sexta-feira, 7 de março de 2014

AUTOCONSCIÊNCIA

 


- Este gajo que me colocou aqui não me pediu autorização!
Vocês deram autorização a este tipo para ele vos pôr aqui?
Mas afinal que país é este: criam-nos espontaneamente e atiram-nos para uns diálogos com outros na mesma situação sem sermos consultados nem nada: isto não pode ser, estou a pensar queixar-me à protetora de desenhos criativos, nós temos os nossos direitos, não podem pôr-nos a dizer coisas que nós nunca pensámos, nem nos podem pôr a pensar sem sabermos sequer o que isso é!


- Tens razão Afrória, nem tinha pensado nisso.
Realmente não nos podem desenhar sem nossa autorização e muito menos pôr a falar desta maneira sem sabermos porquê?!


- Pondera, vocês estão realmente a levantar uma questão pertinente, este tipo quem pensa que é?
Desenha-nos sem nos pedir qualquer autorização e gera umas relações entre nós sem nos perguntar nada, já dizia o filósofo Descartes que nasceu no final deste mês em 1596:
- Penso logo existo!
Deste modo, nós também existimos, pois pensamos e até debatemos as nossas convicções.

- Óo Sensuília, eu acho que também não devemos estar tão zangados com ele, no fundo ele desenhou-me, tocou-me no mais íntimo do meu ser...
Cada vez que me lembro disso até me arrepio.



- Aaah, Felícia, está apaixonada por ele!
Ahahahaha, incrível, como pode ser apaixonares-te por quem te desenhou?


- Prodúzida, não te esqueças que ele não só a desenhou como concebeu o que ela pensa e diz...
Isso é demasiada intromição numa criatura como nós, devíamos por o caso em tribunal!

- Óoo Arroguia, já estás a pensar em tribunal?
Espera... Antes disso devíamos analisar profundamente o que ele está a fazer, qual o enquadramento e as consequências de toda esta dinâmica entre nós e entre nós e ele. Só depois desta análise bem ponderada é que devíamos equacionar como é que pagávamos as custas de um advogado e do tribunal.
Devíamos ainda pensar primeiro como seria se tudo isso desse par o torto e fossemos presos: o que significaria isso para nós... blá blá blá ...?


- Burócrata... Pessoal: uma das minhas atividades é ser advogado!
Se pensarem em ir para a frente com isso, olhem a minha cara de riso!
Não tenham problemas!


- O Olhário é advogado e eu se for preciso arreio no gajo.
Já vos contei daquele gajo que se andava a armar em parvo com a malta e eu um dia passei-me a arriei-lhe das boas...


- Óoo... Noiteiro, até já me começa a doer o estômago, esta situação está a deixar-me muito ansioso, que nervos!



- Mas... Ansiário, não fiques assim!
O fulano até nem parece ser má pessoa e até é muito charmoso comigo, sabes a história do nosso aparecimento?



- Vocês não vêm que não têm  existência própria, ele é que é a vossa alma e vocês não passam de imaginação do senhor: não lhe podem fazer nada!



- É o nosso criador, aaaahh...
É o nosso deus!!!...
É isso!!!...
Nunca poderemos interferir com ele, mas ele estará sempre a interferir conosco!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário