segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AS ONDAS E AS CONSOLAS

As ondas antes de rebentarem parecem curvas suaves que tropeçaram em algo e estão em fase de queda, esta percepção é-nos naturalmente agradável em pequena escala, mas torna-se assustadora quando a dimensão da referida onda fica maior que a altura de um ser Humano.
Por outro lado a onda tem zonas em que se assemelha a uma elipse. Esta forma geométrica é particularmente simpática do nosso ponto de vista, dado que a nossa visão, na realidade, enquadra-se sempre numa perspectiva elíptica do que vemos, como cada olho vê um círculo e estes se intersectam, o resultado é a dita visão elíptica.

As consolas são espaços horizontais que avançam sem apoio vertical a sustentá-los, logo são retro apoiados, assim quem se arroja a pisar consolas tem sempre algo de corajoso. Como quase todas as varandas são construídas na forma de consolas, podemos concluir que os urbanos são de um modo geral corajosos.

A figura mostra-nos como alguém juntou o conceito de onda confortavelmente elíptica com a coragem de uma penetrante consola e criou uma casa num penhasco com vista para o mar, deixando muito vidro para se ter bem a consciência daquilo que pretende sentir durante a sua permanência naquele lar.

CONCLUSÃO

Quem consegue viver à sua medida, vive realmente com qualidade!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário