terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUADRADO E O DESCANSO


O quadrado é uma figura geométrica concebida em duas dimensões, caracterizada por ter todos os lados com o mesmo comprimento.
O cubo é um quadrado que cresceu na terceira dimensão e manteve o princípio do quadrado: todos os lados com a mesma dimensão linear.
Uma janela pode ter várias formas, mas uma delas é a forma negativa de um cubo ou seja uma gruta em que todas as três dimensões têm o mesmo comprimento.
No caso da janela ser quase um cubo mas na realidade já é um paralelepípedo negativo, também serve para o caso, pois o que está em jogo é descansar as perninhas depois de um dia de trabalho ou várias horas a dançar numa discoteca, daquelas que não têm frustrados a meterem-se com quem gosta de dançar.
Todos os dias devíamos descansar as pernas colocando-as acima da horizontal da cabeça, para quem não tem problemas no sistema cardíaco! Este pressuposto é especialmente válido para as Senhoras ou meninas: pois as suas perninhas mantêm-se sem varizes e continuam a ser apetitosas a quem lhes tem acesso.
Este descanso dos nossos membros locomotores devia fazer-se várias vezes ao dia. Realmente um espaço cúbico adequado ás dimensões de cada um seria ideal, para que esse fosse um momento curto e descontraído, mas de descanso efectivo, pois um espaço pequeno onde ainda cabemos, faz-nos sempre sentir o conforto do útero materno em que tínhamos o suficiente e necessário, nada mais: nem impostos nem casas de banho para limpar, nem refeições a cozinhar, nem roupa para tratar.
CONCLUSÃO
O cubo tem todos os lados com igual comprimento e quando é suficientemente grande para cabermos lá dentro, torna-se perfeito! Pois sentimo-nos protegidos dos impostos e evitamos as pernas cansadas.
NB: tente não rir!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário