quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LIU XIAOBO (刘晓波)

Este conjunto de sílabas significa o nome do Senhor a quem vai ser dado o prémio Nobel da Paz e tem este ar feliz . Este Senhor está preso por pensar de forma diferente do regime instituído na República Popular da China: país esse que tem dois regimes económicos e que macroeconomicamente se está a sair muito bem.
O regime Chinês não só tem o Senhor Liu preso como não o vai deixar ir receber o prémio nem quer que os representantes dos outros países vão à cerimónia de entrega do mesmo.
Esta situação é definida como imperialismo da China sobre o resto do mundo.
O Imperialismo consiste em ter poder sobre um território muito extenso e sobre a sua população, de modo a não permitir que as outras nações com quem se relaciona possam ser livres nas suas escolhas, é esta liberdade de escolha que os Chineses estão a tentar manietar ao resto do mundo: é relativamente ao Tibete, à China continental ou Taipe, ao prémio Nobel por ter ideias diferentes. Pergunto! E aqueles que defenderam o Maoísmo nos anos 70’s como se sentem? Alguns são poderosos noutros continentes e já sofrem o poder do gigante de olhos em bico, é duro, muito duro, diria mesmo é Durão.
Os Maoístas de ontem pensaram que por se escrever com “o”, Mao não era mau, mas enganaram-se, pois Mao foi a raiz do mau estar que cada vez se gera mais com o apogeu do gigante de filhos únicos.
Mao na realidade não era verdadeiramente mau, pois estava a uma vogal antes de o ser e teve uma atitude muito digna que consistiu em não permitir a proliferação de Chineses para não esgotar os recursos do país, nesse aspecto ainda temos de aprender com os Chineses, pois mantêm o controlo de natalidade no seu país. Os Indianos são muito mais inconscientes, pois com três vezes menos de território já têm praticamente as mesmas pessoas: de 1965 para 2010 reproduziram-se de 450 milhões para mais de 1000 milhões.
Os Chineses são 1300 milhões, têm mais de 400 milhões de filhos únicos e mais génios que a população dos USA.
CONCLUSÃO
O dinheiro compra tudo e dá poder a quem não o merece, mas também cria pés de barro, pois enriquecer à custa de enganar os outros com produtos e ideias que pouco valem, é roubar! Quem é roubado mais cedo ou mais tarde apercebe-se.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário