quarta-feira, 19 de março de 2014

CONTRASTES


-  Mecas, vê lá isto!
- Pois é! É estranho! De um lado a divinização do corpo da mulher e do outro a absorção da natureza divina através das mãos.


- Tú sabes que as sociedades com muitos deuses era mais carnais, não reprimiam tanto o chamado prazer da carne, mas o judaísmo já tinha essa componente repressora que no fundo garantia mais uma paternidade correta que alimentava aquela sociedade patriarcal, com a enfase no homem, sendo a linhagem familiar dada pelo pai e não pela mãe.


- Pois é, mas a linhagem familiar dada pela mãe é garantida e pelo pai tem sempre algumas falhas, embora para nós homens queiramos assegurar que são os nossos espermatozoides que se reproduzem e não os de outro tipo qualquer que se aconchegou à nossa companheira.


- Foi para assegurar isso mesmo que o homem inventou a burocracia do casamento, assim ligou a união familiar ao divino tornando mais ameaçador o sexo fora do casamento.


- Mas agora pelo DNA tem-se descoberto que há muito filho de pais que não são o que julgam: já não é necessário casamento, basta o teste de DNA, assim como já não é necessário ter mulher basta assegurar relações sexuais.

Bloggersapão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário