quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VOAR

O fenómeno de voar consiste em conseguir furar o meio gasoso ou o vazio de forma controlada. Se não controlamos, não voamos! Caímos ou somos simplesmente projectados em direcções entre a horizontal e a vertical.
Gastam-se fortunas em desenvolvimento de aeronaves que só conseguem voar na atmosfera terrestre com 21% de oxigénio, logo consumindo grandes quantidades do vital oxigénio quando quase 100% do Universo é composto de quase vazio.
No vazio a inércia é o nosso aliado, basta saber usá-la.
75% da massa da atmosfera estão situados nos primeiros 11 km junto à Terra. A atmosfera terrestre torna-se cada vez mais ténue com a altitude, e não há um limite definido entre a atmosfera terrestre e o espaço. Só a altitudes inferiores a 120 km é que a atmosfera terrestre passa a produzir atrito durante a reentrada atmosférica de uma nave espacial. A linha Kármán, a 100 km de altitude, é considerada frequentemente como o limite entre atmosfera e o espaço.
Assim a altura da atmosfera é pequena comparada com as logas viagens terrestres, então nas viagens de avião mais longas poderemos vir a usar o voo espacial para nos deslocarmos, gastando menos combustível e viajando mais rápido, estando assim apetrechados para viagens aplicadas ao ambiente terra e ao ambiente espaço.
Os materiais usados nas naves do futuro próximo terão de ser leves, não metálicos de preferência, resistentes ao calor e radiação, sendo estes dois fenómenos energéticos passíveis de ser utilizados no fornecimento da energia de voo.
Até agora o recorde mundial de velocidade para um avião de asa fixa e tripulado é de 7 297 km/h, Mach 6,1, pertencente avião foguete X-15, realizado em 1961, quando ainda não havia PC portáteis nem telemóveis.
Acima de Mac 5 considera-se velocidade hipersónica.
COMENTÁRIO TECNOLÓGICO
Andar com a cabeça nas nuvens pode significar estar extremamente concentrado e estar mais consciente do que ter os pés assentes na terra.
O futuro começa amanhã.
Bloggersapão

terça-feira, 23 de novembro de 2010

LER, VER E OUVIR

Está finalmente provado que ler não é natural para o ser Humano, ou seja não é Humano forçar as criancinhas a aprender a ler.
A funcionalidade da leitura ocupa a visão e a descodificação da simbologia artificial para onde se está a olhar, mais o raciocínio imediato agregado à compreensão da tradução da respectiva simbologia. Esta complexa função, no Homem, rouba capacidade de visão e audição ao respectivo cérebro.
Assim é costume ver os grandes leitores a usarem óculos, mesmo sem idade para tal e a ouvirem só o que lhes interessa, para não gastarem muito a capacidade de audição que ainda têm. Estas pessoas ficam assim com menor capacidade de sobrevivência na natureza, para a qual é fundamental ver e ouvir bem.
Nunca pensamos nisto, mas a leitura nos Humanos só tem cerca de 6 a 7 mil anos de existência, mas durante a maior parte deste tempo só os escribas e uns quantos letrados é que tinham de recorrer a este conhecimento, pois em várias sociedades era considerado um trabalho inferior.
Só com o aparecimento da imprensa é que a leitura passou a ser mais divulgada.
A palavra imprensa deriva da prensa móvel usada no processo gráfico aperfeiçoado por Johannes Guttenberg no século XV, no entanto, só a partir do século XVIII é que alguém desenvolveu o seu uso para imprimir jornais, à época os únicos veículos jornalísticos existentes e que permitiram alguma divulgação da arte de ler.
Só no século XX é que efectivamente surgem leis e medidas concretas para alfabetizar a população em geral e não só os mais afortunados.
Se considerarmos que o Homo Sapiens Sapiens surge nos últimos 250 000 anos e que é uma evolução de outros menos sapiens que já andavam cá há 3 milhões com um cérebro diferenciado dos outros bichos, então temos:
7 000 / 250 000 = 0.028 é esta a fracção de tempo ocupada com a existência da escrita, o que significa 2.8 % da existência do Homo Sapiens Sapiens, mas se considerarmos a existência do primeiro Hominídeo temos:
7 000 / 3 000 000 = 0.0023, representando 0.23 % da existência dos Hominídeos / Homem.
Mas na realidade a massa Humana só passa a ser alfabetizada em maior escala a partir do início do século XX, assim:
110 / 250 000 = 0.00044, fracção da existência do Homem inteligente que percentualmente significa 0.044 % da sua existência.
Mas se considerarmos a existência do primeiro Hominídeo / Homem será:
110 / 3 000 000 = 0.000037 que significa 0.0037 % da sua existência.
CONCLUSÃO
Há muitos meninos que são resistentes à alfabetização porque eventualmente se apercebem que vão perder muito daquilo que têm no dia a dia.
Os iletrados são pessoas que geralmente têm memórias curtas e longas muito superiores aos letrados e além disso vêm e ouvem melhor, mas actualmente são inadaptados porque nos tempos que correm só interessa o que é registável.

Bloggersapão

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MINAS

A palavra mina tem mais que uma interpretação: podem explodir, lesionando quem estiver no seu raio de acção ou podem gerar riqueza, se estiverem enterradas.
As minas de explosão, são do pior que há, porque depois de acabar uma guerra, passadas dezenas de anos, ainda podem amputar uma perna, um braço ou o sopro de vida de quem tiver o azar de pisar uma.
Quem faz e negoceia este tipo de minas, vendendo-as a quem as quiser comprar, é pior que qualquer grupo terrorista existente.
As minas donde se extraem as matérias-primas são menos perigosas, mas só o são menos!
Chile, 5 de Agosto de 2010: mina de cobre no deserto de Atacama:, 33 mineiros resgatados depois de uns meses a 700 metros de profundidade.
China, Abril de 2010: 115 mineiros permaneceram mais de uma semana dentro de uma minade carvão inundada, foram salvos.
China, mina de Batian, perto de Neijing, provícia de Sichuan: 22 mineiros e 7 socorristas resgatados da inundação de uma mina de carvão, depois de vários dias de cativeiro nas entranhas da terra.
Nova Zelândia, explosão em mina aprisionou há dias 29 mineiros: fala-se em mortos efectivos.
Só a China em 2009 perdeu 2631 mineiros em desastres, no respectivo local de trabalho: é neste país onde a profissão de mineiro tem um risco maior.
O governo Chinês, depois desta insistência do fenómeno dos desastres em minas, implementou legislação no sentido de obrigar à execução de refúgios internos, nestes locais de trabalho, até Junho de 2013 com meios de comunicação subterrâneos, sistemas de localização dos trabalhadores, ventilação e reservas de água.
CONCLUSÃO
A vítima da uma mina pode nem saber o que isso é, mas o mineiro é um profundo conhecedor da terra e dos seus perigos.

Bloggersapão

PRE-SERVAR

Preservar é uma necessidade de todos os seres vivos!
Todas as filosofias e teologias têm necessidade de preservar os seus valores e levam isso muito a sério!
A vida do ponto de vista da maior parte dos Humanos é constituída por pessoas, os animais, as plantas e as doenças.
A vida do ponto de vista de um vírus é constituída pela sua capacidade de auto replicação, capacidade de camuflagem no meio onde vive, para não chamar a atenção de possíveis letais anti corpos, de modo que a sua estrutura de ADN se consiga continuar a reproduzir.
As filosofias e Teologias são como as plantas, vivem agarradas a meios de comunicação mais ou menos eficazes em não ficarem camuflados, para assim poderem proliferar pelos cérebros Humanos, convencendo-os das suas lógicas.
Pré-servar pode ser considerado um conceito que indica procedimentos no sentido da servidão, o que é algo diferente de preservar. Possivelmente o que tenta manter-se, pode cair no erro de se tornar subserviente de algo que evitou o seu desaparecimento: tornando-se servo do seu salvador.
CONCLUSÃO
O Homem é arrogante perante os outros seres: considerando-os em função da sua comestibilidade, animais e plantas ou fica com medo dos seres que lhe podem provocar doenças ou morte.
Os tipos de vida que andam cá há mais tempo, como os vírus, ainda têm a perspectiva da sobrevivência total, pois não possuem sistemas de segurança física, nem sistemas de segurança social ou reforma.
As filosofias e Teologias por seu lado são como os vírus: necessitam de contacto com os sentidos Humanos para se reproduzirem e convencerem o hospedeiro.
Sua Eminência considerou que realmente em certas circunstâncias o preservativo pode ou deve ser usado: porque preserva mais do que o vírus da sida permitiria.
Para o velhíssimo vírus é prestigiante! Pré-servou o Homem a comportamentos antes impensados.

Bloggersapão

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A FORMIGA E O NEGÓCIO DA CARNE

As formigas fartam-se de trabalhar, sendo dedicadas ao seu formigueiro. Estão organizadas por especializações: umas angariam comida, outras fazem manutenção das galerias, outras asseguram o crescimento saudável das crias, outras exploram novas fontes de alimento e outras são guerreiras, controlando o acesso de estranhos e assegurando que não há dissidentes. Toda esta organização funciona porque a rainha fornece diariamente umas gotas de droga que as faz ficar dependentes, assegurando assim toda aquela motivação, sem essas gotinhas toda o formigueiro ficava desorganizado.
Algumas empresas já descobriram que permitindo consumos de substâncias neuro estimulantes que podem passar pela cocaína, os seus empregados são mais produtivos.
A necessidade de sexo é também uma dependência que pode levar as pessoas a infringir as leis vigentes, só assim se justifica todo o tráfego humano que em pleno século XXI ainda alimenta bordeis e ruas.
CONCLUSÃO
È tudo uma questão de drogas! Estas podem ser naturalmente produzidas pelo próprio corpo ou exógenas, destiladas por alguém que tem jeito para o negócio.
Bloggersapão

A FORMIGA E O NEGÓCIO DA CARNE

As formigas fartam-se de trabalhar, sendo dedicadas ao seu formigueiro. Estão organizadas por especializações: umas angariam comida, outras fazem manutenção das galerias, outras asseguram o crescimento saudável das crias, outras exploram novas fontes de alimento e outras são guerreiras, controlando o acesso de estranhos e assegurando que não há dissidentes.
Toda esta organização funciona porque a rainha fornece diariamente umas gotas de droga que as faz ficar dependentes, assegurando assim toda aquela motivação, sem essas gotinhas toda o formigueiro ficava desorganizado.
Algumas empresas já descobriram que permitindo consumos de substâncias neuro estimulantes que podem passar pela cocaína, os seus empregados são mais produtivos.
O acesso a um bom sexo é também uma dependência que pode levar as pessoas a infringir as leis vigentes, só assim se justifica todo o tráfego humano que em pleno século XXI ainda alimenta bordeis e ruas.
CONCLUSÃO
È tudo uma questão de drogas! Estas podem ser naturalmente produzidas pelo próprio corpo ou exógenas, destiladas por alguém que tem jeito para o negócio.
Bloggersapão

NATO


O actual maior poder militar da terra: Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), também chamada Aliança Atlântica, é uma organização internacional de cariz militar fundada em 1949 no seguimento do Tratado do Atlântico Norte assinado em Washington a 4 de Abril de 1949, fundamentada no medo da Europa Ocidental e da América do Norte, sistemas capitalistas, perante um possível alastramento do socialismo através do poder militar da URSS e seus satélites, no pós II Guerra Mundial.
Os seus nomes oficiais são North Atlantic Treaty Organization (NATO), em inglês, e Organisation du Traité de l'Atlantique Nord (OTAN), em francês. Portugal foi um dos membros fundadores e utiliza a palavra NATO, por ser mais aportuguesada. O seu secretário-geral é, desde 1 de Agosto de 2009, o dinamarquês Anders Fogh Rasmussen.
Quem sustentava a ideia desta organização era a iminência de um conflito com o Pacto de Varsóvia (versão socialista da NATO). A partir do desmoronamento da cortina de ferro que sustentava a guerra fria entre estas duas estruturas militares, a NATO teve necessidade de alterar a sua política e os seus objectivos.
Tem um poder militar enorme, no entanto cumpre a área de acção que se propôs cobrir e não passa daí.
Esta organização continua a ter inimigos, sendo a maior parte deles cidadãos dos respectivos países, os chamados pacifistas, que provocam manifestações desordeiras sempre que há reuniões de alto nível entre os representantes desta organização.
CONCLUSÃO
Os USA durante a II Guerra Mundial alimentaram militarmente a URSS para conter o alastramento das máquinas militares Nazi/ Japão Imperial. Depois dos USA pertencerem aos vencedores desta guerra é que viram que tinham alimentado a sua possível futura destruição, então criaram a NATO.
Nos democráticos tempos que correm, este Hércules militar, cada vez que reúne os seus membros,  tem de se proteger de manifestantes pacifistas e assanhados, com idade média inferior a 20 anos, que gozam da democracia que a própria NATO defende.
Esta poderosa organização inchada parece ter uma descalibração de origem que a pode vir a implodir.


Bloggersapão

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LIU XIAOBO (刘晓波)

Este conjunto de sílabas significa o nome do Senhor a quem vai ser dado o prémio Nobel da Paz e tem este ar feliz . Este Senhor está preso por pensar de forma diferente do regime instituído na República Popular da China: país esse que tem dois regimes económicos e que macroeconomicamente se está a sair muito bem.
O regime Chinês não só tem o Senhor Liu preso como não o vai deixar ir receber o prémio nem quer que os representantes dos outros países vão à cerimónia de entrega do mesmo.
Esta situação é definida como imperialismo da China sobre o resto do mundo.
O Imperialismo consiste em ter poder sobre um território muito extenso e sobre a sua população, de modo a não permitir que as outras nações com quem se relaciona possam ser livres nas suas escolhas, é esta liberdade de escolha que os Chineses estão a tentar manietar ao resto do mundo: é relativamente ao Tibete, à China continental ou Taipe, ao prémio Nobel por ter ideias diferentes. Pergunto! E aqueles que defenderam o Maoísmo nos anos 70’s como se sentem? Alguns são poderosos noutros continentes e já sofrem o poder do gigante de olhos em bico, é duro, muito duro, diria mesmo é Durão.
Os Maoístas de ontem pensaram que por se escrever com “o”, Mao não era mau, mas enganaram-se, pois Mao foi a raiz do mau estar que cada vez se gera mais com o apogeu do gigante de filhos únicos.
Mao na realidade não era verdadeiramente mau, pois estava a uma vogal antes de o ser e teve uma atitude muito digna que consistiu em não permitir a proliferação de Chineses para não esgotar os recursos do país, nesse aspecto ainda temos de aprender com os Chineses, pois mantêm o controlo de natalidade no seu país. Os Indianos são muito mais inconscientes, pois com três vezes menos de território já têm praticamente as mesmas pessoas: de 1965 para 2010 reproduziram-se de 450 milhões para mais de 1000 milhões.
Os Chineses são 1300 milhões, têm mais de 400 milhões de filhos únicos e mais génios que a população dos USA.
CONCLUSÃO
O dinheiro compra tudo e dá poder a quem não o merece, mas também cria pés de barro, pois enriquecer à custa de enganar os outros com produtos e ideias que pouco valem, é roubar! Quem é roubado mais cedo ou mais tarde apercebe-se.

Bloggersapão

GUERRILHEIRO COM 12

Um guerrilheiro com 12 anos das Farc foi abatido pelo exército Colombiano…
Um guerrilheiro é um guerreiro que combate o sistema vigente de quem tece o comentário e tem intenções de matar pessoas, caso contrário seria um inocente sabotador.
12 anos é uma idade que define o início do fim da infância de um ser Humano, este ainda não tem grandes ideias formadas acerca do mundo, embora possa já ter passado por muita coisa má ou boa na sua vida. Nesta idade ainda é fácil ser manipulado por um qualquer adulto!
Farc é uma organização armada que mata, estropia e domina o mercado de coca na Colômbia. Começaram como um braço armado do Partido Comunista da Colômbia (PCC), tendo-se demarcado do PCC porque conseguiu passar a  autofinanciar-se pelo tráfego de droga.
Esta organização terrorista para os países da América do Norte e Europa, é considerada insurgente para os principais países da América Latina e África, porque será ?
Mas ao fazer a radiografia etária dos convictos combatentes verifica-se que 20 a 30 % dos activistas têm menos de 18 anos.
CONCLUSÃO
Ter poder, um exército de submissos sub 18 e coca para curtir torna-se mais digno se houver uma ideologia por trás.
Mas a pica toda está em matar, tendo ideologia, curtição e muito dinheiro para gastar, tudo no mesmo prato.

Bloggersapão

sábado, 13 de novembro de 2010

UMA CIDADÃ

Um exemplo de cidadã.
A protecção que pensa ter dá-lhe o avontade de só querer ver em monovisão.

Estereovisual Bloggersapão

O MEDO NA ORIGEM DAS CIDADES

A evolução do Homem no domínio da terra, terá levado a um crescimento populacional nas manadas de Humanos nómadas que provocou necessidades logísticas apreciáveis para os respectivos grupos.
Alguns criativos teriam reparado que na zona para onde cuspiam as sementes e caroços dos frutos que comiam nasciam plantas iguais às dos respectivos caroços, daí terem começado a cuspir caroços para zonas mais alargadas, criando campos de cultivo.
Os campos de cultivo começaram a sedentarizar as manadas dos ditos criativos, tendo este modo de vida agrícola passado a ser um foco de assalto dos nómadas, pois tinham comidinha concentrada não sendo necessário perder muito tempo à procura de matar a fome.
Este pressuposto forçaria à organização das populações agrícolas no sentido de criar métodos anti roubo, daí terem surgido as primeiras organizações de segurança que tentavam evitar o natural saque dos referidos nómadas. Foi neste contexto que os nómadas teriam passado a ser considerados gangues e os sedentários agrícolas teriam criado regras comunitárias de boa vizinhança e protecção contra intrusos.
O aumento da população Humana relacionada com as condições climatéricas mais apropriadas e o aumento da capacidade cerebral deste tipo de mamífero, gerou agregados de sedentários cada vez maiores, mais organizados e que se defendiam de gangues cada vez maiores e mais letais, é neste contexto que as pequenas urbes teriam crescido para urbes maiores chamadas cidades.
Entretanto o poder de organização Humana ter-se-ia desenvolvido de tal modo que algumas cidades já se davam ao luxo de crer dominar outras cidades, gerando assim nações.
As cidades actuais são aglomerados de populações com diferentes origens que permitem um grau de anonimato e de oferta surpreendentes, daí haver pessoas que nem sequer concebem viver fora de uma cidade.
As cidades são óptimas para destruir grandes quantidades de pessoas sem grande esforço, pois os cidadãos geralmente não pensam no perigo externo, concentrando-se nos pequenos problemas umbigais relacionados com a família, com o seu vizinho e no trabalho.
Um tremorzinho de terra, um furacaozito, uma contaminaçãozeca da atmosfera, uma bombita malandra, uma doençita de propagação aérea: nada disso é espectável! Perante estas ameaças reais dá-se logo ênfase ao facto destas ideias serem pura teoria da conspiração.

CONCLUSÃO
O cidadão começou por ser o habitante da cidade, agora qualquer um é cidadão!
Hiroshima, Nagasaki, Chernobil, Torres gémeas, Nova Orleães, etc. não são relevantes na vida dos cidadãos.
Não é preciso ficar com medo!

Bloggersapão

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UCRARIANA


Activistas da “FEMEN” despiram-se num auditório onde se realizava um evento cultural Iraniano, em Kiev, como forma de protesto contra a condenação à morte da Ashtiani, pelo Ocidental comum facto de ter sido adúltera com dois homens enquanto era casada.

Sakineh Mohammadi Ashtiani que se escreve سکينه محمدي آشتياني em Persa, nasceu no Irão em 1967, numa época em que este país tinha uma forma de viver semelhante ao Ocidente, reinava o Xá Rezha Palevi e as mulheres usavam saias por baixo ou por cima do joelho, sem terem de se preocupar com a polícia dos costumes.
Os Aihatolas que foram os mentores da revolução Islâmica no Irão, em 1974, puseram as mulheres a ser tratadas como as Ocidentais o eram na Antiguidade Clássica.
Este regime revolucionário Islâmico foi aceite pela maioria esmagadora dos homens Iranianos, os mesmos que costumam vir para os países Ocidentais com as suas famílias para viverem melhor financeiramente.

Voltando à senhora Ashtiani, ela reproduziu uma forte tendência existente na Europa e América do Norte, onde muitas mulheres molham o prazer fora do curral devido a uma apetência natural para a variedade na troca dos fluídos sexuais, não havendo qualquer condenação à morte devido a esse facto, antes pelo contrário, até são salvaguardadas pela lei que muitas vezes obriga o corno a pagar-lhe uma mensalidade depois de um divórcio atribulado. Se alguém vai parar à prisão é o dito corno, caso se atreva a bater-lhe.

As FEMEN é um grupo contestatário Ucraniano que usa o choque social como forma de afirmar o seu estatuto de mulheres, num país onde consideram que estas ainda são muito passivas, onde nascem muitas das mulheres mais bonitas do mundo e donde são fornecidas grandes quantidades de prostitutas para o mundo inteiro com as quais muitos homens se deliciam.
As FEMEN reindivicam ser o movimento feminista mais influente na Europa.

CONCLUSÃO
O segurança Iraniano deve pensar: que boa profissão que arranjei, apalpar gajas nuas e arrastá-las,
mas nem todos os Iranianos pensam da mesma maneira, para alguns este é um sacrifício pornográfico para salvar a população da tentação.

Bloggersapão

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O CHINÊS

胡锦涛 é como se escreve o nome de Hu Jintao, Chinês nascido a 21 de Dezembro de 1942. Estávamos em plena II Grande Guerra Mundial e a Alemanha e o Japão ainda estavam numa posição de potenciais vencedores.


Este Senhor formou-se em engenharia Hidroeléctrica pela Universidade de Qinghua em Pequim no ano de 1965 e aproveitou para entrar para o Partido Comunista Chinês (PCC). Por coincidência começou logo a trabalhar num Ministério onde se controlavam as construções de barragens, assunto sobre o qual este engenheiro passou a estar ligado, tendo chegado a trabalhar na barragem das Três Gargantas, a maior do mundo.

Politicamente foi desempenhando cargos de liderança no PCC, nomeadamente presidiu simultaneamente às secções do partido no Tibete e em Guizhou,: donde se vê a importância dada ao Tibete que reclama 2.5 milhões de quilómetros quadrados com seis milhões de Tibetanos.

Hu Jintao em Novembro de 2002 foi eleito presidente do partido e em 15 de Março de 2003 eleito presidente da República Popular da China, já no seu mandato a China tornou-se a terceira potência económica a nível mundial.

A 4 de Novembro de 2010 a revista Forbes considerou Hu o homem mais poderoso do mundo, relegando o nosso amigo Obama para segundo.

Este senhor é um tubarão do mundo: o seu país detém 75% da dívida dos USA além de parte das dívidas de vários outros países, veio à Europa com intenção de comprar mais dívidas e particularmente em Portugal investiu em empresas estratégicas, tendo deixado a promessa de nos ajudar na nossa actual desgraça económica.

A “loja do Chinês” em Portugal é o maior cancro comercial que nos afecta, pois embora a marca C€ esteja em todos os produtos que comercializam, a qualidade agregada à respectiva marca ficou algures perdida, os preços no entanto são baixos, logo o povinho adere em massa e os comerciantes tradicionais vão fechando.

Nos anos 70 e 80 do século passado, via-se muita literatura sobre o despertar da China, prevendo que se tornaria uma potência económica e militar sem rivais, dominando todo o mundo.

Já está!

A receita até nem é complicada, a China auto mutilou pontualmente a sua via socialista com zonas de economia livre, depois de mostrar esta fragilidade fez acordos de livre comércio mundial com as potências económicas capitalistas.

Nas zonas de auto mutilação de economia livre deixou que a exploração da mão-de-obra barata permitisse preços de mercado sem concorrência. Montou um polvo de lojas do Chinês à escala mundial, para escoar os seus produtos.

A produção disciplinada, sem trabalhadores reivindicativos e a produção em série, gerou um fluxo de exportações que os mercados absorveram a um ritmo desenfreado, tendo começado por arrasar o comércio mais fraco dos países ricos e seguidamente destruído a respectiva indústria.

Nos últimos anos o desenvolvimento da Índia e do Brasil juntamente com a China destabilizou o mercado mundial mais desenvolvido, gerando trabalho cada vez mais precário, assim a economia cresceu mais rapidamente com produtos muito mais baratos no mercado.

O povinho ficou economicamente mais frágil e os bancos começaram a facilitar o crédito para potenciar os lucros, baseados na expansão dos países que de repente se tornaram economicamente ricos.

Os fundos das economias emergentes cresceram fortemente sobreaquecendo a economia e potenciando a crise. O aumento de mão-de-obra emigrante e barata por todo o lado potenciou mais a crise económica, até que se deu!

Agora os Chineses com os seus maiores superavit’s do mundo competem com os donos do petróleo para comprarem vantajosamente as gordas dívidas que não conseguem emagrecer nos países que tão desenvolvidos eram!

Bloggersapão

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O CAMINHO DAS PEDRAS

Jesus Cristo quando andou na terra tentou ensinar o caminho das pedras aos seus discípulos, mas estes nem sempre entenderam!
Na Palestina, onde Cristo viveu, o caminho das pedras foi interpretado como sendo adolescentes a atirar pedras ao exército Israelita!
Em Stonenghe, na Grã-bretanha, já tinham feito uns monumentos paleolíticos com grandes calhaus verticais, para mostrar que a sabedoria deles era a maior!
Os Gauleses optaram pela plantação de menhires, para assinalar a sua sábia antiguidade!
Na ilha de Páscoa, uma civilização antiga esculpiu e erigiu umas estátuas grandes para a época, de tal modo que ficamos admirados com a façanha realizada naquele tempo!
Os Egípcios exageraram mesmo, ao acumularem pedras enormes umas em cima das outras a que chamaram túmulos, estes tinham a forma de pirâmides e chegaram a ter mais de cem metros de altura, à prova de assaltos de boa fé!
Os Chineses andaram a partir pedra por todo o lado para fazer a Grande Muralha da China, estavam com medo que os Mongóis lhes roubassem as concubinas!
Os Americanos nos anos 60 do século passado, interpretaram o caminho das pedras como as gansas das várias drogas que enriqueceram muita gente de um dia para o outro!
Nada disso! O que Jesus Cristo quis dizer, foi simplesmente o caminho das pedras para dá prazer à mulher, nada de grandes pedras!

Bloggersapão

AS ONDAS E AS CONSOLAS

As ondas antes de rebentarem parecem curvas suaves que tropeçaram em algo e estão em fase de queda, esta percepção é-nos naturalmente agradável em pequena escala, mas torna-se assustadora quando a dimensão da referida onda fica maior que a altura de um ser Humano.
Por outro lado a onda tem zonas em que se assemelha a uma elipse. Esta forma geométrica é particularmente simpática do nosso ponto de vista, dado que a nossa visão, na realidade, enquadra-se sempre numa perspectiva elíptica do que vemos, como cada olho vê um círculo e estes se intersectam, o resultado é a dita visão elíptica.

As consolas são espaços horizontais que avançam sem apoio vertical a sustentá-los, logo são retro apoiados, assim quem se arroja a pisar consolas tem sempre algo de corajoso. Como quase todas as varandas são construídas na forma de consolas, podemos concluir que os urbanos são de um modo geral corajosos.

A figura mostra-nos como alguém juntou o conceito de onda confortavelmente elíptica com a coragem de uma penetrante consola e criou uma casa num penhasco com vista para o mar, deixando muito vidro para se ter bem a consciência daquilo que pretende sentir durante a sua permanência naquele lar.

CONCLUSÃO

Quem consegue viver à sua medida, vive realmente com qualidade!

Bloggersapão

NUNCHAKU

Nunchaku é o termo Japonês que designa matraca.

Matraca é algo que bate repetitivamente de modo a massacrar a zona de impacto, no caso particular da figura é constituída por dois paus ligados por uma corrente, é um artefacto ideal para descascar arroz artesanalmente: bate-se com um dos paus no arroz e este vai libertando a casca. Esta tarefa pode-se assim considerar um movimento de libertação da casca, MLC .
O referido artefacto pode ser constituído por dois ou três paus, ligados por correntes metálicas ou cordas resistentes ao atrito. A vantagem do nunchaku ser constituído por três paus é a de ficar com um alcance maior e a pancada ser mais violenta devido ao efeito de alavanca, no entanto a sua manipulação torna-se mais complexa. Para manipular este tipo de dispositivo, na versão de duplo pau, a mão que agarra faz movimentos ovalados, à semelhança das orbitas planetárias, ficando o outro pau à mercê dos movimentos implementados, assim se malha o arroz.
Esta forma de malhar o arroz no Japão juntamente com a proibição de usar armas, decretada pelo primeiro Imperador deste país, após a sua unificação, gerou uma nova arte marcial baseada na manipulação do nunchaku, de forma a malhar no lombo dos adversários.
Este dispositivo, como arma é muito eficaz tanto para defender golpes como para atacar a cabeça de um metediço provocador. Esta arma branca chega a ser mortal quando usada por quem sabe.
Tem a vantagem de ser de fácil construção e poder-se esconder facilmente na roupa do dia a dia.
CONCLUSÃO
Para malhar arroz ou cabeças de provocadores, não querendo usar armas de fogo, o nunchaku é um bom recurso.
Bloggersapão

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COBRA QUE SE ENROLA

Esta posição corporal também designada asana, na filosofia yogui, tem uma acção psico orgânica mas também pode ser interpretada como uma letra: h ou b?
h de hormonas, homem?
b de boa, bailarina?
O que um apreciador de mulher vê nesta imagem, é um corpo singelo e pequeno, bastante flexível, uns glúteos apreciáveis, próprios de mulher e excitantes para o homem e ainda umas longas e desportivas pernas: boas para transmitir neurotransmissores excitantes pelo contacto da palma da mão.
O cabelo parece sedoso e gerador de sensações confortáveis.
A posição em que está, faz-nos lembrar que ela se enrolará como uma cobra.
CONCLUSÃO
Uma mulher nesta posição que se enrola como uma cobra, dá sensações ao homem bastante interessantes relacionadas com as ideias de: boa bailarina e hormonas.

Bloggersapão

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUADRADO E O DESCANSO


O quadrado é uma figura geométrica concebida em duas dimensões, caracterizada por ter todos os lados com o mesmo comprimento.
O cubo é um quadrado que cresceu na terceira dimensão e manteve o princípio do quadrado: todos os lados com a mesma dimensão linear.
Uma janela pode ter várias formas, mas uma delas é a forma negativa de um cubo ou seja uma gruta em que todas as três dimensões têm o mesmo comprimento.
No caso da janela ser quase um cubo mas na realidade já é um paralelepípedo negativo, também serve para o caso, pois o que está em jogo é descansar as perninhas depois de um dia de trabalho ou várias horas a dançar numa discoteca, daquelas que não têm frustrados a meterem-se com quem gosta de dançar.
Todos os dias devíamos descansar as pernas colocando-as acima da horizontal da cabeça, para quem não tem problemas no sistema cardíaco! Este pressuposto é especialmente válido para as Senhoras ou meninas: pois as suas perninhas mantêm-se sem varizes e continuam a ser apetitosas a quem lhes tem acesso.
Este descanso dos nossos membros locomotores devia fazer-se várias vezes ao dia. Realmente um espaço cúbico adequado ás dimensões de cada um seria ideal, para que esse fosse um momento curto e descontraído, mas de descanso efectivo, pois um espaço pequeno onde ainda cabemos, faz-nos sempre sentir o conforto do útero materno em que tínhamos o suficiente e necessário, nada mais: nem impostos nem casas de banho para limpar, nem refeições a cozinhar, nem roupa para tratar.
CONCLUSÃO
O cubo tem todos os lados com igual comprimento e quando é suficientemente grande para cabermos lá dentro, torna-se perfeito! Pois sentimo-nos protegidos dos impostos e evitamos as pernas cansadas.
NB: tente não rir!

Bloggersapão