segunda-feira, 24 de março de 2014

A EXPLOSIVIDADE DOS GASES TERMINAIS



- Olhário, a segurança no trabalho está a apertar cada vez mais de modo a evitar incidentes com custos e projeção de má imagem para o exterior das empresas.

 
- Pois é Ansiário, as empresas que se levam a sério, atualmente, não querem empregados que corram riscos que os possam lesionar a eles ou ao meio envolvente.

 
- Nos tempos  que correm, quando se fala em correr riscos, está-se a referir riscos financeiros, económicos, campanhas publicitárias arrojadas e outros deste género, mas nunca riscos lesivos da integridade das pessoas ou do ambiente.
O ambiente de trabalho está uma mariquice com grandes indeminizações sempre que há lesões pessoais ou ambientais.
- Isto está bom é para os advogados como o Olhário!

 
- Quando se faz uma intervenção de manutenção elétrica num compartimento com baterias, tem-se sempre a noção da probabilidade da pequeníssima quantidade de hidrogénio libertado pelas baterias poder explodir, desta forma já há quem considere o risco de explosão.
 - É por isso Elátreo, que há pessoal a analisar os riscos de quando se usa a sanita: os gases libertados pelo terminal digestivo vão desde o próprio hidrogénio, passando pelo metano a ácido sulfídrico, substâncias azotadas e outros, são explosivos e pode sair de uma só vez uma quantidade apreciável.
- Quanto mais tempo se retem os restos da digestão nos intestinos mais aumentam os compostos azotados e mais absorvidos são o hidrogénio e o metano, que são os mais explosivos.
- Há estimativas dos quantitativos desses gases poderem variar entre 200 ml a 2 litros por dia,  por outro lado, os gases mais explosivos nem sequer têm cheiro, pois os compostos de enxofre é que costumam ser os mais fedorentos e há quem diga que só cerca de 1% de todos os gases intestinais é que fede, o que é bom porque avisa quem está à voltado do perigo que corre.
- Já no gás de cozinha também costuma ser adicionado um composto de enxofre que nos dá o chamado cheiro a gás para nos avisar do perigo de explosão.


 - Burócata, experimenta acender um isqueiro quando esses gases aliviadores saem e verás a chama enorme que eles podem gerar: parece um maçarico.
 
Bloggersapão

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário