quarta-feira, 28 de abril de 2010

OS SHOGUNS E O FUTEBOL

Quem conhece o assunto, diz que o Japão começou por ser uma colónia da China, para onde eram enviados os cadastrádos chineses. Na realidade na Idade Média o Japão já era país independente e era constituído pelos domínios de vários senhores da guerra, os shoguns. Devido a estes senhores tentarem continuamente dominarem-se uns aos outros, desenvolveram-se técnicas de combate muito eficazes com e sem armas, formando elites como os samurais que funcionavam como exércitos policiais e os ninjas como serviços secretos.
Tal como no equilíbrio entre a matéria e a anti matéria, chamado vazio a matéria ganhou num determinado momento e provocou o Universo, também um desses shoguns dominou os outros e passou a haver um país.
Para que o novo Japão se mantivesse uno, toda aquela turbe de carniçeiros especialistas e com linhagens familiares com provas dadas, foi convidada a não usar as armas para matar, o que muito aborreceu aquelas máquinas de morte com cerbero humano! Para os motivar, o poder instituído convidou-os a transformar os seus conhecimentos em arte: assim surgiram as chamadas artes marciais.

O futebol tal como o conhecemos, surgiu na Grã Bretanha, no século XIX, embora haja descrições milenares do mesmo, na China.
O futebol evoluiu de desporto para negócio durante o século XX. Nesta fase as regras do jogo passaram da fase desportiva para a fase agressiva, podendo-se ver nos últimos anos:
yoko-tobi-gueris com níveis técnicos de execução inimagináveis, criando hematomas no peito, pescoço ou até na cabeça,
mawashi-gueri, muito usado no ataque à cabeça do adversário,
riken, muito usado para afastar e desmobilizar o adversário perante o domínio do esférico. Vêm-se ainda muitos outros golpes que foram absorvidos das artes marciais. Toda esta técnica marcial é usada de uma forma camuflada sem que o adversário saiba ao certo como e quando vai ser atacado, nem sendo necessário olhar os olhos do adversário, como nas artes marciais originais, o que é considerado um grande avanço da nova técnica marcial chamada futebol. Com esta nova técnica de combate hipersimulado, com um só golpe podem-se partir vários ossos de uma só vez, não sendo necessário declarar guerra.

Conclusão:
O Japão entrou na era moderna transformando as técnicas de combate de morte em artes marciais, gerando um negócio de milhões.
Os Europeus transformaram um desporto que dá milhões, numa escola militar de combate de mãos vazias que dá lesões.
O Taekwon-do: arte marcial Koreana que usa fundamentalmente as pernas como arma, foi um dos primeiros países orientais a aderir ao futebol, reconhecendo que a sua arte marcial nacional não era realmente tão boa como pensavam.

Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário