quarta-feira, 5 de março de 2014

JULGADOS PELO QUE FIZERAM

 
 
- O Einstein disse uma coisa que é muito verdadeira:
- As pessoas deviam ser julgadas pelo que dão ou deram à sociedade e não pelo que conseguem obter.
Pois as grandes figuras históricas costumam sê-lo pelo facto de terem usado os outros para fazer grandes coisas e não por terem sido elas a fazê-lo.


- Pois, Arroguia... Mas se não houver alguém que seja líder e que tenha capacidade de mobilizar as pessoas, nada se faz.
São os chefes, os líderes, que conseguem que as coisas se façam, sem eles a sociedade era um lamaçal de confusão e atraso!

- Olha Acionário, se vires bem o que aprendeste acerca das grandes figuras históricas… Vês que foram uma cambada de chefes de exércitos que conquistaram grandes extensões de terra ou ficaram com grandes fortunas e assim que morreram tudo voltou praticamente ao mesmo com a agravante de terem ficado fortes ressentimentos, muitos mortos, mutilados e orfãos, para além da falta de dignidade a que foram sujeitas muitas das vítimas!

- Interessa é o que se fez e o que se ganhou, o resto são loosers e desses não reza a história: é preciso é haver riqueza a circular e a enriquecer os mais aptos !


- Tu és realmente o protótipo do capitalista impiedoso! Então achas que quem tem muito dinheiro ou quem consegue escravizar os outros com os seus quereres, é que tem valor?
Por isso é que Cristo disse ser mais difícil um rico entrar nos céus do que um camelo passar no buraco de uma agulha.


- Tu não vês que a seleção natural foi o teu Deus que a implementou na natureza, quem tem unhas é que toca guitarra, além disso se não fossem as guerras a humanidade estava muito mais atrasada: vê só os avanços da ciência durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, muito do conforto do que tens e a preços baixos foi desenvolvido nessa época.
Os pacifistas são uma cambada de falhados que andam confusos na vida!
Vê bem o desenvolvimento que o comércio teve nos últimos anos devido à liberalização?!


- AAhh??
Achas que isto foi desenvolvimento? Estamos todos sem dinheiro e cheios de dívidas!
Onde é que estás a ver o desenvolvimento?

- Vês-me a queixar de dinheiro? Os meus investimentos estão melhor que nunca, só os falhados é que andam por aí aflitos!

- Acionário… Mudando de conversa, a tua filha já conseguiu deixar a heroína e de estar sempre a fazer abortos de pais desconhecidos?


- Hummm...! Não a tenho visto! Acho que está grávida novamente, pelo que me disseram.


Bloggersapão

















 
















 

Sem comentários:

Enviar um comentário