terça-feira, 16 de julho de 2013

O FALCON DE MORALES

O avião usado por Evo Morales no dia 1 de Julho de 2013 foi, segundo o seu staff proibido de aterrar e passar em território dos quatro países mediterrânicos do sul da Europa a oeste da Austria, no entanto este tipo de avião .
A Itália, França, Espanha e Portugal, estão a ser acusados de terem posto a vida de Morales, o Boliviano, em risco pois não o deixaram fazer escala em nenhum destes países. O dito avião poderia ter feito escala em Cabo Verde ou no Brasil, pois estavam perfeitamente ao alcance da sua capacidade de voo, mas quiz fazê-lo em Lisboa!
O avião em causa foi um Falcon 900 EX da Força Aérea da Bolívia que tem uma autonomia de 8700 Km e foi fabricado pelos Franceses que estão a ser acusados pelo governo de  Morales de não o terem deixado sobrevoar a França.
Toda esta polémica porque os USA andam a pressionar todos os países que possam acolher ou deixar passar o seu atual acusador número um: Edward Snowden. Este ex analista informático da CIA que achou ser interessante para o mundo divulgar alguns dos segredos conhecidos e controlados por aquela agência americana, tal como Julian Paul Assange fez em 2010.
Para apanhar estes dois senhores: Snowden e Assenge, os USA não se poupam a esforços diplomáticos e são extremamente Ciosos nesse aspeto.
Em 2010 com Assenge, era tanta a informação mafiosa vinda do trabalho da CIA que se pensou que o mundo ficaria em guerra novamente, mas não passou de umas trocas de chamadas de atenção por parte dos países vigiados e manipulados, tal como agora, alguns dirigentes europeus fizeram uns comunicados, mas todos se mantêm a dar bem como sempre com os USA.
CONCLUSÃO
Se os USA não perseguissem tanto os delatores dos seus erros nas relações internacionais, rapidamente caiam em esquecimento todas aquelas denúncias, mas com a pressão que eles provocam nos outros países: assim sim, é porque é mesmo verdade.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário