quinta-feira, 3 de julho de 2014

PERU




 
 
 


- A ave mais natalícia de Portugal´, aquela ave que é morta em grandes quantidades para as famílias portuguesas se deliciarem no jantar de Natal é o peru.




- Olha Brasílio, não podemos pensar só no masculino, as peruas também costumam ser engraçadas, principalmente ao fim de semana quando não temos de ir trabalhar no outro dia.



- Afrória, estás a falar das tosgas de fim de semana que deixam alguns de caixão à cova?




- Sim Admírio, estou a falar das tosgas que nos põem tão engraçados, eu acho o máximo quando o Pondera fica com uma perua ao fim de semana, fica tão giro!




- Vocês estão a falar de bebedeiras ou de perus? Já me perdi com a vossa conversa.




- O Brasílio começou a conversa com a alusão ao peru do Natal, vocês é que descambaram para a bebedeira, chamaram-lhe perua, tosga e não parece quererem sair dessa conversa.
- Para mim Peru faz-me lembrar aquele lindo país Sul Americano, cheio de natureza e que durante uns séculos pertenceu ao Império espanhol, mas onde uma civilização índia dominou antes deles.




- Blinda, esse país é interessante e tem uma importância histórica de primeira, pois o Império Inca dominava esse território quando os espanhois chegaram lá no século XVI, mas pela sua importância acabaram por denomina-lo vice reino do Peru e incluía toda a América do Sul sob domínio Espanhol.
- Só conseguiram a independência em 1821 com a ajuda do famoso Bolívar e das tropas de José San Martin.



- Áaa...Aaaa...Peru...
- Boa Burócrata!



Bloggersapão
 

Sem comentários:

Enviar um comentário