quarta-feira, 17 de julho de 2013

TELEFONAR A URINA

Foi hoje notícia que a equipa de robótica laboratorial de Bristol, através de uma parceria entre as universidades de Bristol e do Oeste de Inglaterra, criaram uma bateria a urina.
A urina nestas pilhas está impregnada de bactérias que degradam os compostos de ureia, gerando um potencial elétrico que é a base do carregamento da referida pilha.
Foi usada uma bateria de 50 ml de urina séptica com as referidas bactérias, permitindo fazer chamadas, enviar SMS’s e ir à internet.
Este tipo de combustível a urina, já teve um desenvolvimento como substituto da gasolina nos carros, numa telenovela brasileira há uns anos atrás, agora essa ficção torna-se realidade, não como substituto de fuel, mas como fornecedor de energia elétrica.
A ideia será poupar dinheiro e tempo, podendo aproveitar a ida da manhã à casa de banho para mandar um mail, fazer a barba com a máquina elétrica, entretanto fazer uma chamada e tudo isso iluminado também a urina: desta maneira poupou-se tempo, dinheiro e a urina que é o pior componente para a reciclagem das nossas excreções, passa a ter aproveitamento elétrico e as minhocas degradadoras das fezes poderão ter um alimento mais apetitoso sem o raio da urina a estragar-lhe o manjar diário.
O casal americano Gates através da sua Fundação, subsidia este tipo de coisas nos países sub desenvolvidos, sendo dado como um dos financiadores desta inovação.
CONCLUSÃO
As pessoas com incontinência e os bebés que ainda não contêm a urina já podem dizer que poderão vir a ter mais uma fonte de rendimento constante.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário