sábado, 14 de maio de 2011

DISCO E TORTURA


Disco é a forma abreviada de dizer discoteca, onde se paga para entrar e se torna a pagar para ficar bêbedo enquanto se olha para elas a dançar.
As discotecas têm luzes intensas a apagar e a acender com ritmos alucinantes, o que interfere com o estado de consciência provocando por vezes estados pseudo psicadélicos que misturados com abundantes bebidas alcoólicas, previamente ingeridas, dão sensações tão espectaculares que chega-se a ir à disco três e quatro vezes por semana.
Tortura é um conjunto de imposições físicas, psicológicas ou ambas, de modo a quebrar as defesas do que está sujeito a elas.
Existem leis e acordos internacionais que definem o que é considerado tortura e o que não o é.
A convenção de Genebra que surgiu depois de uma das Guerras Mundiais, conseguiu um acordo internacional que abrangeu muitos países do mundo e definiu, por acordo dos mesmos, que certas práticas de morte do inimigo e tortura não se podiam praticar, sendo geralmente aceite pelos vários estados que esse tipo de práticas não é usado pelos seus exércitos.
Matar um pára-quedista, enquanto vem no ar, é condenável pela convenção de Genebra, no entanto atirar aviões contra edifícios premeditadamente já não o é!
Os Estados Unidos da América, no seu imenso sentimento de culpa sobre os prisioneiros de Guantánamo, descobriram que tinham feito das piores torturas aos respectivos prisioneiros alegadamente Al Qaédicos. Torturas jamais praticadas no mundo, a pior das quais era colocar o prisioneiro vestido de laranja, dentro de uma cela com música metálica pesada em altos berros e com luzes intensas a cintilarem, sendo esta uma forma de não os deixar dormir.
CONCLUSÕES
Se ir á discoteca nos coloca numa situação pior que a pior tortura, ainda adicionamos bebida alcoólica e chegamos a passar dias sem dormir voluntariamente só para não perder aquela curtição, então o que estamos a fazer aos nossos jovens e menos jovens?
Será que os estamos a treinar para tropas especiais, e ainda por cima são eles a pagar a formação?
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário