quinta-feira, 30 de maio de 2024

IMPOSTOS DIFERENTES PARA ORDENADOS DIFERENTES

 


-Acho injusto que haja vários escalões de IRS conforme o rendimento de cada um e em função de ter mais ou menos filhos e ser ou não casado, pois assim qualquer opção de vida que se faça não adianta quase nada para o cidadão porque o Estado tenta aplanar todas as variáveis da vida de cada um.





- Eu acho que o trabalho nem devia ser tachado ou sujeito a qualquer imposto, pois o rendimento laboral de cada um é a sua fonte de vida, pelo menos para a grande maioria dos cidadãos.

- O Estado devia ir buscar orçamento aos lucros, logo às transações que se fazem, assim o consumo é que seria taxado.




- A orçamentação do Estado através de impostos, taxas e outros conceitos enganadores para o cidadão deveria ser constantemente auditada por independentes e os políticos deviam deixar de dizer " vamos investir nisto e naquilo" e dizer "vamos usar o dinheiro cobrado aos cidadãos para isto e para aquilo".

E a Governação tem de ser um ato de gestão e não um ato publicitário.


- Pois além disso eu penso que os políticos têm de pensar na Governação do seu povo e deixar de combater o seu próprio povo apoiando estranhos.

Pela conversa atual dos políticos na televisão, parece-me neste momento que há loobys estrangeiros a manipular os nossos políticos, pois estes têm a lata de vir à televisão falar contra as queixas dos portugueses, bloquear essas mesmas queixas pondo-as em causa e só falam no apoio a estrangeiros. Esses fulanos deviam ter zero votos.


- Pois, a questão são esses pontos todos. Sabemos que com esforço identico há alguns que têm mais exito que outros quanto mais quando uns fazem muito mais esforço que outros e depois temos um Estado a deitar pelo cano abaixo o esforço de alguns usando uma política de nivelar posteriormente os cidadãos, claro que isto só gera uma sociedade falhada em que andamos sempre a ouvir falar de dar mais a quem se esforça menos à custa dos que se esforçam mais.



- Meus, vocês são muito egoistas meu. Têm de pensar no sofrimento do outro, as cenas da vida são muita diferentes duns prós outros pá.

Os que têm mais também têm de dar mais aos desgraçados, isso é humanidade, topam.





- Vai trabalhar malandro! Estou eu aqui ao sol todos os dias logo desde as 6 h da manhã e depois de chegar vejo-te a ires para casa todos os dias depois das tuas curtições destruidoras e ainda tens lata para vires com essa conversa. Malandro.



- Temos de compreender a situação de cada um e não ser egoistas, é importante sermos solidários e ajudar os que precisam e é precisamente para isso que servem os nossos impostos. Se não fosse o Governo havia muita gente na desgraça total.


- E os traficantes também pagam impostos e são solidários?

É que eu pago impostos depois de estar aqui às 6h da manhã todos os dias e ir deitar-me às 11h da noite depois do trabalho estar concluído.





- Cala-te cota! És uma facha.
Cortem a palavra a esta gaja meu.
Que é isto? Isto é conversa de ódio meu.
Oi que cena é esta men? Aqueles betos a dizerem que querem a riqueza toda para eles, ...da-se meu. Até fico a bater mal.



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário