terça-feira, 8 de julho de 2014

A PRAIA EVIDENCIA A MELANINA



 
 


-- Blinda, já reparaste que já há muito pessoal que foi à praia.


- Porque estás a fazer esse comentário? É verão!?



- Olha para os tons de pele que andam por aí, são bronzes de várias tonalidades, já reparaste?


- Olá Artísteo e Blinda! Então têm ido muito à praia? Eu ainda fui pouco!



- Pessoal como é? Ando todo entusiasmado com as minhas férias:
- Eu fui feito para as ver na praia!


- Estou entusiasmadíssima com as minhas férias, vão começar daqui a uma semana: só tenho trabalhado para o bronze aos fins de semana, as compras não me têm deixado tempo livre, é uma irritação!

- Estás com um bronze estranho, o normal é ser como o meu, oh Prodúzida!!




- Profa, tu é que tens um bronze esquisito, o meu é que é o verdadeiro, a minha melanina é que dá o verdadeiro tom bonito à pele!

 - Vocês estão enganadas Observia, o meu tom de pele é que é verdadeiramente apreciado, vocês devem ter um problema qualquer de pele!


- A Flávia tem razão, o nosso tom de pele é que tem a verdadeira cor da melanina, ela mais bronzeada que eu mas é este o tom, vocês devem estar doentes.



- Queres dizer que o meu tom de pele é doentio? Estás a segregar-me pelo meu tom de pele? Foi como ficou com as minhas idas à praia, Felícia!



- Cônscio, acho que tens razão, estamos a ser segregados pela cor da nossa melanina, alegando que estamos doentes: isto nos humanos chama-se racismo e dá-lhes muitas dores de cabeça, para nós esta situação é deprimente, nem sei como chamar a isto.

- Isto para mim é estranho, haver pessoa verdes, castanhas, amarelas, rosa, e até sem cor nenhuma, acho que devíamos ir em grupo a um dermatologista para fazer uma avaliação de quem são afinal os normais e os doentes, além disso devíamos falar com um bruxo para saber se também é coisa do diabo.

- Oh meus amigos... Essa melanofobia... Então ainda não se aperceberam de que o nosso criador nos está a batizar com cor de pele!
- A mim ainda não chegou, mas é só uma questão de tempo!
- Vamos ver o que vai fazer da minha pele!?


Bloggersapão
 

Sem comentários:

Enviar um comentário