terça-feira, 13 de setembro de 2011

GÉMEAS BABILÓNICAS

A Bíblia dos Cristãos, no capítulo 11 do Livro dos Génesis, refere que na Babilónia, um rei poderoso e ambicioso tentou construir uma torre enorme de modo que chegasse ao céu.
Ao céu dos pardais, sabemos nós que é possível chegar actualmente, mas ao céu considerado divino, já é outra coisa.
Nessa odisseia de chegar ao céu, esse rei maníaco, Nimrod, acabou por ver os seus trabalhadores a caírem juntamente com as pedras que foram empilhadas em altura, para se ligar à casa do seu Deus. No seguimento desta catástrofe da construção civil, as pessoas que lá trabalhavam passaram a falar línguas diferentes, de modo que passaram a não se entender.
Passados vários milénios existem várias torres muito mais altas que as descritas e tal como a referida torre que foi construída para mostrar o poder do Homem e por em causa o poder de Deus, os USA de há uns anos para cá tem sido o grande mentor de arranha céus: não se percebe se a sua população quer fazer cócegas aos céus, se gosta de viver em casas que abanam constantemente ou se só têm a mania das grandezas.
A realidade é que o Corão tem muitas passagens em comum com a Bíblia e eventualmente os Islâmicos consideraram que aquelas torres gémeas em 2001, eram um revivalismo da dita torre de Babel.
Assim se a torre de Babel caiu devido ao desrrespeito por Deus, também aquelas torres gémeas deviam cair, pois tinham todos os ingredientes: eram altas, simbolizavam o poder económico do Homem em contradição com Alá e estavam cheias de pessoas que falavam várias línguas.
Os culpados da ataque de 11 de Setembro foram considerados os seres humanos pertencentes à organização Alquaeda: como esta organização tinha muito apoio do governo Talibã, existente à altura no Afeganistão, este país foi atacado e o seu governo substituído por um outro com ideologia diferente. O ataque ao Iraque ninguém percebeu bem porquê.
O então Presidente Bush dos USA, um ex consumidor de cocaína assumido que por sinal é um Cristão Metodista, devia ter considerado que a destruição das torres gémeas devia também ter tido a mão do Iraque, pois as deles no tempo da Babilónia, não tinham conseguido ficar de pé tanto tempo e eventualmente estavam cheios de inveja por isso.
CONCLUSÃO
A invasão do Iraque foi uma questão de interpretação religiosa do Presidente Bush ou usou a economia Americana para desalojar os Franceses do controlo do crude Iraquiano?
Porque se gastou tanto dinheiro a atacar países por causa do atentado e não se usaram os serviços secretos para desgastar a Alquaeda como faz a Mossad com os atentados perpetádos pelos Palestinianos.
Teria sido a inveja dos radicais Islâmicos para com as torres babilónicas de Manhatan, motivo suficiente para as deitar abaixo?
Será que os Alquaédicos são uma associação de pessoas que sofrem daquela doença que os leva a fazerem e a cometerem asneiras, necessitando de ser curados em vez de os matar?
Terá sido o facto de os membros da Alquaeda serem humanos e por isso também errarem?
Os Americanos direitos individuais não são compatíveis com a liberdade de alguns se manifestarem na forma de atentados às suas vidas? É uma forma de liberdade de expressão!
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário