segunda-feira, 29 de julho de 2013

DESASTRES N'EUROPA E BOMBAS NO IRAQUE


Na Espanha o condutor de 53 anos que entra a 180 Km/h numa curva sinalizada para 80 Km/h descarrilou um comboio de alta velocidade provocando dezenas de mortos e feridos: foi logo preso, embora fosse posteriormente libertado.
Um autocarro em Itália rebenta-lhe um pneu e perde os travões ao mesmo tempo e também mata uns quantos.
Tudo isto é uma grande desgraça!
O atentado bombista no Iraque que matou dezenas: ouve-se ao pequeno almoço enquanto se pede a manteiga à irmã para barrar na torrada e continua-se a ouvir as notícias sem que fiquemos muito afetados.
Mas segundo o método Dupont, o comboio não podia ter descarrilado porque tem capacidade de condução automática e assim o sistema deve ser seguro intrinsecamente com vários níveis de segurança contra acidentes com pessoas. Estamos na Europa onde a segurança absorve grandes quantidades de tempo de projeto e de dinheiro para que os nossos cidadãos possam estar seguros, os seguros terem bons lucros anuais e as famílias não andarem a chorar os familiares mortos em transportes públicos devido a azelhisses parvas.
Realmente esta mentalidade é civilização, não tem nada a haver com as bombas avulso que os vários senhores da guerra e do Alcorão mandam disseminar em prol dos seus estatutos.
RESUMO
Mesmo em crise, ainda temos consciência para defender a vida dos nossos cidadãos de uma forma responsável, pois são eles que vão pagando as dívidas dos Estados e enchendo os bolsos aos empresários empreendedores, continua a ser mais seguro andar de comboio e autocarro na Europa do que estar dentro de casa no Iraque.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário