segunda-feira, 29 de julho de 2013

DESASTRES N'EUROPA E BOMBAS NO IRAQUE


Na Espanha o condutor de 53 anos que entra a 180 Km/h numa curva sinalizada para 80 Km/h descarrilou um comboio de alta velocidade provocando dezenas de mortos e feridos: foi logo preso, embora fosse posteriormente libertado.
Um autocarro em Itália rebenta-lhe um pneu e perde os travões ao mesmo tempo e também mata uns quantos.
Tudo isto é uma grande desgraça!
O atentado bombista no Iraque que matou dezenas: ouve-se ao pequeno almoço enquanto se pede a manteiga à irmã para barrar na torrada e continua-se a ouvir as notícias sem que fiquemos muito afetados.
Mas segundo o método Dupont, o comboio não podia ter descarrilado porque tem capacidade de condução automática e assim o sistema deve ser seguro intrinsecamente com vários níveis de segurança contra acidentes com pessoas. Estamos na Europa onde a segurança absorve grandes quantidades de tempo de projeto e de dinheiro para que os nossos cidadãos possam estar seguros, os seguros terem bons lucros anuais e as famílias não andarem a chorar os familiares mortos em transportes públicos devido a azelhisses parvas.
Realmente esta mentalidade é civilização, não tem nada a haver com as bombas avulso que os vários senhores da guerra e do Alcorão mandam disseminar em prol dos seus estatutos.
RESUMO
Mesmo em crise, ainda temos consciência para defender a vida dos nossos cidadãos de uma forma responsável, pois são eles que vão pagando as dívidas dos Estados e enchendo os bolsos aos empresários empreendedores, continua a ser mais seguro andar de comboio e autocarro na Europa do que estar dentro de casa no Iraque.
Bloggersapão

segunda-feira, 22 de julho de 2013

VIOLADA PERDOADA POR O TER SIDO, NOS EAU

Marte Dalelv, norueguesa linda como quase todas, contrasta com as mulheres dos Emiratos Árabes Unidos cobertas de um manto pudico negro, dessa forma é difícil olhar para aquela beleza no meio de tanta imaginação coberta de negro e constatando a eventual simpatia à mistura, pensar que ela está com cio e aqui vai disto.
Pois é, esta linda mulher foi violada, segundo o que ela disse, tendo sido ela e ele condenados a prisões por terem alegadamente bebido bebidas alcoólicas terem feito falsas declarações: pois ele negou a violação e a lei daquele país só considera violação quando o violador assume ou ela tem quatro testemunhas oculares.
Parece que na realidade não estava mais ninguém a assistir ao ato violentamente sexual, caso contrário podia descambar numa geraldina.
Entretanto perdoaram à senhora o facto de ter feito sexo fora do casamento, não interessando se foi forçado ou não, e esta pode ir para a Noruega que é o seu país, mas previamente retiveram-lhe o passaporte e teve de se refugiar numa Igreja pertencente à comunidade norueguesa.
Num caso de rapto e violação que um programa de TV mostrou há uns anos, um grupo de etíopes raptaram uma jovem atleta, por sinal campeã de atletismo, violaram-na todos e tudo aquilo para um só deles a poder desposar, mesmo contra a vontade dela: neste caso o grupo parece que tinha mais de 5 pessoas, o que dava 4 testemunhas homens de cada vez que era violada. Este caso de violação na Etiópia além de ter contado para os mais de 40% de casamentos que por lá se faziam daquela maneira, acabou com a carreira da menina.
Neste caso da norueguesa: a notícia foca a questão sensacionalista e não refere se o colega violador é norueguês ou local ou ainda outra coisa qualquer.
CONCLUSÃO
As mulheres quando vão para um país Árabe Islâmico, devem ter consciência que os seus direitos como mulheres ocidentais desaparecem e que o poder testemunhal é sempre válido, mas no masculino.
Bloggersapão

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FALÊNCIA DE DETROIT

Detroit, onde o Srº Ford desenvolveu com um sucesso económico estrondoso o seu império de carros e onde surgiram outras marcas igualmente famosas a construir as suas viaturas que se deslocavam a gasolina e potenciaram a indústria do petróleo levando-a ao poder que agora detém, esta cidade chegou a ser o centro mundial da indústria automóvel, tendo a produção em série começado aí com a Ford, apoiada pelo behaviorismo, teoria desenvolvida pela psicologia nesses tempos: conforme o estímulo assim responde o trabalhador, diziam!
Foi ainda neste caldo industrial automóvel de imensos empregados assalariados que os sindicatos ganharam força e a Mafia americana os começou a controlar por dentro, a 383 Km em linha reta de Chicago.
É nesta cidade, onde o trabalho valia mais que a origem étnica, que agora abre falência como Município e pede proteção contra os seus credores.
Viu-se a crise, anunciada há uns anos atrás, que começou nos USA em Outubro de 2008: foi destruindo como um cancro toda aquela indústria automóvel que fazia grandes carros com consumos teimosamente altos e que foram sendo preteridos pelos carrinhos económicos Japoneses e alguns europeus.
Nesta cidade a sul do lago St. Clare que lhe hidratava  a indústria, começaram a surgir casas à venda por um dólar: eram de madeira, estavam degradadas e tinham dívidas agregadas, mas um dólar por uma casa ?
Massas de ex trabalhadores na indústria do carro, estavam na miséria e no desemprego, aumentando dia a dia essa desgraça social, previa-se que iria dar nesta falência coletiva.
Foram os próprios USA do tempo de Reagen que quiseram por a China e todos os outros países socialistas nas regras da Organização Mundial do Comércio, previam uma expansão económica mundial enorme: o looby dos empresários ricos queria-o e teve-o, os seus empregados mais estimados passaram a ser os Chineses e os de leste da Europa e a mão de obra cara dos USA entretanto foi baixando, à pala desta deslocação da produção para o Oriente.
Alguns andam a falar no futuro económico de África, a expansão que isso provocaria a nível mundial, mas culturalmente quem é intrinsecamente étnico não está muito virado para as produtividades nem organizações laborais mundialistas.
CONCLUSÃO
Quando se enche o balão muito depressa, este rebenta sempre do lado contrário à entrada de ar.
Bloggersapão

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TELEFONAR A URINA

Foi hoje notícia que a equipa de robótica laboratorial de Bristol, através de uma parceria entre as universidades de Bristol e do Oeste de Inglaterra, criaram uma bateria a urina.
A urina nestas pilhas está impregnada de bactérias que degradam os compostos de ureia, gerando um potencial elétrico que é a base do carregamento da referida pilha.
Foi usada uma bateria de 50 ml de urina séptica com as referidas bactérias, permitindo fazer chamadas, enviar SMS’s e ir à internet.
Este tipo de combustível a urina, já teve um desenvolvimento como substituto da gasolina nos carros, numa telenovela brasileira há uns anos atrás, agora essa ficção torna-se realidade, não como substituto de fuel, mas como fornecedor de energia elétrica.
A ideia será poupar dinheiro e tempo, podendo aproveitar a ida da manhã à casa de banho para mandar um mail, fazer a barba com a máquina elétrica, entretanto fazer uma chamada e tudo isso iluminado também a urina: desta maneira poupou-se tempo, dinheiro e a urina que é o pior componente para a reciclagem das nossas excreções, passa a ter aproveitamento elétrico e as minhocas degradadoras das fezes poderão ter um alimento mais apetitoso sem o raio da urina a estragar-lhe o manjar diário.
O casal americano Gates através da sua Fundação, subsidia este tipo de coisas nos países sub desenvolvidos, sendo dado como um dos financiadores desta inovação.
CONCLUSÃO
As pessoas com incontinência e os bebés que ainda não contêm a urina já podem dizer que poderão vir a ter mais uma fonte de rendimento constante.
Bloggersapão

terça-feira, 16 de julho de 2013

LÍDER DA IRMANDADE ISLÂMICA PRESO

Os líderes da Irmandade Islâmica que tinham o poder da presidência de Mursi no Egípto foram mandados encarcerar por alegado incitamento à violência. Foi o recente Promotor Público que o decretou, pois ele não se enquadra na visão da Irmandade assim como os USA que dão anualmente 1.3 biliões americanos de dólares, mas ficaram calados, pois nada está consolidado na política daquele país de quase 85 milhões de pessoas.
Por outro lado as três monarquias endinheiradas do golfo Pérsico apoiaram esta deposição da Irmandade com promessas do Kuwait de 4 biliões americanos de dólares, Emiratos Árabes Unidos com 3 biliões americanos de dólares e Arábia Saudita com 5 biliões americanos de dólares.
O que se passou e se passa consiste no facto de estarem a depor a maior votação da população egípcia do poder deste país, pois eles como a maior expressão de votos passaram a apoiar-se na violência para se impor, o que naquela zona do mundo significa êxito, só que o Egipto tem muita influência ocidental e muitos apoiantes que não gostavam de ver este país tornar-se uma República Islâmica, era grande de mais para isso, já chega o Irão que já é uma ameaça para a Europa e não só.
Mas como a democracia tão apregoada pelos USA/Europa foi mais favorável à Irmandade, é natural que surja ali um problema como aconteceu com a Argélia há duas décadas atrás: não governaram mas também não deixaram governar.
CONCLUSÃO
O Egipto profundo e rural é Islâmico tradicionalista e os rurais neste país ainda são muitos.
O que se passa nos bastidores do poder é controlado por um conjunto de pessoas que vivem bem e têm pouco a haver com esse mundo rural: vamos ver quem mata mais!
NB: biliões americanos são milhares de milhões europeus.
PensaCM

O FALCON DE MORALES

O avião usado por Evo Morales no dia 1 de Julho de 2013 foi, segundo o seu staff proibido de aterrar e passar em território dos quatro países mediterrânicos do sul da Europa a oeste da Austria, no entanto este tipo de avião .
A Itália, França, Espanha e Portugal, estão a ser acusados de terem posto a vida de Morales, o Boliviano, em risco pois não o deixaram fazer escala em nenhum destes países. O dito avião poderia ter feito escala em Cabo Verde ou no Brasil, pois estavam perfeitamente ao alcance da sua capacidade de voo, mas quiz fazê-lo em Lisboa!
O avião em causa foi um Falcon 900 EX da Força Aérea da Bolívia que tem uma autonomia de 8700 Km e foi fabricado pelos Franceses que estão a ser acusados pelo governo de  Morales de não o terem deixado sobrevoar a França.
Toda esta polémica porque os USA andam a pressionar todos os países que possam acolher ou deixar passar o seu atual acusador número um: Edward Snowden. Este ex analista informático da CIA que achou ser interessante para o mundo divulgar alguns dos segredos conhecidos e controlados por aquela agência americana, tal como Julian Paul Assange fez em 2010.
Para apanhar estes dois senhores: Snowden e Assenge, os USA não se poupam a esforços diplomáticos e são extremamente Ciosos nesse aspeto.
Em 2010 com Assenge, era tanta a informação mafiosa vinda do trabalho da CIA que se pensou que o mundo ficaria em guerra novamente, mas não passou de umas trocas de chamadas de atenção por parte dos países vigiados e manipulados, tal como agora, alguns dirigentes europeus fizeram uns comunicados, mas todos se mantêm a dar bem como sempre com os USA.
CONCLUSÃO
Se os USA não perseguissem tanto os delatores dos seus erros nas relações internacionais, rapidamente caiam em esquecimento todas aquelas denúncias, mas com a pressão que eles provocam nos outros países: assim sim, é porque é mesmo verdade.
Bloggersapão

quarta-feira, 10 de julho de 2013

IMAGEM PAPAL

Em Buenos Ares, frente à Catedral onde o Papa Francisco exercia a sua Cardinalidade pré Papal, colocaram-lhe uma estátua muito realista e sorridente, mas já na forma de Papa, mas este ao sabe-lo mandou-a tirar rapidamente e impediu também que pusessem uma outra noutro local.
Esta atitude está de acordo com o espírito de humildade que este novo Papa quer implementar, fugindo à promoção individual: temos de reconhecer o que realmente é bom nas pessoas como tal e como figuras públicas.
No entanto não me parece que vá conseguir evitar que surjam centenas de estátuas, senão milhares, como acontece na indústria dos credos religiosos, de qualquer modo foi uma boa tentativa, a de Buenos Aires, embora o escultor fosse bastante famoso, embora os bons ares atuais já não sejam tão bons como isso.
As coisas nunca são simples: se pensarmos na indústria das imagens religiosas que dá trabalho e dinheiro a muitos milhares de artesãos e industriais por todo o mundo, concluímos rapidamente que uma tentativa de impedir a produção da imagem do líder espiritual de 1200 000 000 de católicos, que são quase tantos como os 1360 000 000 de chineses, gera uma perda de dinheiro na forma de lucro industrial ou de sustento de famílias artesãs que pode fazer uma grande mossa.
Se metade dos Católicos tiverem uma imagem esculpida ou impressa do novo Papa, falaremos de 600 000 000 de imagens, se o preço médio por imagem for de 5 €, então a perda que se faria sentir se o Papa conseguisse impedir que se fizessem imagens suas, custaria ao mercado 3000 000 000 €.
Eventualmente o preço médio seria mais alto, assim como a percentagem de crentes Católicos com uma imagem do Papa seria maior, deste modo estaria em jogo ainda mais dinheiro.
CONCLUSÃO
Explorar a crença espiritual dos que nos rodeiam com o negócio de bens materiais espiritualizados, foi algo que sempre condenei, mas depois do exposto, economicamente a crença materializada em bens transacionáveis pode potenciar uma melhor vida ou melhor sobrevivência a muita gente.
Bloggersapão
 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PAPA EM LAMPED USA

O papa Francisco visitou Lampedusa, aquela ilha que ficou famosa por ter sido invadida por cerca de 20 000 líbios, quando grassava a guerra civil no seu país, como os habitantes da ilha são 6000: na altura tornou-se insustentável ser cidadão naquela ilha.
O Papa, agora, tentou motivar os habitantes da referida ilha de modo a receberem num gesto de solidariedade voluntariosa todos os aparentemente carenciados que por lá apareçam!
Este Papa acha que não se deve perder o sentido da solidariedade para quem precisa, achando que os 6000 habitantes devem manter a solidariedade perante os imigrantes clandestinos e ajudá-los na sua Odisseia de entrar na Europa, mas não foi lá dizer que os receberia no Vaticano, se disse-se:
- Venham de África e do Médio Oriente para o Vaticano, pois está cheio de riqueza e sentido de solidariedade para com os pobres, mesmo que os vossos mulas tenham intenção de acabar com o Cristianismo e ocupar a Europa através da imigração em massa.
Isto é que era falar! Assim sim, este Papa mostrava estar desapegadamente solidário com a pobreza! Agora vir com conversas de que os outros devem ser solidários e 6000 devem ajudar voluntariamente dezenas de milhares de pessoas pobres que vêm de países cheios de petróleo e bilionários que não distribuem a riqueza pela sua população e os 6000 é que levam com eles todos os anos, isso é, no mínimo, cinismo!
Este apelo do Papa Francisco do ponto de vista legal, é um apelo à total ilegalidade: pois estar a dar apoio a pessoas que entram ilegalmente por impulso em países que nem sabem as leis com que se regem, é contribuir para o caos desse país. Para isso não existiam fronteiras e elas existem para manter os estrangeiros sob controlo nas entradas.
Do ponto de vista do controlo dos recursos e população: torna-se um sistema totalmente descontrolado, pois em Espanha passou-se o mesmo há uns anos atrás, na altura havia muita espanhola a dar apoio a esses desprotegidos. Passados uns anos já havia uma desregulação populacional tal nessa zona, que passou a motivar comportamentos xenófobos de auto proteção da população local.
Os países de origem das populações que emigram em massa, muitas vezes são países ricos com muitos recursos naturais que os políticos e os senhores da guerra não deixam desenvolver para lá do seu bolso e no imediato. O Papa devia ir à Líbia, à Tunísia, à Argélia, à Nigéria, ao Gabão e por aí fora, ter uma conversinha com os mulas Islâmicos locais e os respetivos senhores da guerra sobre os direitos humanos e a distribuição da riqueza pela sua população! Mas isso não faz ele, cria sentimentos de culpa nos europeus, nomeadamente nos 6000 de Lampedusa, como se fossem eles os culpados da desgraça gerada por terceiros!
A Madre Teresa de Calcutá também ajudou os pobres sem abrigo que moravam nas estações dos caminhos de ferro indianos, em Bombaim: no início eram uns 20, ao fim de dois anos já iam em 5000, vinham do campo todos os dias, porque ouviam dizer que ali davam comida e assistência na saúde de borla, só os Católicos é que consideraram bem aquela ajuda, porque o Presidente da Câmara de Bombaim ficou a braços com um exército de mendigos importados do campo, devido às políticas da Madre.
CONCLUSÃO
É devido a estas atitudes inconsequentes que o poder religioso não pode estar nas mesmas mãos que o poder político.
Bloggersapão

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A PUTREFAÇÃO DE MANDELA

O Nelson, acarinhado por todo o mundo, é o Mandela libertador da segregação social de raças na África do Sul.

Toda a gente sabe quem é, tem um sorriso muito simpático que muito contribuiu para a sua popularidade e sempre manteve um certo raciocínio lógico e coerente, o que nem todos os líderes da zona quente do globo costumam manter.
Teve mais que uma mulher e vários filhos. Agora que o ex campeão de boxe e presidente da A.S. se está a esvair de vida, numa escorregadela para a morte, vem a lume aquelas contendas familiares dos seus filhos que todos estamos fartos de ver publicamente nas versões de outros países.
Em termoquímica, quando se constrói qualquer coisa organizada, diz-se que se baixou a entalpia do sistema, ficando menos entrópico ou seja menos caótico, mas esse caos vai subir algures à volta da tal organização, na política é o mesmo: por cada político que consegue meter alguma ordem ou justiça no tecido social,  gera-se logo uma confusão conflituosa de interesses que só pretendem destruir o que acabou de ser feito, tornando os promotores da ordem nuns malandros que não têm mão no que os rodeia.
CONCLUSÃO
Quando se fala num grande homem, é melhor nem pensar em falar nos que o rodearam pela vida fora, pois desemboca sempre numa desilusão muito grande.
Bloggersapão

quarta-feira, 3 de julho de 2013

BIRRA DOENTIA

Nas novas doenças psiquiátricas ainda surge a birra: esta é um estado repetitivo de negação à colaboração com terceiro(s) baseado num comportamento anterior que foi interpretado como hostil.
Desta forma uma birra em si não é considerado doença, assim como duas birras seguidas também não o são, mas à terceira birra seguida, perante as mesmas pessoas, aí sim já passa a ser considerado doentio. Ainda não sei se já existe comprimido para tratar este estado de teimosia repetitiva, mas é natural que haja!
As birras são mais características das crianças, embora muitas raparigas e mulheres também sejam adeptas, conseguindo chantagear as suas vítimas psicologicamente ao ponto de “conseguirem levar a água que querem ao seu moinho”.
No Liceu, naquele tempo em que este tipo comportamental não era considerado doença, tive um colega que se chamava Birra, por sinal desenhava muito bem além de termos grandes debates de filosofia da vida, será que agora passou a ser um símbolo em pessoa desta nova doença?
A birra, na realidade obstrói a um bom relacionamento e pode causar grandes prejuízos se afetar membros da família, trabalhadores de empresas ou até dirigentes políticos: muitas vezes leva ao divórcio, à baixa de produtividade nas empresas e a desastres políticos na governação ou na oposição de um país.
CONCLUSÃO
A birra é uma forma de chantagem para obrigar o outro a ceder por remorsos ou compaixão, podendo provocar disfunção eréctil, divórcios, prejuízos em empresas e queda de governos.
Bloggersapão

terça-feira, 2 de julho de 2013

DOENÇA BULÍMICA

A bulimia que consiste basicamente em comer desnecessariamente, foi mais uma das novas consideradas doenças do foro psiquiátrico.
Deste modo aquilo que quase todos desconfiávamos e inclusivamente dizíamos a quem comia de forma excessiva:
- Estás doente! Não páras de comer, chega pá!!
É realmente verdade: o conselho doentio das enfermidades psiquiátricas considerou que comer dessa forma, seja por desgosto ou por ter umas papilas gustativas de apetites vorazes, vai dar no mesmo, é-se doente ou gerou-se esse comportamento doentio de comer acima da nossa necessidade.
Realmente BULE E MIA, faz lembrar um gato à hora do chá, por mais bolachas que lhe dermos, nunca está satisfeito, mia sempre mais: foi assim que fixei o conceito desta palavra à qual nunca tinha encontrado ligação com o seu significado.
Desta forma quando vir os milhares de pessoas que se passeiam com aquelas adiposidades, vou pensar:
- Será que aquele é doente mental ou é dos que engordam sem comer quase nada?
Também posso pensar:
- Será que esta doença é uma forma de campanha de massas contra a praga da obesidade nas sociedades desenvolvidas atuais?
Também pode ser! As pessoas obesas sentirem-se obrigadas a diminuir de peso e assim matarem quatro coelhos com a mesma cajadada:
  1. ficarem mais sedutoras,
  2. ficarem mais saudáveis,
  3. sobrar mais comida para os outros e desta forma criar excedentes alimentares de modo a baixar o preço dos alimentos, contribuindo assim para ultrapassar a crise financeira das famílias,
  4. gerar mais clientes para os psiquiatras e psicanalistas que com a crise ficaram sem muita da clientela.
Ainda sobram outras hipóteses muito prováveis, como o fator de enriquecimento das famílias da China e da Índia que no total contabilizam 2550 000 000 de habitantes e que começaram a comer mais diversificadamente competindo pela carne, pelos cereais e pelo açúcar que nós já comemos há muito e que está cada vez a ficar mais caro por sermos mais ao mesmo. Então teriam pressionado os seus psiquiatras da Organização Mundial de Saúde para forçarem a chamar doentes aos gordos e gulosos ocidentais.
CONCLUSÃO
A poupança também passa por controlar os apetites, pois não há dinheiro que sustente toda a carninha fresca que nos apetece!
Bloggersapão

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CIUME

O DSM5, considerada a bíblia das doenças mentais: incluiu nesta nova revisão mais 18 doenças que anteriormente não eram consideradas, sendo o ciúme, a birra e a gula algumas delas.
Realmente o ciúme é um pensamento tipo mina, pois sem causa visível o parceiro pode despoletar uma cena de ciúmes, só por que se foi simpático com outra pessoa, a outra pessoa pode ou não ser conhecida ou colega, não interessa, a mentalização do facto de se pensar que o parceiro amoroso nos anda a trair, ou seja, ele anda a ser posse dos sentimentos de terceiros, é o suficiente para que o ciumento militante crie uma perturbação na relação.
Realmente o ato ciumento não passa de uma ilógica anti democrática e materialista: pois querer possuir a outra pessoa de modo a que ela não veja mais ninguém nem se relacione com mais ninguém é o pensamento último do ciumento, sendo desta forma anti democrático, pois pretende-se exercer a ditadura da posse exclusiva da atenção de um indivíduo e é materialista por querer possuir algo que só é valorizável se não for necessário exercer pressão ou domínio, caso contrário coincide com o processo de escravização.
Na realidade, o não cumprimento generalizado dos contratos exclusivistas do matrimónio levam muita gente ao ciúme, porque muitos deles, em certas regiões a maioria, não são cumpridos criando esse sentimento de total insegurança.
Se virmos a coisa pelo lado humorístico, podemos sempre chegar a casa e ao ver a nossa mulher a deleitar-se sexualmente com o seu amante, para nós desconhecido, ao lembrar-mo-nos da doença do ciúme, diremos:
- Desculpem o incómodo! Já agora… depois precisava de falar contigo amor!
Se o conjugue nos estiver sempre a massacrar com ciúme, já nos podemos divorciar pelo facto de ele ser um doente mental!
Por outro lado, há várias comunidades no mundo, geralmente fechadas, onde as pessoas criaram regras de convivência matrimonial em que é explícita a não aceitação do ciúme, não havendo exclusividade sexual: pois é nesse ponto onde o ciúme é mais agressivo.
Bloggersapão