sábado, 11 de maio de 2024

ENERGIA HUMANA DESPERDIÇADA

 



- Imagina um país que tem um nível de vida bastante acessível com um clima bastante aceitável e com um índice de segurança bastante bom.





- Estou a imaginar, e depois continua assim?




- Nenhum país está permanentemente equilibrado, há os países menos desenvolvidos tecnologica  e financeiramente que se caracterizam por ter um crescimento populacional elevado e os países desenvolvidos nesses dois aspetos cuja população estagna e passa a diminuir: esses dois factos desiquilibram esses países. No fundo todos os países do mundo estão num desses desiquilíbrios ou numa fase de transição entre os dois.



- Isso é verdade, nós no Japão estamos a diminuir apreciavelmente a nossa população, pois passámos a dar prioridade às nossas carreiras e como nós vários países como a China, vários países europeus e por aí fora, todos aqueles onde se vive melhor do ponto de vista económico estão assim.



- E como vão resolver isso?

- Pode-se importar população como se faz atualmente com os bens ou pode-se criar grupos de populações femininas que queiram ter muitos filhos e passa a ser essa a sua profissão diminuindo a confusão que gera muitas origens juntas.




- Mas em vez de se criar grupos de reprodutoras exclusivas que irá diminuir a diversidade humana pode-se criar grupos de parideiras usando o princípio das mães parideiras enviando os bebés para os ATL's como já se faz e assim as carreiras das mulheres podem decorrer sem sobressaltos.


- Mas a criança consome sempre muito tempo à sua família principalmente à mãe, logo a carreira desta é sempre posta em causa, isso também não é solução, o que só mostra a incompetência da nossa sociedade e a tendência para estruturas sociais desiquilíbradas: os que hoje são grandes amanhã serão atrasados e fragmentados e haverá guerras por todo o lado, isso é que aparenta ser certo, o que continuará a consumir uma grande parte da energia humana só para se defender.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário