sexta-feira, 16 de abril de 2010

O VULCÃO, O CO2 E OS PASSAGEIROS

Hoje surgiu a notícia de que cerca de 5000 voos na Europa tinham sido cancelados devido às nuvens do vulcão actualmente activo na Islândia.
É sabido por quem está por dentro do assunto, que o aumento do CO2 na atmosfera aumenta a predisposição para a actividade vulcânica, assim as cinzas do vulcão libertadas para a atmosfera passaram a diminuir a emissão de CO2 por falta de movimento de 5000 aviões num só dia, amanhã prevê-se a anulação de 6000 voos.
Menos 5000 voos num dia é considerado a pior situação aérea desde o 11 de Setembro. Houve um estudo acerca das temperaturas da atmosfera na USA, durante a abstenção de voos nos três dias de abstenção de voos, a seguir ao "september eleven" e verificou-se que as temperaturas máximas subiram 3 ºC nesses dias, por falta da emitissão de partículas, pelos reactores dos aviões.
O nosso protector principal de radiações cósmicas nomeadamente ultra violetas, é o ozono: é sabido que o corredor aéreo mais utilizado no mundo fica entre a América do Norte e a Europa, e é precisamente aí que a espessura da camada de ozono é mais débil, devido aos combustíveis quentes, libertados nessa zona, provocarem esse efeito.
Para o preço do crude estar elevado, é necessário uma boa procura e as armazenagens não estarem cheias.

Conclusão:
o vulcão da Islândia está a evitar a emissão de CO2 na atmosfera, esta fica mais limpa de partículas libertadas pelos aviões, aquecendo e despertando-nos para o que seria a temperatura se não tivessemos a protecção das partículas da queima libertadas pelos reactores dos aviões. Por outro lado nesse corredor aéreo a incidência solar ficará mais agressiva contribuindo mais para o cancro da pele, mas as alergias nessa zona do mundo vão baixar porque haverá menos partículas no ar.
As pessoas enquanto esperam terão mais tempo para meditar sobre a sua necessidade real de se movimentarem tanto neste mundo, usando criadores de CO2 (leia-se: transportes a combustíveis fósseis), enquanto meditam nisto, talvez amanhã ou depois vejam o preço do crude a cair e a gasolina a rir-se para um preço mais baixo, talvez.

Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário