trânsito num só dia, são 7 vezes os ferimentos de guerra no mesmo dia: mas não se vê nenhuma ajuda de dezenas de milhar de milhões a este flagelo.
A sida infecta mais do que qualquer outra doença infecciosa, o que significa que os nossos hábitos de higiene sexual ainda têm muito a evoluir: contagiados mas satisfeitos!
Os suicídios no mundo, diariamente, ferem 1.5 vezes mais que a violência: o que significa que as pessoas são piores para elas do que para os outros.
Por cada 483 ha de desmatamento uma espécie é extinta.
CONCLUSÃO
Não temos coração para a vida que temos, somos piores para nós que para os outros e de um modo geral não temos a noção do que realmente nos faz mal.
Bloggersapão


Sem comentários:

Enviar um comentário