sexta-feira, 25 de julho de 2014

VIVER NO MUNDO





- Reparem neste mapa mundi, os países estão coloridos conforme o seu PIB, quanto mais escuro maior é o PIB, quanto mais claro menor é o PIB.



- Pois, vejo que os maiores países têm os maiores PIB's, é natural desde que as suas populações não sejam muito pouco densas.




- Agora repare-se na densidade populacional do mundo: mais escuro significa mais densidade populacional.











- Realmente vê-se que há países com pouca densidade populacional e que andam no topo dos PIB's, como a Austrália e o Canadá, o que quer dizer que economicamente são muito mais ativos que outros cheios de gente e com uma certa dimensão onde o PIB anda relativamente baixo.




- A partir dos dois mapas anteriores chega-se a este, no seguimento do que o Américo disse.











- Este indica-nos que a riqueza está mal distribuída e que os que têm mais poder bélico são os que de um modo geral vivem melhor.




- Realmente ainda não tinha feito essa análise?!




- Mas é o que se vê logo, dá a entender que a força de um país assegura que vão viver bem.




- De um modo geral é assim, mas nem sempre, pois há países que têm um bom poder bélico e um baixo rendimento "per capita", como a Coreia do Norte e a Síria, por exemplo.



- Então vejam quem são os países mais armados.





- Realmente vê-se a Índia, o Egipto, a Coreia do Norte, a Tailândia e até a Ucrânia que dão mais nas vistas por não viverem muito bem, mas estarem no top dos mais bem armados.
- No caso de Israel: é um país pequeníssimo e é o 11º mais bem armado do mundo, esse é que dá bem nas vistas, mas temos de considerar que está rodeado de inimigos.




- Agora reparem nos mais felizes e mais infelizes do mundo, não são os mais armados, a maioria é onde têm um bom Per Capita mas também está bem distribuído e tem três onde o clima é confortável.


















Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário