segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PRE-SERVAR

Preservar é uma necessidade de todos os seres vivos!
Todas as filosofias e teologias têm necessidade de preservar os seus valores e levam isso muito a sério!
A vida do ponto de vista da maior parte dos Humanos é constituída por pessoas, os animais, as plantas e as doenças.
A vida do ponto de vista de um vírus é constituída pela sua capacidade de auto replicação, capacidade de camuflagem no meio onde vive, para não chamar a atenção de possíveis letais anti corpos, de modo que a sua estrutura de ADN se consiga continuar a reproduzir.
As filosofias e Teologias são como as plantas, vivem agarradas a meios de comunicação mais ou menos eficazes em não ficarem camuflados, para assim poderem proliferar pelos cérebros Humanos, convencendo-os das suas lógicas.
Pré-servar pode ser considerado um conceito que indica procedimentos no sentido da servidão, o que é algo diferente de preservar. Possivelmente o que tenta manter-se, pode cair no erro de se tornar subserviente de algo que evitou o seu desaparecimento: tornando-se servo do seu salvador.
CONCLUSÃO
O Homem é arrogante perante os outros seres: considerando-os em função da sua comestibilidade, animais e plantas ou fica com medo dos seres que lhe podem provocar doenças ou morte.
Os tipos de vida que andam cá há mais tempo, como os vírus, ainda têm a perspectiva da sobrevivência total, pois não possuem sistemas de segurança física, nem sistemas de segurança social ou reforma.
As filosofias e Teologias por seu lado são como os vírus: necessitam de contacto com os sentidos Humanos para se reproduzirem e convencerem o hospedeiro.
Sua Eminência considerou que realmente em certas circunstâncias o preservativo pode ou deve ser usado: porque preserva mais do que o vírus da sida permitiria.
Para o velhíssimo vírus é prestigiante! Pré-servou o Homem a comportamentos antes impensados.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário